YouPix 2014 [Review]

“Esse mundinho chamado internet”

Cade meu café?
Cade meu café?

Sim amiguinhos, fizemos uma visita ao YouPix 2014 no dia 18/07, que está acontecendo na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo. Mas você pode se questionar, “o que é o Youpix?”, e lhe digo que é uma feira voltada ao que está acontecendo na internet brasileira.

_MG_1204

Hoje a internet para grande parte das pessoas com acesso a rede, a sua maior fonte de entretenimento e informação, e assim é claro, acabam surgindo personalidades neste mundo maravilhoso. O YouPix se tornou um festival em que essas pessoas de destaque se encontram com as pessoas que se não fossem essa oportunidade, com certeza nunca seria possível.

Não se limitando apenas a isto, a feira abriu oportunidades para start ups nacionais, bem como palestras para aqueles que também querem entrar para esse clube.

_MG_1244

Bem, vamos ao que vimos no evento. O espaço foi dividido em diversos palcos, cada um com um tema: Beijinho no Hub, Imagina no Hub, YouTube Hub, Hue Hue Hub, Ajuda Lucihub, Sebrae Like a Boss, Hub Lomadee, Hub Bradesco Universitário, uma área para games e diversões e o palco principal, em separado.

A programação foi bem diversificada nesse dia, e como não tenho o poder do Jamie Madrox, não pude acompanhar todas as palestras, mas para quem for no dia 19/07, o último dia, aconselho a dar uma olhada na programação do evento neste link:

link
Link para o YouPix.

A programação estava bem interessante, no palco do Youtube rolou uma palestra sobre Direito Autoral, liberdade de expressão com Felipe Castanhari do Canal Nostalgia e com um advogado especializado em internet, e o papo foi bem interessante, com o Felipe falando dos apuros que ele passou, especialmente com um grande canal de televisão dos Estados Unidos.

_MG_1241

Na sequência fui ver o que estava rolando na área de games, e lá estava sendo apresentado um novo jogo de Realidade Aumentada totalmente desenvolvido aqui no Brasil pela Carranca Games, chamado Kaiju: Infestation, e posso dizer que gostei demais, e mais por saber que o Brasil está desenvolvendo jogos sensacionais, como Knigths of Pen and Paper da Behold Studio. Na parte de games, para os fãs da série Game of Thrones está rolando um jogo em que você pode ganhar um Funk Pop do DROGON, sim sem sorteio nem nada, é só completar a gincana.

_MG_1209

 

_MG_1212

Outra palestra que acompanhei foi a do Teco do Miolos Fritos e Filipe, do Micro-Sobrevivência, no palco Hub Bradesco Universitário, onde conversaram sobre como surgiam as idéias para as receitas que apresentam em seus canais e dos desastres que eventualmente passaram na preparação de outras. Uma das mais divertidas por sinal.

_MG_1219

Rapidamente passei pelos palcos SEBRAE Like a Boss e Hub Lomadee, onde estavam com programações especiais para aqueles que querem começar ou impulsionar um canal nas webz da vida.

O palco Hue Hue Hub me fez parar para ver a palestra sobre literatura, ou na verdade, como a internet tem feito com que pessoas se interessem por leitura, e como anda a nossa literatura nacional, a palestra contou com o pessoal do canal Ainda Não CresciNathália Cardoso Leu,  Olhos de Ressaca, Bigode LiterárioPapo de EstantePerdido nos LivrosAviões de Papel, Central da Leitura e do Cabine Literária.

_MG_1258

O pessoal do Laboratório de Garagem também estava expondo alguns produtos desenvolvidos com a tecnologia ARDUINO, bastante utilizado nas automações residências e no desenvolvimento de na falta de uma palavra melhor, “robôs”. Bem legal e curioso, inclusive no site deles tem diversos tutoriais pra quem se interessar.

_MG_1236

Por fim, uma visitinha no palco principal pra rachar de rir com os Irmãos Piologos, do Mundo Canibal e com Bruno Sutter, vulgo Detonator.  O evento é “di gratis”, mas aconselho a quem quiser ir fazer o cadastro antes pelo site pra evitar pegar duas filas, e no mais, se você está de boa neste sábado é um programa interessante.

_MG_1253

Galeria de Imagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.