Personagem

A história de Simon Belmont foi contada de diversas maneiras nos últimos anos, vou colocar a última e, em tese definitiva, versão sobre a origem do personagem, baseada nesse “spin-off“, que no fim das contas, acabou tornando-se um “reboot” da sérieNascido em 1067, Simon é filho de Trevor Belmont e Sypha Belmont (antes, Belnades), e Trevor, por seguinte, é filho de Gabriel Belmont e Marie Belmont, como adoro “spoilers“, Simon Belmont é neto de Drácula. Aos seis (06) anos de idade, seus pais foram assassinados pelas forças de Drácula e Simon conseguiu, por sorte, escapar com sua vidaintacta“. Perdido e sozinho, foi encontrado vagando na floresta pelo povo da montanha, levado e criado entre eles. No entanto, ele nunca conseguiu esquecer o que acontecera aos seus pais e juro vingar-se do responsável por isso quando o momento certo chegasse. Ele treinou duro e tinha enorme habilidade de combate, ainda assim, a vida foi muito dura com Simon enquanto ele crescia. Sempre excluído da tribo, ele desenvolveu uma enorme força de vontade e uma atitude obstinada que quase sempre o levava a explodir em acessos de fúria, fazendo com que os demais homens da tribo passassem a temê-lo devido a também a sua destreza nas artes da guerra. Durante todos os anos, ele protegeu ferozmente um fragmento de espelho dado a ele por seu pai, sempre o utilizando como um adorno ao redor de seu pescoço, sendo assim a melhor maneira de mantê-lo seguro. No novo “Mirror of Fate” (algo como “Espelho do Destino“), esses eventos são narrados, onde muitos anos já se passaram, embora sua raiva e crescente sentimento de vingança nunca abandonaram seu coração. Então, um dia ele decide deixar a relativa segurança das montanhas e seguir em direção a terra de seu nascimento, em busca daquele conhecido como “O Dragão” (aos desavisados de plantão, Drácula é a palavra romena para Dragão), para encontrá-lo face a face e destruí-lo de uma vez por todas, mal sabendo que a maldição do nome de sua família levariam ele a uma sombria e terrível verdade.

“Neste mundo, uma batalha colérica vem ocorrendo por eras entre os caçadores de vampiros e suas presas. Treze pessoas ao redor do globo foram chamadas para esta dimensão alternativa por meio de uma fenda temporal. Um misterioshomem chamado Aeon surge diante destes treze escolhidos e lhes informa que, ao passarem por seus julgamentos, poderiam ter um de seus desejos garantido… Os julgamentos nada mais são que as batalhas que ocorrerão entre aqueles que foram ali reunidos. Mas qual será o ganho daquele que sobreviver aos julgamentos? Como eles poderão sair desta fenda temporal? Uma batalha épica do destino entre eras está prestes a começar!

Chega de blá-blá-blá e vamos ao que interessa

Detalhes da Peça

Embalagem: Acredito que não seja muito diferente do tipo de embalagem que encontramos em qualquer outra figura de PVCPapelão e blisters internos “moldando” a figura para evitar que elas fiquem “dançando” na caixa e, é claro, os tradicionais plásticos para proteger a pintura em pontos estratégicosDiferentemente das figuras em escala 1/10 da franquia já lançadas pela Konami (veja aqui e aqui), não temos abertura frontal que permite visualizar a figura. A caixa não possui “fotos” da peça, mas sim, ilustrações do artista Takeshi Obata, retratando o personagem em diversos ângulos (tudo em tons monocromáticos, lembrando uma arte feita apenas com nanquim). Muito simples e elegante.

 

Escultura:  Quando comparamos essa peça com as menores lançadas pela K0nami, é notável a melhoria da qualidade em diversos aspectos. A escultura é muito detalhada, limpa (sem rebarbas) e retrata fielmente a arte de Takeshi Obata. Um dos destaques fica por conta da base da figura, com detalhes e fendas precisos, simulando um chão de pedra típico de construções medievais. Os adornos com crânios ao redor dessa base também são primorosos. A riqueza de detalhes na armadura também impressiona. Ahhh e não podemos esquecer do enorme crucifixo nas costas de Simon

Pintura: A pintura das peças é um dos pontos fortes da peça, que, de longe, é a de mais bom-gosto já feita pela Konami. Detalhes do rosto, uniforme e todo o trabalho feito nas tatuagens tribais ao longo do corpo de Simon, fazem com que cada centavo gasto nessa figura valha a pena. Não encontrei borrões ou partes mal executadas em toda a peça.

Articulações: Não há (falamos aqui de estátuas) e, por sinal, quase não há rebarbas na peça. Qualidade impecável.

Acessórios: Não há acessórios (OK puritanos – again – consideremos o chicote “Vampire Killer” do Simon Belmont).

Roupa/Vestimenta: Novamente temos nesse quesito o ponto de destaque das peças. As roupas são extremamente fieis a arte de Takeshi Obata, com todos os elementos “fetichistas” do universo gótico (fivelas, couro, látex, etc.). Além de todos os adereços como muitas fivelas e couro, ainda apresenta uma quantidade significante de partes que combinam esse tecido a metal, como pequenas “armaduras“, tendo o ponto alto no ernome crucifixo dourado que toma quase que a totalidade de suas costas.

Ano de Lançamento e Fabricante: 2009, Konami.

Quantidade de peças produzidas: Não existe informação oficial sobre a quantidade de figuras produzidas (mas acredito que a tiragem seja inferior a 1.000 unidades, pois apenas encontrei-a para venda uma única vez e depois, nesses últimos três anos, nenhuma vez mais).

Escala: 1/6 (aproximadamente 30cm de altura).

Valor: Na data de lançamento, USD 150,00 (e está mega-valorizada, já vi colecionadores oferecendo-a por USD 1.000,00).

Onde Comprar: sites de leilão online, vai ser praticamente impossível achar isso pra vender em qualquer lugar que seja.

Considerações Finais:

A melhor figura da série já lançada até o momento. Extremamente rara. Achou uma para vender? Compre! Porém… tenho uma enorme ressalva com relação a qualidade do pino de sutentação da figura que acopla a mesma a base (muito fraco, quebra facilmente, mas nada que uma cola “bonder” não possa resolver… vejam as fotos).

Galeria de Imagens

 

Leave a reply