Mas que #$#@ é essa?

TR - MULTI01

Grant Morrison, ou você é o maior gênio da era moderna dos quadrinhos ou o maior charlatão da história, e pelo que li aposta minhas fichas na primeira opção. Como explicar essa minha afirmação? Bem vamos do começo: A DC sempre foi famosa por seus reboots e pela constante utilização de terras paralelas. Dai um dia Marv Wolfman e George Perez resolveram acabar com essa zona e nos apresentaram Crise nas Infinitas Terras. Nessa mega saga, lançada em 1985, todas as terras paralelas foram destruídas, sobrevivendo apenas uma, e desta forma toda a “historiografia” da DC foi condensada, tal qual o leite, em uma única realidade. Passou dois meses e chutaram o balde de novo colocando a Terra 2 nas história, mas tudo bem. Depois disso outros reboots aconteceram, como Zero Hora e Crise Final, mas isso é tema para outro post.

TR - MULTI02

Culpem este homem.

Com o advento de seu último reboot, Ponto de Ignição, a DC nos trouxe seu novo universo único: Os Novos 52. O conceito de múltiplas realidades não existiria, ou pelo menos não deveria, porque já veio embutida a Terra 2 e este ano está acontecendo aqui no Brasil a saga Mal Eterno, onde os vilões do Sindicato do Crime da Terra 3 invadem nossa realidade. Além é claro da linda homenagem a Jack Kirby, onde tanto os personagens de Nova Gênesis quanto de Apokopolis são os mesmos em todas as realidades.

TR - multiversity-map

O mapa do multiverso, segundo Grant Morrison

Beleza jovem, mas e ai, onde você quer chegar? O que quero dizer é era uma questão de tempo para que um multiverso voltasse a fazer parte efetiva da DC, e resolveram dar essa tarefa pro Grant Morrison. E o que ele fez foi simplesmente trazer todo aquele clima dos quadrinhos de antigamente para essa revista. A começar por pouco antes do lançamento, apresentar um mapa do que é o Multiverso, com todas as 52 terras, a esfera em que os deuses se encontram, o limite da força de aceleração, temos inclusive o Sonhar, que pode até ser o de Sandman! E algo já vinha acontecendo a um certo tempo, só que de forma sutil. Lembram que postamos uma imagem da revista em que o Povo da Eternidade se encontrava com a Bat Vaca?

Bem, com esta loucura toda posta, vamos à história, sem spoilers, é claro. Basicamente, o último Monitor, Nix Uotan, vive em um apartamento em Nova York e monitora todas as realidades através de histórias em quadrinhos! Sim, e a identificação com o nós leitores não acaba ai. A revista FALA com a gente! O tempo todo ela nos alerta de coisas, nos explica o que está acontecendo e quem são as pessoas que aparecem. Se você acha que Deadpool quebra a quarta parede, está revista leva esse conceito ao extremo. Praticamente colocando nós mesmos como Monitores! E com isto, Nix Uotan e seu escudeiro, Mr. Stubbs, um macaco pirata, saem em busca de respostas pois percebem um distúrbio nas 52 terras.

TR - MULTI04

Nix Uotan adota a alcunha de Super Juiz!

Segundo a DC, Multiversity terá oito edições, sendo a primeira e última a própria Multiversity, depois disto Sociedade dos Super Heróis, mostrando o mundo da Terra 20 e Terra 40. The Just, um mundo onde os filhos dos super heróis são pop stars, ao melhor estilo revista de celebridades. Pax Americana, onde Grant Morrison faz o que Alan Moore queria ter feito com os personagens da Chalston Comics em Watchman. Thuanderworld, o mundo do Capitão Marvel e sua família. Masterman, uma realidade em 1956 na Terra X, onde Super Homem criou uma utopia e finalmente Ultraa Comics, que se passará na Terra Prime.

TR - POVO ETERNIDADE

Então não era só zuera o Povo da Eternidade encontrar a Bat Vaca? Parece que não.

Teorias do que está acontecendo estão surgindo pela internet, inclusive uma que diz que na verdade a Crise nas Infinitas Terras nunca acabou, e que todo esse tempo o universo DC estava sendo controlada pelo Anti Monitor, mas a loucura que essa revista mostra abre possibilidades infinitas sobre o que realmente está acontecendo.

Para finalizar e não me estender demais, digo só mais uma coisa: Capitão Cenoura tem que ganhar uma revista quando isto terminar!

TR - MULTI03

O maior herói de todos: Capitão Cenoura!

Multiversity estreiou este mês nos EUA e é escrito por Grant Morrison (ah vá!) e com arte de Ivan Reis, Frank Quitely,Cameron Stewart, Chris Sprouse, Karl Story.

 

Leave a reply