O desenhista Mauricio de Sousa, a editora Panini e a DC Entertainment comemoram parceria inédita e lançam 19 títulos com os personagens da Turma da Mônica ao lado dos super-heróis da Liga da Justiça.

O crossover traz as capas e a primeira história das edições de dezembro das revistas tradicionais da turminha e duas aventuras completas das edições de dezembro e janeiro da Turma da Mônica Jovem, publicadas pela editora Panini com os personagens da Mauricio de Sousa Produções e os super-heróis e supervilões da DC, como Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Flash, Lanterna Verde, Aquaman, Coringa, Mulher-Gato e muitos outros personagens icônicos em aventura eletrizantes.

Dentre os lançamentos estão as nove revistas em formato tradicional (13,4 x 19) – Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão, Chico Bento, Turma da Mônica, Mónica y Sus Amigos, Monica and Friends –, uma versão de Cascão com um desenho exclusivo na capa e os títulos Turma da Mônica Jovem 25 e Turma da Mônica Jovem 26 (formato 16 x 21,3).

O grande destaque são as seis edições especiais em formato diferenciado (17 x 26) com apenas uma história, envolvendo o crossover entre os personagens, e capas com desenhos exclusivos. São elas: Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão, Chico Bento e Turma da Mônica. Os volumes 25 e 26 da Turma da Mônica Jovem também contarão com uma edição especial cada um. Também com formato 17 x 26, as revistas serão publicadas na íntegra com 128 páginas e capas com ilustrações exclusivas. 

Todos os títulos estão à venda na loja on-line da Panini: www.lojapanini.com.br. As revistas em formatos tradicionais, as clássicas da turminha e da Turma da Mônica Jovem, também estão disponíveis no varejo, em bancas de jornal e livrarias.

Para aqueles que desejam todas as publicações de uma só vez, a editora lança o box especial Grande Encontro – Turma da Mônica e Liga da Justiça. A edição limitada do produto estará disponível apenas no site da Panini, até acabarem os estoques, por R$ 120,40. 

Sobre a Panini

O Grupo Panini, estabelecido há mais de 57 anos, com fábricas em Modena, na Itália, e no Brasil, e subsidiárias em toda a Europa, América Latina e Estados Unidos, é líder mundial no setor de colecionáveis e líder em publicações de quadrinhos, revistas infantis e mangás, na Europa e na América Latina. A empresa possui canais de distribuição em mais de 130 países e emprega uma equipe de mais de 1.200 pessoas.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções

A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é uma empresa que produz histórias em quadrinhos no Brasil há mais de 59 anos e é responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. Na área editorial, a empresa já lançou mais de 400 títulos até hoje, e detém mais de 80% do mercado de histórias em quadrinhos do Brasil. A companhia é responsável pela criação de 400 personagens, que já venderam mais 1,2 bilhão de revistas, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros. A MSP investe em tradição com inovação e produz conteúdos disponíveis em várias plataformas com a mais alta tecnologia, aliando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, a MSP trabalha com uma média de 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3 mil produtos. 

Sobre a DC Entertainment

A DC Entertainment, casa das icônicas marcas DC (Superman, Batman, Lanterna Verde, Mulher-Maravilha, Flash), DC Vertigo (Sandman, Fables) e MAD, é a divisão criativa encarregada de integrar estrategicamente nossos personagens na Warner Bros. e na WarnerMedia. A DC Entertainment trabalha em conjunto com muitas divisões importantes da Warner Bros. para liberar suas histórias e personagens em todas as mídias, incluindo, mas não limitando, filmes, televisão, produtos de consumo, entretenimento e jogos interativos. Publicando milhares de histórias em quadrinhos, graphic novels e revistas a cada ano, a DC Entertainment é uma das maiores editoras de quadrinhos em língua inglesa do mundo.

 

Leave a reply