Personagem

Seu nome verdadeiro é Wanda Maximoff. O codinome conhecido é Feiticeira Escarlate (Scarlet Witch em inglês). Ela é uma mutante de olhos verdes e cabelos ruivos, algumas vezes seus cabelos são pretos cujos poderes são a magia e manipulação da realidade. Como vilã, pertenceu ao grupo Irmandade de Mutantes, liderado por seu pai Magneto. Depois que se regenerou, entrou para os Vingadores onde permaneceu como membro regular até um tempo atrás . Criada por Stan Lee Jack Kirby, sua primeira aparição foi em X-Men #4 (1964).

Origem

Tempos atrás, Magneto e Magda, uma humana, tiveram uma filha chamada Anya. Ocorreu então um incêndio na casa onde moravam. Porém, Erik não pôde salvar sua filha, que ainda estava na casa, devido a intervenção da população local que não queriam deixá-lo entrar, pois já tinham testemunhado seu poder e achavam que era um bruxo. A visão de sua casa desabando no incêndio levando consigo a vida de Anya foi demais para Magnus, que num momento de raiva extrema lançou um imenso pulso eletromagnético devastando a região e matando todos a sua volta, com exceção de sua esposa. Temendo o marido e assustada com seus estranhos poderes, Magda fugiu levando em seu ventre os gêmeos que desconhecia estar gerando. Procurou refúgio na cidadela científica de Wundagore nas montanhas balcânicas da nação minúscula de Transia. Lá encontrou um castelo onde solicitou refúgio e foi recebida por uma vaca humanóide chamada Bova. Os meses se passaram, uma forte amizade se formou e a hora dos gêmeos virem ao mundo chegou, nasceram numa noite em que havia uma tempestade sobrenatural, sendo contemplada com potencial místico que afetaria futuramente os dons mutantes de Wanda. Temendo que o pai encontrasse as crianças procurando por ela, Magda partiu desejando que todos acreditassem que morrera.

Bova levou as crianças à seu mestre, o Alto Evolucionário, que entregou-os à um casal de ciganos que havia perdido seus filhos gêmeos. Django e Marya Maximoff criaram os dois como se fossem seus filhos e acompanharam o grupo cigano que Django liderava. Quando adolescentes, Wanda e Pietro descobriram que tinham talentos peculiares. Quando Django começou a roubar para alimentar sua família faminta, aldeões enfurecidos atacaram o acampamento cigano. Usando sua velocidade fenomenal, Pietro fugiu do acampamento com sua irmã. As circunstâncias foram traumáticas com a separação de sua família, passando os anos seguintes andando pela Europa contando apenas um com o outro. Pietro e Wanda um dia encontraram o professor Charles Xavier que lhes fez a oferta de ingressarem em sua escola. Mas Pietro foi contra e eles recusaram o convite.

Irmandade de Mutantes

Os dois irmãos foram atacados por supersticiosos que viram Wanda usar seu poder. Só foram salvos da multidão graças a intervenção de Magneto. Sem saber da relação de pai e filhos que existia entre eles, os jovens ingressaram na Irmandade de Mutantes como forma de pagar a dívida por suas vidas. E, desde então, os gêmeos assumiram os nomes de Feiticeira Escarlate e Mercúrio.

Apesar de discordarem dos métodos de Magneto, durante meses eles o serviram, tanto por obrigação, quanto por medo de represálias. O irritado Pietro protegia sua irmã de Groxo e Mestre Mental, seus colegas de equipe dos quais não gostava. Os X-Men eram seus adversários frequentes. Assim como os principais mutantes vilões dos X-Men na época, a Irmandade (menos Magneto) foi capturada pelos Sentinelas de Larry Trask e só conseguiram sair quando os X-Men derrotaram os Sentinelas. Wanda e Pietro aproveitaram para sair da tutela de Magneto quando a Irmandade foi desmantelada ao ser derrotada pelo alíenígena conhecido como O Estranho.

Vingadores

Em uma reunião entre os Vingadores, alguns integrantes resolveram se afastar da equipe. Os irmãos se candidataram a Vingadores. Mercúrio deu uma demonstração de sua velocidade, correndo em volta de uma limusine em movimento. Os dois foram introduzidos, junto com o Gavião Arqueiro, para substituir os membros que desejavam uma licença temporária. Homem de Ferro apresentou para a imprensa a formação nova dos Vingadores e, diferente do tempo de Irmandade, os irmãos tornaram-se amigos íntimos de muitos dos integrantes do grupo de heróis.

Casamento

Feiticeira Escarlate se envolveu com o homem sintético chamado Visão, com quem mais tarde acabou se casando, mesmo contra a vontade de seu irmão. Os dois viveram na Mansão dos Vingadores durante um tempo, Wanda sofreu treinamentos de bruxaria sob o ensino de uma verdadeira feiticeira chamada Agatha Harkness. A disciplina mental de bruxaria ajudou a Feiticeira Escarlate ter mais concentração com seus poderes, capacitando-a controlar seus feitiços mutantes como jamais antes. eventualmente, o casal comprou uma casa em Leonia, Nova Jersey, e abandonaram a vida de herói por um tempo. Retornaram a ativa quando o Edifício Baxter foi ameaçado por Annihilus.

