No segundo sábado desse mês, dia 12 de dezembro, foi ao ar o 32º Troféu HQMIX nas redes sociais do Centro de Pesquisa e Formação do SESC-SP. A apresentação foi de Serginho Groisman, que entrevistou o homenageado do ano, Miguel Paiva. O troféu, uma escultura da personagem Radical Chic, foi produzido pelo artista plástico Wilson Iguti.

Os vencedores de Novo talento foram Jefferson Costa (roteirista) e Brendda Maria (desenhista). A interatividade no chat ao vivo, com autores, editores e pesquisadores de quadrinhos, foi intensa, como se todos estivessem juntos em uma sala real conversando. Alguns deram a ideia de que, ano que vem, o HQMIX seja realizado em dois dias de evento; outros pediam novas categorias para os próximos anos; e a grande maioria, dos mais de dois mil visitantes, disse sentir falta da pizza entre amigos após a cerimônia, como nos anos anteriores.

Para quem não conseguiu acompanhar a cerimônia, o SESC manterá em sua grade de vídeos no YouTube, no link abaixo:

Sobre o Troféu HQMIX

O Troféu HQMIX foi criado em 1988, pela dupla JAL e Gualberto Costa, no programa TV MIX, da TV Gazeta. O prêmio logo foi apadrinhado pelo então apresentador do programa, Serginho Groisman. A votação nacional é feita pela categoria dos desenhistas de HQs e Humor Gráfico, por meio da Associação dos Cartunistas do Brasil (ACB) e do Instituto Memorial das Artes Gráficas do Brasil (IMAG). No Blog  https://blog.hqmix.com.br é possível conferir outras informações. 

Sobre o Sesc São Paulo

Com 74 anos de atuação no estado e 40 unidades operacionais, o Sesc São Paulo (Serviço Social do Comércio) desenvolve ações com o objetivo de promover bem-estar e qualidade de vida aos trabalhadores do comércio, serviços, turismo e para toda a sociedade. Mantido pelos empresários do setor, o Sesc é uma entidade privada que atua nos âmbitos da cultura, esporte, saúde, alimentação, desenvolvimento infanto-juvenil, idosos, turismo social, entre outras frentes de ação. As iniciativas da instituição partem das perspectivas cultural e educativa voltadas para todas as faixas etárias, com o objetivo de contribuir para experiências mais duradouras e significativas. São atendidas nas unidades do estado de São Paulo cerca de 30 milhões de pessoas por ano. Hoje, aproximadamente 50 organizações nacionais e internacionais do campo das artes, esportes, cultura, saúde, meio ambiente, turismo, serviço social e direitos humanos contam com representantes do Sesc São Paulo em suas instâncias consultivas e deliberativas.

 

Leave a reply