Personagem

A primeira Mulher-Aranha (Jessica Drew) recebeu seus poderes do cientista conhecido como Alto Evolucionário e foi criada por Bova (uma vaca evoluída, de forte espírito maternal). Participou de várias histórias solo do Coisa, quando foi recrutada pela H.I.D.R.A, grupo criminoso combatido pelo super-herói, até que conseguisse se libertar. Não tinha relação com o Homem-Aranha mas nos anos 80 chegou a ser protagonista de uma revista própria cuja maior notoriedade foi seu desenhistaCarmine Infantino (publicada no Brasil pela Editora Rio Gráfica na revista Almanaque Marvel).

Em 1979, a personagem foi lançada em desenho animado que teve apenas 16 episódios. Teve a participação do Homem-Aranha no primeiro episódio. Nos quadrinhos atuais, foi relançada como uma agente da S.H.I.E.L.D.. Durante a saga Guerras Secretas surgiu outra super-heroína de mesmo nome, a Mulher-Aranha. Ela se chamava Julia Carpenter e usava uma versão do uniforme negro do Homem-Aranha. Peter Parker teria se inspirado nesse modelo para recriar seu uniforme num episódio da mesma Guerras Secretas, que depois daria origem “A Saga do Uniforme Negro”.

Jessica Drew esteve unida aos Novos Vingadores, grupo não registrado, e embarcou em uma viagem ao Japão, onde Eco mata Elektra e a equipe descobre que a líder do Tentáculo era uma skrull infiltrada. Durante a volta, o avião do grupo cai, devido a um Pulso Eletro-Magnético, causado por Ultron que lutava contra Miss Marvel e sua equipe. Após a queda do avião, Jess rouba o cadáver skrull e some em meio a floresta. Após roubar o cadáver skrull, a Mulher Aranha leva Elektra até Tony Stark, se registra e se une a equipe de Miss Marvel formada por Carol Danvers, Magnum, Tony Stark, Ares, Viúva Negra, Sentinela, Vespa, e agora, Jessica Drew.

Diferente do Universo Marvel 616, nessa versão a Mulher-Aranha possui ligação em sua origem com o Homem-Aranha. Ela é um clone do Homem-Aranha, modificado para ser uma mulher (criada pelo Doutor Otto Octavius a serviço da S.H.I.E.L.D., comandada por Nick Fury). Ela fugiu da base de operação da S.H.I.E.L.D. antes de sofrer lavagem cerebral, brigou com Peter (transtornado pelo rapto de Mary Jane) posteriormente o salvando. No final da história ela foge, mas inicia uma relação fraterna com Peter Parker. Ela recebeu o nome de Jessica DrewCodinome Mulher-Aranha, sendo que os poderes dela eram os mesmos do Homem-Aranha, a não ser o fato da teia ser orgânica. 

FonteWikipedia

Detalhes da Peça

Embalagem: Mais uma vez temos o esquema compost0 por uma embalagem de papelão, com arte temática de acordo com o personagem. A caixa do personagem é de tamanho médio.  A arte da caixa é bem minimalista, abusando dos tons de vermelho e amarelo (em alusão ao uniforme da heroína), trazendo em sua parte frontal uma ilustração da personagem, seu logotipo estilizado e muitas teias e raios (os quais se espalham pelas laterais e parte traseira). As peças vem protegidas individualmente por pedaços de espuma e pequenos sacos plásticos – ouso dizer, “padrão Sideshow“.

spider_woman_premium_format_mulher_aranha_marvel_comics_avengers_vingadores_sideshow_collectibles_toyreview.com.br (0)

spider_woman_premium_format_mulher_aranha_marvel_comics_avengers_vingadores_sideshow_collectibles_toyreview.com.br (3)

spider_woman_premium_format_mulher_aranha_marvel_comics_avengers_vingadores_sideshow_collectibles_toyreview.com.br (2)

spider_woman_premium_format_mulher_aranha_marvel_comics_avengers_vingadores_sideshow_collectibles_toyreview.com.br (4)

spider_woman_premium_format_mulher_aranha_marvel_comics_avengers_vingadores_sideshow_collectibles_toyreview.com.br (6)

spider_woman_premium_format_mulher_aranha_marvel_comics_avengers_vingadores_sideshow_collectibles_toyreview.com.br (7)

Escultura: As curvas da personagem foram devidamente retratadas, esbanjando sensualidade.  O cabelo da uma boa impressão de “movimento“, porém simplesmente odiei o trabalho realizado pela Sideshow com relação a “junção” entre o corpo (esculpido quase que em uma única peça) e a cabeça – a junção é grosseira, deixando um pequeno vão entre os ombros e o peito da figura. Outra parte esculpida – e que não fez muito sentido por ser uma Premium Format – foram as teias do uniforme abaixo dos braços que são parte fixa da escultura e não tecido (como originalmente deveria ser a proposta de uma figura Premium Format).  A base segue o padrão das demais figuras dos Vingadores – você pode dar uma olhada e conferir esse “padrão” em outra figura que já analisamos aqui, a Miss Marvel (veja aqui) – ou seja, o “A” de “Avengers“. Como já mencionei anteriormente, a escultura da peça é praticamente inteiriça, sendo composta de: um (1) corpo; uma (1) cabeça e uma (1) base.