Visão liderou a equipe durante um curto período em que grande parte da equipe estava no planeta de Beyonder. Depois, Visão retirou-se como líder e o casal retornou a Leonia. Por distorcer probabilidades, Wanda conseguiu ser engravidada artificialmente por Visão, e teve filhos gêmeos, chamados Thomas e William. Mostrou os primeiros sinais de instabilidade quando se descobriu que os filhos gêmeos que tivera eram fruto de seus poderes, usados de forma inconsciente. O governo americano considerou o Visão um perigo à segurança mundial e o desmantelou, fazendo com que ele se tornasse frio e sem suas memórias anteriores. Sem sentimentos, o casamento terminou.

Viveu um romance com Magnum, outro Vingador cujos padrões mentais foram criados para dar a vida ao sintozoide Visão e tenta reconstruir sua vida e esquecer seu passado. Ela evoluiu muito dentro da equipe, sendo uma das Vingadoras mais poderosas. A Feiticeira Escarlate participou como membro da Força Tarefa formada pelo Homem de Ferro, e chegou a liderar algumas missões.

A Queda

Wanda enlouqueceu. Atacou seus companheiros Vingadores, destruiu a mansão da equipe e matou Visão, o segundo Homem-Formiga (Scott Lang) e o Gavião Arqueiro. Seus atos, além de tudo, feriram emocional e fisicamente outros membros do grupo, provocando o fim da equipe. Seu paiMagneto, ao descobrir o que estava acontecendo, resgatou-a e levou-a para Genosha, para ser tratada por Charles Xavier.

Dinastia M

Os X-Men e os Vingadores decidiram ir até Genosha e discutiram o que fazer com a agora insana Feiticeira Escarlate, ex-vingadora e heroína mutante. Pietro, com sua velocidade, chegou antes de todos e encontrou-se com seu paiMagneto, para tentar salvar a vida de sua irmã gêmea. O pai disse que não podia fazer nada. Ele saiu inconsolável.

Influenciada pelo seu irmão Pietro, Wanda alterou toda a realidade para uma utopia mutante sob o comando de Magneto. Nesse mundo fictício , todos os heróis tiveram a vida de que sempre gostariam de ter usufruídoWolverine estava casado com Mística Kitty Pryde era uma professora de históriaCarol Danvers era uma heroína famosa e admiradaPeter Parker era casado com Gwen Stacy , entre outros . Porém , Logan se lembrava da realidade antes de Wanda modificá-la , e foi até à casa de Emma Frost , que era agora casada com Ciclope , e pediu para que lesse a sua mente , fazendo Frost lembrar-se de tudo . Com o auxílio de uma mutante que também se lembrava da realidade , os heróis convocaram todos os outros mutantes e conseguiram sair daquela ilusão. Isso trouxe um duro golpe aos mutantes do mundo pois , após voltarem ao mundo real , Wanda enlouqueceu e o mundo explodiu em um clarão branco , reduzindo os milhares de mutantes do mundo à 198 . Ao final da saga, ela, aparentemente, estaria vivendo na Europa Oriental. Ainda tem seus poderes, mas aparentemente não se lembrava de seu passado .

Dizimação

A quantidade de mutantes foi reduzida de milhares para 198 desde que Feiticeira Escarlate, com apenas 3 palavras (“CHEGA DE MUTANTES!!!“), obliterou o gene mutante, transformando a maioria dos mutantes em humanos normais e causando a maior crise mutante da história. Não houve mais nascimentos dessa espécie desde a intervenção de Wanda. Os mutantes, agora, lutam pela mais primária das causas: a sobrevivência de sua espécie.

Ao fazer isto, ela supostamente apagou sua memória para viver uma vida normal na Trânsia com Agatha Harkness. O Gavião Arqueiro a encontrou, mas resolveu preservá-la, por ver que não se lembrava de nada. O Fera, obstinado a tentar reverter a dizimação, depois de tentar resolver tanto cientificamente como misticamente, procurou-a e pediu para ela desfazer o seu feito. Sem sucesso algum: ela não lembrava quem é ele, e nem que ela é a Feiticeira Escarlate. Pelo menos, parece ser o que ela quer que pensem, pois ela contou, através de metáforas, que reverter o processo poderia causar conseqüências ainda piores. De qualquer modo, Fera chegou à conclusão que não seria possível desfazer a Dizimação. Mas a verdade é que Wanda ainda se lembrava de quem é, mas, para viver sem preocupações, não quer voltar a ser uma heroína.

Recentemente , após o Segundo Advento , novos mutantes nasceram , entre eles Hopr Summers , a hospedeira da Fênix . É possível que Wanda Maximoff tenha re-visto sua ação e retirado a magia de todo o planeta Terra , retornando assim a possibilidade do Gene-X nascer novamente .

Retorno

A Marvel anunciou que uma mini-série em relação à Força Fênix será lançada em 2012 , onde veremos a Feiticeira Escarlate ao lado dos Vingadores novamente . A trama ainda não foi revelada , porém haverá uma batalha entre os X-Men e os Vingadores para decidir o futuro da nova hospedeira da Fênix , Hope Summers .

