O carismático filhote de Tiranossauro Rex, considerado uma espécie de alter ego de Mauricio de Sousa, é a estrela da nova graphic novel Horácio – Mãe, assinada por Fabio Coala e publicada pela editora Panini.

A obra é o 19º álbum lançado pelo selo Graphic MSP, no qual autores brasileiros são convidados para reimaginar os clássicos personagens de Mauricio de Sousa, em seus próprios estilos.

Em Horácio – Mãe, Fabio Coala dá uma nova roupagem para o clássico personagem comedor de alface criado por Mauricio de Sousa em 1961.

Na história, Horácio está sozinho no mundo, mas nunca se conformou por não conhecer a sua mãe. Então, decide procurá-la em uma aventura cheia de percalços, afeto e descobertas. Do jeito que a vida realmente é. Com um traço encantador, o autor destaca as principais características do personagem: a ternura, a obstinação e a esperança. Uma reinterpretação tão quanto ousada e emocionante. 

A nova graphic novel já está disponível na loja.panini.com.br, principais bancas de jornal e livrarias de todo o país. Já nos dias 4 e 12 de agosto, às 15h, o autor Fabio Coala autografará Horácio – Mãe na 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. O evento é realizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) e acontecerá de 3 a 12 de agosto, no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

Serviço

  • Sessão de autógrafos na 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
  • Data: 4 e 12 de agosto
  • Horário: às 15 horas
  • Local: Estande da Panini no Pavilhão de Exposições do Anhembi
  • Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – São Paulo (SP)

Ficha técnica “Horácio | Mãe”

  • Licenciante: MSP
  • Formato: 19 x 27,5 cm
  • Tipo de capa: versões em capa dura e brochura
  • Número de páginas: 96 páginas
  • Preço capa dura: R$ 41,90
  • Preço capa brochura: R$ 31,90

 Sobre a Panini

O Grupo Panini, estabelecido há mais de 57 anos, com fábricas em Modena, na Itália, e no Brasil, e subsidiárias em toda a Europa, América Latina e Estados Unidos, é líder mundial no setor de colecionáveis e líder em publicações de quadrinhos, revistas infantis e mangás, na Europa e na América Latina. A empresa possui canais de distribuição em mais de 130 países e emprega uma equipe de mais de 1.200 pessoas.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções

A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é uma empresa que produz histórias em quadrinhos no Brasil há mais de 59 anos e é responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. Na área editorial, a empresa já lançou mais de 400 títulos até hoje, e detém mais de 80% do mercado de histórias em quadrinhos do Brasil. A companhia é responsável pela criação de 400 personagens, que já venderam mais 1,2 bilhão de revistas, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros. A MSP investe em tradição com inovação e produz conteúdos disponíveis em várias plataformas com a mais alta tecnologia, aliando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, a MSP trabalha com uma média de 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3 mil produtos.

 

Leave a reply