Fala galera!! Amigos colecionadores, olha so o que chegou aqui na ToyReview!!! Ele mesmo, o sr Logan, mais especificamente o excelentíssimo Wolverine – Days Of Future Past da Hot Toys, figura que nos foi cedida pela Rio Geek Store, e vos trago de maneira bem visual nas fotos essa incrivel peca que e de deixar o queixo caido!!! Creio que todos já conheçam esse personagem, mas para quem não esta habituado ou vive em outro planeta la vai: Wolverine é um herói das historias em quadrinho publicadas pela Marvel, a sua primeira aparição foi na revista The Incredible Hulk #180, em Outubro de 1974, em história fora escrita por Len Wein e desenhada por Herb Trimpe. A partir daí, o personagem fez aparições em várias publicações da Marvel Comics, até fazer sua maior participação em The Incredible Hulk #181, em Novembro de 1974 novamente em história de Wein e Trimpe. John Romita desenhou o personagem em uniforme amarelo e azul e foi apresentado apenas como sendo um agente super-humano do governo canadense. Essa versao da Hot Toys retrata o personagem num futuro distante onde as Sentinelas (robos criados para destruir os mutantes) estão a beira de extinguir os mutantes, onde o mesmo se vê obrigado a voltar no tempo para mudar o passado e garantir assim a paz entre humanos e mutantes e garantir um futuro pacifico entre os dois `filos`!

Embalagem:

Provavelmente o formato mais usado pela Hot Toys, e já citado em outras reviews e o Shoebox, com a tampa que desliza para cima, e um formato pratico e que garante uma maneira fácil e segura de armazenar as pecas, na frente da caixa uma foto do personagem em uma composição com o X dos X-men, o titulo do filme e o nome da figura, eu pessoalmente achei bem legal a caixa algumas pessoas acharam muito simples tendo em vista o quanto era aguardada essa peca. Nas laterais a continuacao da foto do personagem e novamente informações de numero da MMS, titulo do filme e nome da figura. Na parte de tras da caixa, Uma foto de perfil do personagem furioso, achei incrivel a essa parte, se ve informacoes da empresa, pais de origem e alguns avisos de cuidado para com as pecas, para que não sejam ingeridas pois podem causar asfixia (choking Hazard), retirando a tampa da caixa você da de cara com o cardboard com uma impressão em X (em preto) envolto por um azul claro, dentro do X esta impressa a equipe que trabalhou na peca!  Por baixo do cardboard esta o blister transparente que armazena a figura, e e isso, se trata de uma embalagem bem simples e padrão, depois voltaremos nesse assunto no tópico acessórios.

TOYREVIEW.COM_.BR_Wolverine_Days_of_future_past_Hot_Toys_40 - 01 TOYREVIEW.COM_.BR_Wolverine_Days_of_future_past_Hot_Toys_41 - 02 TOYREVIEW.COM_.BR_Wolverine_Days_of_future_past_Hot_Toys_42 - 03 TOYREVIEW.COM_.BR_Wolverine_Days_of_future_past_Hot_Toys_43 - 04 TOYREVIEW.COM_.BR_Wolverine_Days_of_future_past_Hot_Toys_44 - 05 TOYREVIEW.COM_.BR_Wolverine_Days_of_future_past_Hot_Toys_45 - 06

Acessórios:

Essa peça me decepcionou um pouco pela escassez de acessórios, tendo em vista que ela possui:

  • (02) Punhos fechados que ja vem na figura.
  • (02) mãos relaxadas.
  • (02) mãos com as garras em Diecast.
  • (02) encaixes extras para as mãos caso quebre o que vem na figura.
  • (01) base padrão da Hot Toys.

Infelizmente ultimamente tem sido essa a tendência da HT`s, figuras com um preço mais salgado e com poucos acessórios, e isso não e somente reclamação minha, mas a maioria dos colecionadores parece concordar com o fato de que em algumas peças essa falta de acessórios e de fato um problema. tendo em vista o preço emergente das figuras lançadas ultimamente, a empresa tem a obrigação de incluir mais extras, pois em breve o consumidor vai começar a se sentir mais lesado, tendo em vista que outras empresas dispõem de peças com muito mais complementos, infelizmente caímos na questão de que a HT`s de fato faz as figuras mais legais e com as melhores licenças, e isso acaba criando um monopólio do mercado 1/6.