E tem gente que acha que ela é mera personagem coadjuvante. Vamos ao review / análise da peça…

 

Detalhes da Peça

Embalagem: Uma das mais “compactas” e “densas” embalagens de Comiquettes  a qual pudemos analisar até agora (e digo que essa peça é quase tão pesada quanto a Comiquette do Beast/Fera – veja análise aqui). E agora eu venho com aquela parte Ctrl+C / Ctrl+V das nossas análises…  “Como sempre costumo comentar nos reviews de estátuas produzidas pela Sideshow Collectibles (sejam as Comiquettes ou as Premium Formats), não há muito como fugir a regra de “caixa de papelão”“isopor”, “espuma” e “sacos plásticos” protegendo as partes da peça”. O “velho” e “conhecidopadrão de apresentação das caixas da Sideshow se repete, apresentando na parte frontal uma imagem da peça com um tipo de iluminação/efeito que sugere uma “distorção” (talvez alusão ao poder de distorcer a realidade dessa bela mutante). Nas laterais encontramos fotos da peça real e, na parte traseira, mais uma foto da peça e uma pequenabiografia” da mutante.

Escultura: Sideshow Collectibles nos brindamais uma vez – com uma peça extremamente bela, sensual e com muitos “atributos“.  A escultura está sensacional, com curvas  bem executadas – e “infladas” no melhor estilo “mulher americana siliconada” – corpo muito bem esculpido, transmitindo muita leveza. O cabelo tem uma caimento perfeito e o rostoque sorrisolembra uma verdadeira pin-up. As botas, maiô e luvas – peças as quais simulam partes em vinil/latex –  estão com um acabamento primoroso e delicado. A capa nos transmitefluidez“, quase como se a mesma tivesse vida própria. O mini-robô Visão é uma figura a parte – com uma leve veia cômica – que torna a peça um conjunto fabuloso. A base é impecável, simples, elegante, não existem melhores adjetivos para descrevê-la. A figura é composta por um total de sete (7peças, sendo: basecorpo, dois (2) braçoscapa, cabeça e mini-robô Visão.

Pintura: A pintura da peça está excelente e, ouso dizer, o rosto feminino mais bem pintado pela Sideshow Collectibles! A maquiagem dos olhos, a leveza do batom, o sorriso, a máscara, tudo com extremo bom gosto. O uniforme está muito bem acabado, como já dito anteriormente, as partes que simulam vinil / latex estão extremamente realistas, com um brilho impressionante, que nos faz ter vontade de tocar a peça e sentir se a textura é mesmo de resina, nossos olhos nos traem. A pintura cumpre seu papel na capa e no mini-robô Visão mas… nem tudo são flores e, desde a primeira vez que vi essa peça exposta em uma loja, um ponto me chamou muito a atenção – e não teria como não tê-lo feito, por razões óbvias. Não sei identificar ao certo se é um problema na escultura – por uma questão técnica para sustentar os enormes e pesados seios – ou se um erro de pintura, com o acumulo de tinta, mas existe uma “junçãoanormal entre os seios da figura, é o único ponto fraco que meu lado ranzinza se permite comentar – e que fique claro, todas apresentam o mesmodefeito“.

Articulações: Não há (é uma estátua) e, por sinal, quase não há juntas aparentes na peça, de fato, parece que a estátua é feita de uma única peça.

Acessórios: Não há acessórios.

Roupa/Vestimenta: Extremamente “sexy” sem ser “vulgar“. Como dito duas vezes acima, as partes que simulam vinil / latex roubam a atenção. Soma-se a isso a perfeição de movimentos apresentados pela capa – o “vão” das costas apresentado pela capa é extremamente sensual – e a belíssima máscara – que parece ser de metal. Nada mais precisa ser dito. Vejam as fotos e tirem suas próprias conclusões.

Ano de Lançamento e Fabricante: 2010, Sideshow Collectibles.

Quantidade de peças produzidas: 400 (versão exclusive, a qual acompanha arte original que inspirou a figura) e 1750(versão regular).

Dimensões: 44,45cm (H) x 30,48cm (P) x 30,48cm (D); 4,54 Kg.

Escala: 1/5.

Valor: Atualmente você encontra a figura por entre USD 400,00 e USD 600,00 (em sites de leilão on-line).

Onde Comprar: a figura utilizada nesse review foi fornecida por nossa loja parceira, a Toyshop Brasil (não se esqueça de solicitar seu cupom de desconto aqui).

Considerações Finais:

Esse é um caso típico de “paixão a primeira vista“. Bonita, Sexy e extremamente bem feita, em nada fica devendo as musas da Sideshow baseadas na arte de Adam Hughes – como a Lara Croft que recentemente análisamos aqui). Um dos mais primorosos e belos trabalhos da Sideshow Collectibles para uma mutante que mudou o destino de toda uma raça, sem falar que acho essa peça mil vezes mais bela do que a recentemente anunciada Premium Format… se encontrar uma dessas por aí, compre!

Galeria de Imagens

 

 

Leave a reply