Neca & Castlevania

Originalmente, a Neca desenvolveu as figuras de 7″ (aproximadamente 19 cm de altura) para o lançamento de um filme da franquia em idos de 2007 (o qual nunca ocorreu). A primeira série de figuras apresentava seis (6) peças sendo duas (2) mais raras de se encontrar (Simon Belmont com poção de invencibilidade e Drácula com a boca aberta), as quatro (4) principais eram: Simon Belmont (diretamente do Castlevania I) e as outras três (3) vindas diretamente do jogo Symphony of the Night – DráculaAlucard e Succubus.

Personagem

Simon Belmont é o principal protagonista dos jogos Castlevania e Castlevania II: Simon’s Quest, ambos para o NES. Ele também apareceu como um personagem controlável em Castlevania: Judgement e Castlevania: Harmony of Despair. Simon é um renomado caça-vampiros do Século XVII, e o primeiro e mais reconhecido entre os heróis da série Castlevania. Recenemtente, fez uma importante passagem pelo jogo Lords of Shadow: Mirror of Fate, onde faz uma memorável batalha com uma Succubus,  onde a mesma cria a ilusão de um harém – já na sala do trono de Drácula – para impedir que Simon Belmont siga com seu ideal de matar o Conde. Como ela faz isso? Se oferecendo e oferecendo também uma bela quantidade de mulheres nuas e lascivas

Mas vamos falar um pouco mais sobre estas duas peças em questão… que são minhas preferidas!

As figuras foram mostradas pela primeira vez na Comic Con de 2007, a qual ainda brindou aos fãs com um item promocional disponível apenas no evento, uma miniatura de Simon Belmont “pixelada” com o visual do Castlevania I. Anos mais tarde, no lançamento do remake de Castlevania Rondo of Blood para PSP, aqueles que fizeram o pre-order do jogo, receberam essa mesma miniatura, só que com as cores de Simon no Castlevania II. Em 2011 a Neca criou um set de quatro (4) figurasdescontinuando a série logo após isso, em junho do mesmo ano.

Galeria de Imagens

DSC_0106_1200x800 DSC_0107_1200x800 DSC_0108_1200x800 DSC_0109_1200x800 DSC_0110_1200x800

 

Leave a reply