A editora Panini e a Mauricio de Sousa Produções estão entre os finalistas do Prêmio Jabuti, na categoria Histórias em Quadrinhos, com o título Chico Bento – Arvorada, escrita e desenhada pelo paulista Orlandeli.

O Jabuti é o mais tradicional e prestigiado prêmio literário do País. Criado pela Câmara Brasileira do Livro, neste ano completa 60 anos e os ganhadores serão anunciados no próximo dia 8 de novembro, no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo.

São 18 categorias (divididas em quatro eixos: Literatura, Ensaios, Livro e Inovação), com dez publicações concorrendo em cada uma. Este é o segundo ano que História em Quadrinhos está presente como categoria.

Chico Bento – Arvorada é o 15º volume do selo Graphic MSP, que estreou em 2012 e tornou-se referência no segmento, reunindo o melhor do traço nacional em HQs produzidas pelos mais diversos artistas, em estilos ousados e diferenciados. O título já ganhou uma estatueta este ano: o Troféu HQMIX, na categoria Publicação Juvenil.

Em Chico Bento – Arvorada, o premiado quadrinista Orlandeli faz uma reinterpretação do clássico personagem de Mauricio de Sousa em uma história tocante, com momentos de amor, dor, humor, mistério e, especialmente, aprendizado, na qual o caipira mais famoso dos quadrinhos recebe uma lição de vida jamais esquecida.

“Este será o segundo prêmio ao qual estamos concorrendo com Chico Bento – Arvorada, em parceria com a Mauricio de Sousa Produções. Estamos muito honrados em ficar entre os finalistas da premiação mais almejada da literatura brasileira. Estamos torcendo para levar o troféu para casa. Isso nos dá ainda mais força para seguir com o nosso trabalho e trazer as melhores histórias para o nosso público”, diz Marcelo Adriano da Silva, gerente de Marketing da Panini Brasil.

A publicação está disponível em www.lojapanini.com.br, nas versões em capa dura e capa cartão.

Ficha técnica

  • Licenciante: MSP
  • Formato: 19 x 27,5
  • Tipo de capa: dura e cartão
  • Tipo de lombada: quadrada
  • Miolo: couché brilho
  • Número de páginas: 100

Sobre a Panini

O Grupo Panini, estabelecido há mais de 57 anos, com fábricas em Modena, na Itália, e no Brasil, e subsidiárias em toda a Europa, América Latina e Estados Unidos, é líder mundial no setor de colecionáveis e líder em publicações de quadrinhos, revistas infantis e mangás na Europa e na América Latina. A empresa possui canais de distribuição em mais de 130 países e emprega uma equipe de mais de 1.200 pessoas.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções

A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é uma empresa que produz histórias em quadrinhos no Brasil há mais de 59 anos e é responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. Na área editorial, a empresa já lançou mais de 400 títulos até hoje, e detém mais de 80% do mercado de histórias em quadrinhos do Brasil. A companhia é responsável pela criação de 400 personagens, que já venderam mais 1,2 bilhão de revistas, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros. A MSP investe em tradição com inovação e produz conteúdos disponíveis em várias plataformas com a mais alta tecnologia, aliando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, a MSP trabalha com uma média de 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3 mil produtos.

 

Leave a reply