Personagem

Um dos primeiros reviews que fiz aqui para o site foi o da Comiquette da Psylocke (veja aqui), vou copiar o mesmo intróito, uma vez que falamos da mesma personagem (e que também ando com uma preguiça danada, afinal, hoje é feriado)…

Elisabeth (Betsy) Braddock é a segunda filha do físico e membro do Clube do Inferno (Hellfire Club), Sir James Bradocck. Assim como seu irmão gêmeo Brian, sua vida foi secretamente manipulada por Merlyn. Os gêmeos compartilhavam uma profunda conexão, mas conforme cresciam, a aventureira Betsy também cresceu próxima ao seu irmão mais velho, Jamie. Anos depois, seus pais foram assassinados pelo perverso computador Mastermind, cujo agente, Dr. Synne, também tentou matar Jamie. Betsy, sendo uma piloto certificada, voou de volta para casa levando consigo seus irmãos, mas Synne os atacou em seu caminho de volta. O ataque físico fez com que o avião colidisse, e quando ela acordou, as ilusões de Synne fizeram com que Betsy visse seus irmãos como monstros e os atacasse. Talvez, devido às intrusões mentais feitas por Synne, Betsy começou a desenvolver poderes telepáticos e de pré-cognição.

Com o fortalecimento de seus poderes, Betsy foi recrutada para integrar a Divisão Psíquica S.T.R.I.K.E. (a versão inglesa da S.H.I.E.L.D.) , mas quando a S.T.R.I.K.E. foi infiltrada por Vixen, um agente do Mestre dos Assassinos (Slaymaster), a Divisão Psíquica sucumbiu perante essa investida. Apenas três agentes sobreviveram, incluindo Betsy. Posteriormente, quando Betsy encontrou novamente o Mestre dos Assassinos, ele tomou controle sobre Betsy e a fez arrancar seus próprios olhos. Recusando a oferta de olhos cibernéticos, Betsy começou a contar apenas com suas habilidades físicas, refugiando-se nos Alpes para se recuperar dessa provação.

Tão logo, Betsy foi seqüestrada dos Alpes por Mojo, o qual a transformou em Psylockeapagando suas memórias e lhe dando os olhos cibernéticos. Ela foi resgatada pelos Novos Mutantes (New Mutants) e levada a mansão dos X-Men para que pudesse se recuperar. Como prova de sua bravura, Wolverine indicou Psylocke para se unir aos X-Men, e então ela lutou ao lado do grupo por um bom tempo, até que finalmente veio a se juntar ao grupo de saltadores dimensionas conhecido como Os Exilados (The Exiles).

Detalhes da Peça

Embalagem: Como de praxe nas embalagens de estátuas produzidas pela Sideshow Collectibles, essa não poderia fugir a regra, sendo composta por uma embalagem de papelão, com arte temática da personagem – muito bem executada, por sinal, retratando a mutante e sua faca psiônica (fico em dúvida em qual das duas embalagens é mais bonita, a da Comiquette ou a dessa Premium Format). Cada uma das peças que compõem a figura é individualmente embalada em pequenos sacos plásticos, depois todas as partes são encaixadas no isopor, propiciando a proteção adequada para o material da estátua (resina cold-cast).

Escultura: A escultura desta Premium Format (ou Mixed-Media, estátua feita em resina, com partes em tecido e de escala maior quando comparada as Comiquettes) está muito bem elaborada, com traços bem leves e sutis. A figura é composta de seis (6) partes em resina e duas (2) em tecido (cinto e faixa). A base segue aquele que deveria ter sido o “padrão” (uma vez que o Wolverine, Cyclops e Storm tem bases distintas, rochosas) entre as figuras Premium Format dos X-Men, no formato redondo com o “Xvermelho sobre preto. A escultura do corpo foi feita de maneira simplista, porém ainda assim, podemos ver linhas muito bem desenhadas nas axilas da peça. As meias e faixas que sobem pelas coxas da personagem esculpidas diretamente na peça – e o resultado final agrada bastante. A peça acompanha dois (2) braços esquerdos, sendo um deles empunhando uma Katana (feitas em plástico com pintura que simula metal) e o outro com a sua faca Psiônica em uso – possibilitando assim duas maneiras de se exibir a peça. Foi dada especial atenção aos movimentos do cabelo e escultura facial da personagem (muito mais feminina e sensual que a versão anteriormente apresentada na Comiquette da Sideshow Collectibles).

Pintura: As peças da Sideshow Collectibles, seja as Comiquettes ou Premium Formats, sempre são pintadas a mão e o padrão de qualidade foi mantido. O rosto está muito bem pintado, evidenciando a maquiagem da personagem (bem discreta), os contornos da boca estão bem suaves, esboçando um leve sorriso. A pintura das Katanas está muito bem executada e o material escolhido representa com exatidão o resultado final esperado, que era o de simular metal. Um trabalho detalhista ao extremo foi executado na pintura das faixas, evitando que as mesmas borrassem e se misturassem com a pele da personagem (seja nas pernas ou braços). A qualidade do sombreamento nas botas também impressionaNão há o que reclamar quando analisamos a pintura desta peça.

Articulações: Não possui.

Acessórios: A figura não acompanha muitos acessórios (segundo braço esquerdo com faca psiônica).

Roupa/Vestimenta: Como é comum em figuras Premium Format, parte do uniforme da personagem é feita em tecido e, em minha opinião é o “calcanhar de aquiles” da peça (uma vez que o acabamento na parte inferior do biquini é grosseiro e parece que vai desfiar).  O uniforme retrata a fase “ninja”, trazendo o mais famoso (e sensual) uniforme já trajado pela Psylocke depois que ela foi criada por Mojo (e ouso dizer que acho o uniforme muito parecido com o da Elektra). Outro ponto a ser mecionado é que o cinto e faixas são de tecido. As faixas possuem uma espécie de “arame” em sua parte interior, permitindo dar “movimentação” as mesmas, uma grande sacada do fabricante.

Ano de Lançamento e Fabricante: 2012, Sideshow Collectibles.

Quantidade de peças produzidas: 750 (versão exclusive, a qual acompanha segunda cabeça e concept art) e 1500 (versão regular).

Dimensões: 57,15 cm (H) x 22,86cm (P) x 33,02cm (D); 3,63 Kg.

Escala: 1/4.

Valor: na data de lançamento o valor da peça era de USD 299,99, porém, atualmente você consegue encontrar a mesma entre USD 400,00 e USD 650,00.

Onde Comprar: a figura utilizada nesse review foi adquirida em nossa loja parceira, a Toyshop Brasil.

Considerações Finais

Uma bela peça para os fãs de X-Men, de ninjas, de belas mutantes, ou mesmo para entusiastas da linha Premium Format da Sideshow Collectibles. Minha única ressalva fica por conta do acabamento do uniforme, no mais, é uma peça sensacional.

Galeria de Imagens

 

Leave a reply