Personagem

Elisabeth (Betsy) Braddock é a segunda filha do físico e membro do Clube do Inferno (Hellfire Club), Sir James Bradocck. Assim como seu irmão gêmeo Brian, sua vida foi secretamente manipulada por Merlyn. Os gêmeos compartilhavam uma profunda conexão, mas conforme cresciam, a aventureira Betsy também cresceu próxima ao seu irmão mais velho, Jamie. Anos depois, seus pais foram assassinados pelo perverso computador Mastermind, cujo agente, Dr. Synne, também tentou matar Jamie. Betsy, sendo uma piloto certificada, voou de volta para casa levando consigo seus irmãos, mas Synne os atacou em seu caminho de volta. O ataque físico fez com que o avião colidisse, e quando ela acordou, as ilusões de Synne fizeram com que Betsy visse seus irmãos como monstros e os atacasse. Talvez, devido às intrusões mentais feitas por Synne, Betsy começou a desenvolver poderes telepáticos e de pré-cognição.

Com o fortalecimento de seus poderes, Betsy foi recrutada para integrar a Divisão Psíquica S.T.R.I.K.E. (a versão inglesa da S.H.I.E.L.D.) , mas quando a S.T.R.I.K.E. foi infiltrada por Vixen, um agente do Mestre dos Assassinos (Slaymaster), a Divisão Psíquica sucumbiu perante essa investida. Apenas três agentes sobreviveram, incluindo Betsy. Posteriormente, quando Betsy encontrou novamente o Mestre dos Assassinos, ele tomou controle sobre Betsy e a fez arrancar seus próprios olhos. Recusando a oferta de olhos cibernéticos, Betsy começou a contar apenas com suas habilidades físicas, refugiando-se nos Alpes para se recuperar dessa provação.

Tão logo, Betsy foi seqüestrada dos Alpes por Mojo, o qual a transformou em Psylockeapagando suas memórias e lhe dando os olhos cibernéticos. Ela foi resgatada pelos Novos Mutantes (New Mutants) e levada a mansão dos X-Men para que pudesse se recuperar. Como prova de sua bravura, Wolverine indicou Psylocke para se unir aos X-Men, e então ela lutou ao lado do grupo por um bom tempo, até que finalmente veio a se juntar ao grupo de saltadores dimensionas conhecido como Os Exilados (The Exiles).

Detalhes da Peça

Embalagem: Como de praxe nas embalagens de estátuas produzidas pela Sideshow Collectibles, essa não poderia fugir a regra, sendo composta por uma embalagem de papelão, com arte temática de acordo com o personagem (nesse caso, a arte é de Mark Brooks). As peças vêm todas protegidas individualmente por um material similar a papel-manteiga e depois embaladas em pequenos sacos plásticos, depois todas as partes são encaixadas no isopor, propiciando a proteção adequada para o material da estátua (resina cold-cast).

Escultura: A escultura desta Comiquette (estátua 100% em resina, sem partes em tecido e de escala menor quando comparada as Premium Formats) está muito fiel ao “Art Concept” de Mark Brooks. Os detalhes da base estão realmente muito bem feitos, retratando com muito bom gosto a lanterna na qual a Betsy está apoiada, um pequeno Bonsai e uma cerca de madeira, todas devidamente cobertas em alguns pontos por neve. Esse é outro ponto de destaque da peça, a neve, seja no “chão” da base, onde para dar a sensação da altura da camada de neve, a estátua crava seu pé no solo (e há uma atenção especial dada aos pés da estátua, permitindo ver as nuances dos dedos da figura dentro da bota). Muito interessante a textura utilizada para representar a neve espalhada pelo chão (chega a lembrar uma fina camada de areia) e o belo caimento das faixas vermelhas do uniforme por sobre a lanterna. Importante mencionar o detalhamento da espada e sua bainha, que imita com primor o material da madeira.

Pintura: As peças da Sideshow Collectibles, seja as Comiquettes ou Premium Formats, sempre são pintadas a mão e o padrão de qualidade foi mantido. O rosto está muito bem pintado, evidenciando a maquiagem da personagem, mantendo leveza de traços e os tons de branco escolhidos para a neve são de extremo bom-gosto. A pintura da bainha da espada está muito bem feita e, por diversas vezes, faz-nos pensar se ela realmente não foi feita de madeira.

Articulações: Não possui.

Acessórios: A figura não acompanha muitos acessórios (tirando os itens da base: Cerca e Bonsai).

Roupa/Vestimenta: Não há partes de tecido como nas estátuas Premium Format, sendo o uniforme fixo ao corpo da personagem, fazendo parte da escultura. O uniforme retrata a fase “ninja”, trazendo o mais famoso (e sensual) uniforme já trajado pela Psylocke depois que ela foi criada por Mojo (e ouso dizer que acho o uniforme muito parecido com o da Elektra).

Ano de Lançamento e Fabricante: 2010, Sideshow Collectibles.

Quantidade de peças produzidas: 450 (versão exclusive, a qual acompanha arte conceitual de Mark Brooks) e 1000 (versão regular).

Dimensões: 43,18cm (H) x 22,86cm (P) x 38,11cm (D); 3,63 Kg.

Escala: 1/5.

Valor: na data de lançamento o valor da peça era de USD 259,99, porém, atualmente você consegue encontrar a mesma entre USD 300,00 e USD 450,00.

Onde Comprar: a figura utilizada nesse review foi adquirida diretamente nos EUA, porém vale a pena consultar em nossa loja parceira, a Toyshop Brasil.

Considerações Finais

Uma bela peça para os fãs de X-Men, de ninjas (e itens relacionados a cultura do Japão) ou mesmo da linha Comiquette da Sideshow Collectibles.

Comentem, opinem! Isso é crucial para que possamos melhorar a qualidade dos nossos reviews!

Galeria de Imagens

 

Leave a reply