Para os concorrentes que tinham dado graças por eu parar com os reviews de lojas, demorei, mas voltei…

A loja Toy Tokyo em Nova Iorque iniciou suas atividades em 2.000 e, desde então ganhou a reputação de ter o catálogo mais exclusivo de toda a cidade. Há sempre algo novo para se ver ou experimentar na Toy Tokyo, sendo que muitos clientes costumam ir à loja mais de uma vez por semana, só para ter certeza de que não perderam nenhuma novidade. Eles têm brinquedos de todos os tipos, para todas as idades e garantem que, com certeza, terão algo que você esteja procurando.

TOY_TOKYO_NEW_YORK_REVIEW_TOYREVIEW.COM (2)TOY_TOKYO_NEW_YORK_REVIEW_TOYREVIEW.COM (3) TOY_TOKYO_NEW_YORK_REVIEW_TOYREVIEW.COM (4) TOY_TOKYO_NEW_YORK_REVIEW_TOYREVIEW.COM (6)

Muitos dos produtos da loja vêm diretamente de Hong Kong e do Japão, mas eles também possuem as últimas novidades em brinquedos e colecionáveis vendidos localmente, além de um vasto catálogo de itens “vintage” e raros. Além de vender os mais sensacionais brinquedos do universo, a loja está diretamente ligada a todos os aspectos do desenvolvimento de produtos. Colaborando diretamente com a TT Underground, a galeria de arte da Toy Tokyo, eles almejam explorar a intersecção entre a arte pop e designers de brinquedos por meio de exibições e eventos especiais voltados as artes.

TOY_TOKYO_NEW_YORK_REVIEW_TOYREVIEW.COM (19) TOY_TOKYO_NEW_YORK_REVIEW_TOYREVIEW.COM (20) TOY_TOKYO_NEW_YORK_REVIEW_TOYREVIEW.COM (21)TOY_TOKYO_NEW_YORK_REVIEW_TOYREVIEW.COM (47)

O site da lojalançado em 2.004 – é o ponto de encontro online de muitos fãs, e tem como objetivo reunir brinquedos e colecionáveis de todos os gêneros e gerações, desde itens raros, passando por brinquedos promocionais lançados na década de 1.950 até os últimos lançamentos das edições limitadas dos Bearbricks da Medicom. A Toy Tokyo trabalha de perto com muitos dos artistas e designers de brinquedos mais famosos da cena, sempre buscando trazer aos colecionadores peças novas e raras. Além disso, a loja ainda oferece parcerias para aqueles que pretendem produzir a sua própria linha de brinquedos (obviamente, em larga escala para viabilizar a produção).

TOY_TOKYO_NEW_YORK_REVIEW_TOYREVIEW.COM (13) TOY_TOKYO_NEW_YORK_REVIEW_TOYREVIEW.COM (15) TOY_TOKYO_NEW_YORK_REVIEW_TOYREVIEW.COM (26)TOY_TOKYO_NEW_YORK_REVIEW_TOYREVIEW.COM (37) TOY_TOKYO_NEW_YORK_REVIEW_TOYREVIEW.COM (38)

Considerações Finais

Desde a fachada da loja, superpoluída” e ao longo dos dois andares, é possível encontrar milhares de produtos que vão agradar todo tipo de colecionadores: figuras de animação japonesa, toy arts, personagens em escala 1/6, estátuas, articulados, cartelados, monstros clássicos, as opções são praticamente infinitas e é quase impossível listar com exatidão tudo que pude ver na loja. Se você gostou da PiQ Store (que já mostramos AQUI), com certeza vai se deliciar ao desbravar as prateleiras e pilhas de brinquedos espalhados pela loja. Definitivamente, essa é a loja que visitei com o mix mais variado de produtos (reserve ao menos duas horas para ter um breve vislumbre do que a loja tem a oferecer). Uma viagem para Nova Iorque não está completa sem uma visita a essa loja, a qual é parada obrigatória (até mesmo de algumas celebridades).

Galeria de Imagens

 

Leave a reply