spider_woman_premium_format_mulher_aranha_marvel_comics_avengers_vingadores_sideshow_collectibles_toyreview.com_.br (73)

spider_woman_premium_format_mulher_aranha_marvel_comics_avengers_vingadores_sideshow_collectibles_toyreview.com_.br (9)

spider_woman_premium_format_mulher_aranha_marvel_comics_avengers_vingadores_sideshow_collectibles_toyreview.com_.br (10)

spider_woman_premium_format_mulher_aranha_marvel_comics_avengers_vingadores_sideshow_collectibles_toyreview.com_.br (11)

spider_woman_premium_format_mulher_aranha_marvel_comics_avengers_vingadores_sideshow_collectibles_toyreview.com_.br (12)

spider_woman_premium_format_mulher_aranha_marvel_comics_avengers_vingadores_sideshow_collectibles_toyreview.com_.br (26)

spider_woman_premium_format_mulher_aranha_marvel_comics_avengers_vingadores_sideshow_collectibles_toyreview.com_.br (74)

spider_woman_premium_format_mulher_aranha_marvel_comics_avengers_vingadores_sideshow_collectibles_toyreview.com_.br (58)

spider_woman_premium_format_mulher_aranha_marvel_comics_avengers_vingadores_sideshow_collectibles_toyreview.com_.br (44)

Pintura: Base sensacional, corpo muito bem executado e o rosto poderia ter recebido um pouco mais de atenção. Apenas não gostei de uma coisa na pintura, qualquer ponto que você encoste nela fica meio “marcado“.

spider_woman_premium_format_mulher_aranha_marvel_comics_avengers_vingadores_sideshow_collectibles_toyreview.com_.br (17)

spider_woman_premium_format_mulher_aranha_marvel_comics_avengers_vingadores_sideshow_collectibles_toyreview.com_.br (27)

spider_woman_premium_format_mulher_aranha_marvel_comics_avengers_vingadores_sideshow_collectibles_toyreview.com_.br (56)

Articulações: Não possui.

Acessórios: A figura não acompanha acessórios.

Roupa/Vestimenta: Um uniforme vermelho e amarelo colado ao corpo que denota cada uma das curvas da personagem. Suas botas e luvas amarelas foram executadas com grande fidelidade. Novamente minha bronca vai para as “teias esculpidas” ao invés de tecido. Sideshow Collectibles, o que aconteceu com a proposta das figuras Premium Format? Qual a justificativa para vender uma figura que não atende a proposta inicial, somente para justificar a escala 1/4?

spider_woman_premium_format_mulher_aranha_marvel_comics_avengers_vingadores_sideshow_collectibles_toyreview.com_.br (15)

spider_woman_premium_format_mulher_aranha_marvel_comics_avengers_vingadores_sideshow_collectibles_toyreview.com_.br (19)

spider_woman_premium_format_mulher_aranha_marvel_comics_avengers_vingadores_sideshow_collectibles_toyreview.com_.br (30)

spider_woman_premium_format_mulher_aranha_marvel_comics_avengers_vingadores_sideshow_collectibles_toyreview.com_.br (32)

spider_woman_premium_format_mulher_aranha_marvel_comics_avengers_vingadores_sideshow_collectibles_toyreview.com_.br (35)

spider_woman_premium_format_mulher_aranha_marvel_comics_avengers_vingadores_sideshow_collectibles_toyreview.com_.br (37)

Ano de Lançamento e Fabricante: 2013, Sideshow Collectibles.

Quantidade de peças produzidas: 325 (versão exclusive, a qual acompanha cabeça “Skrull”) e 750 (versão regular).

spider_woman_premium_format_mulher_aranha_marvel_comics_avengers_vingadores_sideshow_collectibles_toyreview.com_.br (72)

Dimensões: 49,53 cm (H) x 25,40 cm (P) x 24,13 cm (D); 3,18 Kg.

Escala: 1/4.

Valor: na data de lançamento o valor da peça era de USD 324,99, porém, atualmente você consegue encontrar a mesma entre USD 350,00 USD 600,00.

Onde Comprar:  a figura utilizada nesse review foi adquirida diretamente de um colecionador no exterior, mas vale dar uma conferida em nossa loja parceiras.

Considerações Finais

Uma figura de uma personagem extremamente sexy e até, razoavelmente famosa. O grande erro, em minha opinião, foi a Sideshow ter descaracterizado a linha “Premium Format“, fazendo com que essa estátua não tivesse nenhuma parte ou acessório em mixed-media (tecido, metais, etc.), fazendo com que ela não se enquadre nem como uma Premium Format e nem, necessariamente, como uma Comiquette (cuja escala é 1/4). Salvo esses problemas, é uma figura que segue o padrão de qualidade da Sideshow – embora pudessem ter sido mais cuidadosos com alguns detalhes – e, para os entusiastas de curvas femininas, é um prato cheio. Sem mais.

Galeria de Imagens

 

Leave a reply