O Instituto Mauricio de Sousa, o Unicef e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) firmaram parceria para uma campanha de orientações para prevenção da Covid-19, com três vídeos animados com a Turma da Mônica. A partir de 3 de janeiro até 4 de fevereiro, os passageiros que circulam pelas estações poderão ver nos monitores informações sobre uso correto de máscaras e a importância da higienização das mãos.

A ação é mais uma dentro do esforço do UNICEF para levar informação de qualidade sobre cuidados da Covid-19 para crianças, adolescentes e suas famílias em diversos ambientes de socialização. A personagem Mônica é embaixadora do Unicef desde 2007 e a ação vem se somar a folhetos e cartazes distribuídos em comunidades vulneráveis e à cartilha digital de Cuidados com a Covid-19 nas escolas desenvolvidas por parceiro junto com Unicef.

“É essencial que sigamos atentos às medidas de prevenção da Covid-19. Esta é mais uma ação que busca passar essa mensagem de forma lúdica para crianças, adolescentes e suas famílias. Por isso, nos unimos ao Instituto Mauricio de Sousa e a CPTM para atingir mais pessoas e diariamente promover os cuidados necessários para frear a contaminação”, diz o especialista em Comunicação Digital do UNICEF no Brasil, Camilo Leon.

Para o desenhista Mauricio de Sousa “A campanha tem grande importância para que a informação correta e de qualidade chegue ao maior número de pessoas. Para isso, a Turminha está sempre pronta para dar sua contribuição para termos dias melhores em 2022”.

Os vídeos também poderão ser vistos nas redes sociais oficiais da CPTM:

Sobre o UNICEF

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) trabalha em alguns dos lugares mais difíceis do planeta, para alcançar as crianças mais desfavorecidas do mundo. Em mais de 190 países e territórios, o UNICEF trabalha para cada criança, em todos os lugares, para construir um mundo melhor para todos. Saiba mais em www.unicef.org.br  

Acompanhe as ações do UNICEF no FacebookTwitterInstagramYouTube e LinkedIn

Sobre o Instituto Mauricio de Sousa (IMS)

Fundado nos anos 90, o IMS realiza projetos, campanhas e ações sociais focados na construção de conteúdos que, por meio de uma linguagem clara e lúdica, estimulam o desenvolvimento humano, a inclusão social, o incentivo à leitura, o respeito entre as diferenças, a formação de cidadãos conscientes e conhecedores de seus deveres e direitos.

SITE: http://www.institutomauriciodesousa.org.br

Sobre a CPTM

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é a maior operadora de transporte de passageiros ferroviários da América do Sul, com 3 milhões de usuários transportados por dia útil. Diariamente os trens percorrem cerca de 80 mil km, ou duas voltas em torno da terra, em quase 2.750 viagens programadas. Juntas as sete linhas da CPTM somam 273 km de extensão, dos quais 138,5 km estão na capital paulista, que também conta com 47 estações do total de 95. Além da capital, por meio de suas setes linhas, a CPTM atende os moradores de outros 22 municípios.

 

 

Leave a reply