Personagens / Filme

Monstros S.A. é a maior fábrica de sustos existente. Localizada em uma dimensão paralela, a fábrica constrói portais que levam os monstros para os quartos das crianças, onde eles poderão lhes dar sustos e gerar a fonte de energia necessária para a sobrevivência da fábrica. Entre todos os monstros que lá trabalham o mais assustador de todos é James P. Sullivan (John Goodman), um grande e intimidador monstro de pêlo azul e chifres, que é chamado de Sulley por seus amigos. Seu assistente é Mike Wzowski (Billy Crystal), um pequeno ser de um olho só com quem tem por missão assustar as crianças, que são consideradas tóxicas pelos monstros e cujo contato com eles seria catastrófico para seu mundo. Porém, ao visitar o mundo dos humanos a trabalho, Mike e Sulley conhecem a garota Boo (Mary Gibbs), que acaba sem querer indo parar no mundo dos monstros e provoca a expulsão de ambos para o mundo real.

Detalhes da Peça

Embalagem

A embalagem, é muito bem feita, pelo fato de ter uma imagem de boa qualidade e bem grande da própria peça e também por ter uma aba com velcro, onde podemos abrir facilmente para visualizar as figuras como realmente são, sem causar dúvidas na hora da compra. No verso da embalagem, achei bem interessante a ilustração da figura com os detalhes das articulações e também da possibilidade de troca de faces, diria que é um “mini guia” da peça!

Escultura

Sobre a escultura também não cito nenhuma falha, o tamanho do Sulley e Mike estão proporcionais e identicos a animação. Provavelmente pelo fato de ser um desenho/animação, fica mais fácil chegar tão próximo assim das características dos personagens, diferente de um rosto ou corpo humano.

Pintura

A Pintura é fiel em relação as cores dos personagens, os detalhes das manchas que existem no corpo do Sulley e na parte inferior do Mike são bem suaves. A única parte em que encontrei “borrões” foi nas unhas dos dois pesonagens, mas nada crítico e passa despercebido.

Articulações

São 16 pontos de articulações no total, as do Sulley são um pouco duras comparadas com as do Mike, que são bem moles. Gostei bastante da possibilidade de mantê-los em várias posições engraçadas. No Sulley há mais possibilidades de movimentos do que no Mike, talvez por ser um montro mais “humano”! E o melhor de tudo, a face extra do Sulley, com a cara de espanto, para combinar com algumas posições da figura, sem contar que todas as faces, inclusive a do Mike tem a possibilidade de mover os olhos, fazendo assim com que  os personagens ganhem inúmeras expressões!

Acessórios

  • (2) dois capacetes;
  • (1) uma placa com os nomes dos personagens;
  • (1) uma face intercambiável do Sulley;
  • (1) uma revolchip e um revolcontainer.

Roupa/Vestimenta

Não possui.

Ano de Lançamento e Fabricante

2011, Kaiyado Revoltech.

Dimensões

Sulley – 11,50cm (H),  Mike – 5cm (H).

Escala

Sem escala definida pelo fabricante.

Valor

Atualmente você encontra a figura por USD 55,00 (valor médio).

Onde Comprar

A figura utilizada nesse review foi importada diretamente dos EUA, caso tenha interesse em adquirir, vale a pena consultar nossa loja parceira, a Toyshop Brasil.

Considerações Finais

Se você é fã de animações Pixar, não pense duas vezes para comprar essas figuras, valem cada centavo investido. São peças muito requisitadas pelos amantes da fotografia amadora, em suas fotos criativas e engraçadas!

Galeria de Imagens

 

Leave a reply