Personagem

Vivendo no subterrâneo, nos esgotos da cidade de Nova Iorque, as Tartarugas Ninja (Teenage Mutant Ninja Turtles no original em inglês) lutam contra pequenos criminosos, perigosos vilões e até mesmo alienígenas e foram criadas em 1984 por Kevin Eastman e Peter Laird. Treinadas por seu Sensei, Mestre Splinter, na arte do Ninjutsu e recebendo seus nomes como homenagem a grandes pintores renascentistas, esses heróis antropomórficos são habilidosos guerreiros ninja. Embora suas atividades permaneçam desconhecidas para maior parte da sociedade, eles defendem a cidade dos perigos do submundo e, muitas vezes, entram em conflito com o (Foot), um antigo clã ninja criminoso cujo líder, o Destruidor (Shredder) é o maior inimigo das tartarugas.

Quando garoto, o Destruidor, então chamado Oroku Saki, ingressou no Clã do Pé, treinando para tornar-se um ninja e poder vingar o assassinato de seu irmão, Nagi, pelas mãos do dono de Splinter, Hamato Yoshi. Nagi tentou roubar a afeição da amada de Yoshi, mas quando ela negou isso a ele, uma rixa surgiu entre Nagi e Yoshi, culminando com a morte de Nagi. Após isso, Yoshi e sua amada, Shen, partiram do Japão para a cidade de Nova Iorque e assim também o fez o Destruidor após a conclusão de seu treinamento. Levando vantagem com relação a seus donos Yoshi e Shen (que foram mortos pelo Destruidor), Splinter conseguiu escapar e posteriormente, quando em contato com a substância conhecida como o mutagênico Ooze, transformou-se no rato antropomórfico que viria a treinar as tartarugas para lutar contra o Destruidor e seu clã.

Detalhes da Peça

Embalagem

A Neca, famosa por suas figuras carteladas (embaladas em blisters ou caixas de papelão simples), traz uma embalagem simples (destacando individualmente cada uma das tartarugas) e eficiente (pois cumpre muito bem o seu papel, que é o de proteger a figura, que é consideravelmente frágil). Papelão e isopor, nada de excepcional.

Escultura

A escultura leva em conta o caráter caricato proposto pela linha Extreme Head-knockers da Neca. Obedecendo aos traços da série clássica e com clima “noir“, além das tartarugas com suas respectivas armas e posições distintas, cada uma delas possui uma base diferenciada, que remete ao topo dos prédios do bairro do Brooklyn em Nova Iorque (e ouso dizer, que têm até um certo toque da famosa vizinhança barra-pesada conhecida como Hell’s Kitchen).

Pintura

A pintura segue o mesmo padrão da Neca, já adotado para as suas tradicionais Action Figures (figuras articuladas). Nada de cores exageradas, mas o trabalho é muito bem executado e cumpre sua função. Ponto positivo para a pintura, pois a mesma nos dá a a sensação de estar olhando uma ilustração colorida, com seus traços muito bem definidos em tinta nanquim, simplesmente parece que as tartarugas pularam dos quadrinhos e estão em 3 dimensões na sua frente.

Articulações

Não possui (ninjas sabem ficar imóveis pelo tempo que considerarem necessário, anos de treinamento). A única coisa que podemos considerar como sendo uma articulação, são os seus pescoços, que possuem um sistema de molas que os faz ficar balançando, dando a característica de Head-knockers (“batedores” ou “balançadores” de cabeça, similar aqueles cachorrinhos vendidos em faróis de trânsito).

Acessórios

As figuras não acompanham acessórios, somente as armas – no caso do Leonardo e Raphael – que devem ser encaixadas nas estátuas. Michaelangelo e Donatello tem suas armas fixas e como parte inegrante da escultura principal.

Roupa/Vestimenta

Elas são tartarugas, e ninjas! Nada além de seu casco e as tradicionais faixas vermelhas para todas as quatro (sem a distinção de cores: Azul, Vermelho, Laranja e Roxo, como na série de animação da década de 1990).

Ano de Lançamento e Fabricante

2010, Neca.

Quantidade de peças produzidas

A tiragem de peças produzidas não foi divulgada pelo fabricante.

Dimensões

Aproximadamente 20cm (H); 0,5 Kg.

Escala

Não há escala definida pelo fabricante.

Valor

Na data de lançamento o valor da peça era de USD 30,00 (por unidade), porém, atualmente você consegue encontrar a mesma entre USD 35,00 e USD 60,00 (cada).

Onde Comprar

A figura utilizada nesse review foi importada diretamente dos EUA, caso tenha interesse em adquirir, vale a pena consultar nossa loja parceira, a Toyshop Brasil.

Considerações Finais

Se você é fã das mutantes adoradoras de pizza e está em dúvida entre comprar as Action Figures produzidas também pela Neca ou não tem dinheiro suficiente para investir nas caríssimas (e belas) Comiquettes produzidas pela Sideshow Collectibles, essa série de Head-knockers da Neca é uma ótima opçãomeio-termo” para sua coleção!

Comentem, opinem e compartilhem o post!

Galeria de Imagens

 

Leave a reply