O universo dos super-heróis continua com tudo e a prova disso é o atual lançamento de “Besouro Azul”, da DC Comics, nos cinemas. Se você é fã daqueles que usam seus poderes para salvar o mundo, além de assistir ao filme, vai adorar conhecer a história de “O Cidadão Incomum”, nova HQ – aposta da Conrad Editora – para Agosto.

Com lançamento marcado para o dia 31, o novo livro de Pedro Ivo é sequência da obra homônima publicada em 2013 e promete entreter desde os amantes de “Marvel” e “DC”, até aqueles que gostam de obras de terror e mistério. Assim como Jaime, em “Besouro Azul”, Caliel é um jovem que vivia em um mundo sem super-heróis; até descobrir superpoderes que fazem dele parte de um mundo desconhecido, cheio de inseguranças e responsabilidades.

Nesta sequência, Caliel ainda é um jovem super-herói que está aprendendo a controlar esses poderes de origem desconhecida. Isso cria medo, angústia e insegurança. E enfrentar essas mudanças enquanto se lida com um turbilhão de sentimentos não é nada fácil.  Diante de tudo isso, o “Cidadão Incomum” parte em uma investigação para descobrir a origem dos poderes, mas acaba se deparando com uma realidade perigosa e imprevisível.

“É um lançamento perfeito para quem gosta de abordagens mais realistas sobre super-heróis, para leitores de literatura fantástica e ficção científica. É um livro sequência, mas também funciona de forma independente para quem não leu o primeiro livro. Além disso, ele já tem produção audiovisual programada para sair”, conta o autor.

O livro tem adaptação encabeçada por Fernando Meirelles, diretor de “Cidade de Deus”, em andamento. O próprio chegou a confirmar que está trabalhando na obra, que provavelmente será uma série, durante sua passagem pela “Comic Con” de 2022.

“É um personagem muito interessante e que como todo brasileiro, precisa enfrentar muitas dificuldades. Nem sabia se eu podia falar, mas agora já foi”, brincou Meirelles, em seu painel.

A pré-venda de “O Cidadão Incomum” está rolando e quem realizar a compra antecipada tem 20% de desconto. Você pode garantir seu exemplar acessando aqui.

A obra tem 240 páginas e conta, ainda, com ilustrações feitas pelo próprio Ivo.

Sobre a Conrad Editora

A Conrad é uma editora do Grupo IBEP que tem como missão disponibilizar para a sociedade brasileira a diversidade de ideias, a discussão de novas tendências e a pluralidade cultural, provocando reflexões importantes para a formação do jovem.

A editora foi fundada em 1993 de forma inovadora, sendo pioneira por abrir espaço para quadrinhos nas livrarias.

Em 2009, a Conrad foi adquirida pelo Grupo IBEP e passou por muitas reformulações até chegar em 2020, quando entrou em uma nova fase, trazendo de volta o conceito de inovação do passado e adaptando a editora para os desafios que o mercado enfrenta nos tempos atuais.

E a última novidade da Conrad é o início de um grande projeto digital, lançando HQs de autores nacionais e internacionais em e-books completos ou em capítulos digitais com periodicidade semanal e mensal.

 

Leave a reply