Em um belo dia no Bairro do Limoeiro, a turminha mais famosa do Brasil estava procurando uma nova brincadeira para se divertir. É assim que a criança e leitora, que faz parte da turma na narrativa, tem uma brilhante ideia que todos adoram. Mas, para colocá-la em prática, precisa da ajuda de Marina, dona do lápis mágico!  

Quando ela desenha um lindo balão, eles dão início a uma grande aventura, passando por algumas das principais capitais do país. Indo de Norte a Sul, as crianças aprendem sobre a cultura, tradições, pontos turísticos e a História de cada estado visitado. Ao final do passeio, refletem sobre como o Brasil é gigante e surpreendente, cada região com suas particularidades!  

No total, a Turma da Mônica e a criança passarão por sete capitais: São Paulo (SP), Rio Branco (AC), Boa Vista (RR), Maceió (AL), São Luís (MA), Florianópolis (SC) e Brasília (DF). 

Entrando para uma coleção que já conta com outros oito títulos cheios de aventuras da turminha, o fato de viajar pelo Brasil no livro é único e muito especial. “Por termos uma coleção grande com a Dentro da História, queríamos trazer uma história bem diferente. Explorar o Brasil e suas riquezas já era um tema que havíamos mapeado faz tempo e a oportunidade de fazer com os personagens da Turminha, que são conhecidos em todos os cantos do país, deixou tudo ainda mais especial”, diz Sidney Gusman, editor da Mauricio de Sousa Produções. “O livro mostra para a criança a diversidade do nosso país, propondo valorizar e resgatar a cultura e tradições de cada região”, complementa. 

Livro para ler e… brincar!

Pela primeira vez, um livro personalizado da Turma da Mônica traz a brincadeira de se encontrar pelas páginas unida à leitura, incentivando a criança a encontrar a turminha que está entre a multidão de cada capital. Gusman explica o que os levou durante o processo de criação, a querer unir a leitura com um passatempo. “Por se tratar de um tema mais ‘didático’, quisemos abordá-lo de forma divertida. Juntar o tema e a brincadeira ajuda a criança a aprender de forma mais leve, além de passar mais tempo com aquele livro.” 

Indicado para as crianças de 6 a 12 anos, o título proporciona o desenvolvimento de habilidades como a criatividade, raciocínio, memória, linguagem e escrita. 

Além disso, passa algumas lições importantes, como: 

  • Respeito às diferentes culturas 
  • Estabelecimento de regras de convívio 
  • Identificação de diferenças ambientais e histórias de cada região, assim como diferenças e semelhanças entre os lugares 
  • Aprendizado sobre os estados brasileiros e suas respectivas capitais 

Personalização

Assim como nos demais títulos da coleção Turma da Mônica, que contempla outros oito livros, as crianças podem vivenciar uma verdadeira aventura em “Turma da Mônica pelo Brasil – Capitais”. Para isso, as famílias deverão criar um avatar personalizado de acordo com suas características físicas, como tom de pele, cabelo, olhos, roupinhas e sapatos. Basta acessar a plataforma, selecionar o título e iniciar a personalização. A novidade está disponível no site por R$69,90 + frete!  

Sobre a Mauricio de Sousa Produções 

A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é a maior empresa de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, trabalha com 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. No universo digital, o canal no YouTube da Turma da Mônica já chegou a 14,5 bilhões de visualizações, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e já tem mais de 300 títulos e mais de 1,2 bilhão de revistas em quadrinhos, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros. 

Sobre a Dentro da História 

Com títulos que estimulam a leitura infantil em crianças de 0 a 12 anos, a Dentro da História, edtech brasileira de livros infantis personalizáveis, atua com um Clube de Assinatura que possui três opções para quem quer participar: mensal, semestral e anual. No clube, além do livro, o assinante recebe atividades lúdicas surpresas, figurinhas do protagonista e um guia de atividades e de leitura. Nos planos semestral e anual, no primeiro mês, o assinante recebe também uma mochila grátis.

Entre o Clube de Assinatura e as vendas avulsas, a marca já passa de 600 mil livros vendidos e tem como diferencial possibilitar que os pais personalizem todos os títulos disponíveis na plataforma online da marca e criem um avatar com características físicas das crianças, como tom de pele, cor de cabelo e olhos, estilo de roupa e acessórios. Permitindo assim que os pequenos participem de histórias ao lado de seus personagens preferidos. 

 

Leave a reply