Um sonho: trabalhar na redação de um grande jornal. Tina, 22 anos, jornalista recém-formada, finalmente teve essa chance, mas um desafio ainda maior a esperava. Escrita e desenhada pela catarinense Fefê Torquato, Tina – Respeito, 24º edição do selo Graphic MSP, aborda o assédio no ambiente de trabalho, problema enfrentado por muitas mulheres, e mostra como lidar com diversas situações delicadas que, muitas vezes, envolvem o poder hierárquico.

Publicada pela Panini Comics, Tina – Respeito chega às bancas e livrarias no dia 26 de agosto (segunda-feira). A edição traz, na quarta capa, um texto poderoso assinado pela vlogueira, escritora e jornalista Jout Jout.

Jovem, estudiosa e muito inteligente, Tina finalizou a graduação de Jornalismo e conquistou o tão esperado emprego numa redação. O que ela não esperava era que seu maior obstáculo fosse ser pessoal, não profissional.

Fefê Torquato usa a clássica personagem de Mauricio de Sousa para expor um problema que as mulheres encaram no dia a dia e precisa acabar: o assédio.

Casos como o de Tina são reais e, geralmente, os assediadores não são denunciados por puro medo. O objetivo desta Graphic MSP é alertar e instruir jovens e adultos a respeito de situações em que se sintam constrangidos no ambiente de trabalho. Não se calar é a melhor forma de lutar contra o assédio.

O selo Graphic MSP é produzido pela Mauricio de Sousa Produções e publicado pela Panini Comics, desde 2012. De lá pra cá, tornou-se referência no segmento, reunindo o melhor da produção nacional em HQs assinadas pelos mais diversos artistas, em estilos ousados e diferenciados, sempre com releituras dos personagens clássicos de Mauricio de Sousa. 

Tina – Respeito será lançada oficialmente no próximo dia 26 de agosto e estará disponível nas bancas, principais lojas e loja Panini.

Ficha Técnica

  • Formato: 19 x 27,5 mm
  • Capa dura: couché brilho
  • Capa cartonada: cartão brilho 250 g e lombada quadrada
  • Miolo: couché brilho 150 g
  • Número de páginas: 96
  • Lançamento oficial: 26/08/2019
  • Distribuição: nacional
  • Preço: R$ 31,90 (capa cartonada) e R$ 41,90 (capa dura)
  • Periodicidade: especial

Sobre a Panini

O Grupo Panini, estabelecido há mais de 57 anos, com fábricas em Modena, na Itália, e no Brasil, e subsidiárias em toda a Europa, América Latina e Estados Unidos, é líder mundial no setor de colecionáveis e líder em publicações de quadrinhos, revistas infantis e mangás, na Europa e na América Latina. A empresa possui canais de distribuição em mais de 130 países e emprega uma equipe de mais de 1.200 pessoas.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções

A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é uma empresa que produz histórias em quadrinhos no Brasil há 60 anos e é responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. Na área editorial, a empresa já lançou mais de 400 títulos até hoje, e detém mais de 80% do mercado de histórias em quadrinhos do Brasil. A companhia é responsável pela criação de 400 personagens, que já venderam mais 1,2 bilhão de revistas, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros. A MSP investe em tradição com inovação e produz conteúdos disponíveis em várias plataformas com a mais alta tecnologia, aliando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, a MSP trabalha com uma média de 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3 mil produtos.

 

Leave a reply