TOYREVIEW.COM_.BR_Wolverine_Days_of_future_past_Hot_Toys_51 - 07

Visão Geral:

De fato e uma figura incrível, talvez por esse motivo, faça compensar tê-la em seu expositor, a proporção da figura e muito bem resolvida, o material usado na confecção passa a impressão de algo bem feito, o colete e feito de um material de plástico maleável, esculpido de maneira muito bem detalhada, essa peça e fixada no corpo, o que limita a rotação da cintura em torno de si. A calça estilo funcional de exercito e muito legal pois dispõe de uma joelheira (plástico) e uma caneleira que desce ate as botas, essas também muito trabalhadas! Por debaixo do colete uma segunda pele tipo under armour com cores que remetem ao estilo do personagem em sua forma original com as cores bem parecidas com o uniforme antigo.

Os braços tem as mangas com duas texturas diferentes, eu pessoalmente achei muito bem feito, metade azul e metade laranja/bege com apliques de proteção tipo armadura no ante-braço, cotovelo e ombro, isso deixa o visual da figura muito atrativo! O cinto de rebite complementa o estilo do visual com sua fivela em X e os rebites ao longo da cintura. Abaixo do peitoral a cor da roupa é amarela, mesmo tom do uniforme vintage do Wolverine, e isso pra mim e uma das partes mais legais dessa peça!

TOYREVIEW.COM.BR_Wolverine_Days_of_future_past_Hot_Toys_76 TOYREVIEW.COM.BR_Wolverine_Days_of_future_past_Hot_Toys_73 TOYREVIEW.COM.BR_Wolverine_Days_of_future_past_Hot_Toys_72 TOYREVIEW.COM.BR_Wolverine_Days_of_future_past_Hot_Toys_71 TOYREVIEW.COM.BR_Wolverine_Days_of_future_past_Hot_Toys_70 TOYREVIEW.COM.BR_Wolverine_Days_of_future_past_Hot_Toys_67

Head Sculpt

A melhor de todas! Muito bem esculpida, retrata fielmente o visual do ator Hugh Jackman na pele do Wolverine, a barba tem detalhes incríveis de textura, a expressão facial é  marrenta igual do próprio Logan e na minha humilde opinião dá de 10 a 0 em todas as anteriores! Eu acho muito mais legal o cabelo dessa versão do que do The Last Stand, peca que já foi revisada aqui também.

O aplique de pintura veio impecável, e sem nenhum defeito, o que mostra que apesar do valor mais salgado a HT`s esta se preocupando mais com o controle de qualidade das figuras que produz, muita gente acha que ele deveria ter sido feito com uma expressão de fúria igual do Last Stand, mas eu particularmente gosto dele assim.

TOYREVIEW.COM.BR_Wolverine_Days_of_future_past_Hot_Toys_55

TOYREVIEW.COM_.BR_Wolverine_Days_of_future_past_Hot_Toys_62 - 09 TOYREVIEW.COM_.BR_Wolverine_Days_of_future_past_Hot_Toys_64 - 08 TOYREVIEW.COM_.BR_Wolverine_Days_of_future_past_Hot_Toys_69 - 10

Considerações Finais

De 0 a 10? Eu consideraria um 9 essa figura, com certeza não pelos acessórios, mas sim pela figura como um todo, era muito esperada essa peça, e não decepcionou pela qualidade da Head Sculpt, da proporção da figura em si, como disse anteriormente poderia ter vindo com mais acessórios e isso e a única coisa que desfavorece na minha opinião, mas a figura em si e tão bem feita e tão vistosa que esse fator compensa a falta de adicionais, a caixa e bem atrativa em sua composição apesar de sua simplicidade e com certeza quem e fã de carteirinha do Wolverine vai querer ter como parte de sua coleção! Varias lojas já estão comercializando e recebendo lotes, o preço varia entre as lojas e flutua entre USD 200 e USD 260 dólares, sem contar com as taxas de importação. Espero que tenham gostado!

Um abraço aos amigos da Toyreview e fiquem ligados para as próximas análises!

Galeria de Imagens

 

Leave a reply