“Você criou um homem. Agora, juntos, criaremos o seu par.”

Assim declarou o enlouquecido cientista Dr. Pretorius, o qual chantageava o Dr. Henry Frankenstein para continuar com seus hediondos experimentos, cujo objetivo final é de criar a contraparte feminina para seu Monstro. O filme de 1935, A Noiva de Frankenstein (The Bride of Frankenstein), cujo diretor James Whale fez um impressionante trabalho, dando seguimento ao sucesso do filme anterior, Frankenstein, o qual introduziu Boris Karloff como o Monstro que povoa o léxico da cultura pop. O filme “A Noiva de Frankenstein” aprofunda-se no tema e expande ainda mais a mitologia do trágico Monstro, o qual, ainda capaz de gerar grande violência, é apresentado como uma solitária e simpática criatura que busca por uma companheira.

Essa sequência é tida como uma das maravilhas do cinema Noir, cheia de ambientações em cavernas, iluminação evocativa e personagens cheios de vida incluindo, é claro, Elsa Lanchester como a magnífica personagem principal. A tristeza de Monstro, breves momentos de felicidade e o desejo por uma companheira dão “alma” ao filme. Adicione a isso um enredo que segue linearmente, momentos de humor negro com doses de campo e um forte material temático que paira exatamente abaixo da superfície soturna do filme, fazendo com que fique mais do que claro o título de “Clássico do Cinema” o qual este filme recebe.

Artistas envolvidos na criação da peça:

  • Jeff Yagher (Escultura);
  • David Fisher (Pintura e Desgin da Embalagem).

lançamento está previsto para Março de 2015. O preço sugerido pelo fabricante é de USD 329,99. Como sempre recomendo, vale a pena consultar as nossas lojas parceiras.

 

Leave a reply