Personagem

Miss Marvel (Ms. Marvel, no original) é uma personagem da Marvel Comics. Seu nome verdadeiro é Carol Susan Jane Danvers. Criada por Roy Thomas e Gene Colan, surgiu pela primeira vez em Marvel Super-Heroes #13, de março de 1968. Nessa época Carol era agente da CIA, tendo conhecido Wolverine e Nick Fury e se envolveu romanticamente com o primeiro Capitão Marvel. Exposta à tecnologia da raça alienígena Kree, ganhou poderes sobrehumanos, como super força e habilidade de voar.

Na série de histórias feitas por Chris Claremont e Jim Mooney, ela se tornou editora da Revista Agora, criada por J. Jonah Jameson. Nessa época ela enfrentou a misteriosa Rapina, que se tornaria uma grande vilã dos X-Men. Após 2 anos suas histórias solo seriam interrompidas, aparecendo somente como membro dos Vingadores. Quando Claremont assumiu os X-Men, ela passou a integrar a revista dos heróis mutantes.

Carol Danvers, então piloto da Força Aérea dos Estados Unidos, adquiriu seus poderes ao ser salva da explosão de um maquinário Kree (o psicomagnetron) pelo primeiro Capitão Marvel (Mar-Vell). Porém, a radiação da explosão atingiu seu corpo em nível celular: ela se tornou uma híbrida genética kree/humana (o DNA do Mar-Vell impregnou o DNA humano dela). Adquiriu superforça, poder de vôo e um “sétimo sentido” (similar, porém mais poderoso que o “normalsexto sentido) Assim, ela iniciou uma carreira de heroína como Miss Marvel, entrou para o grupo Os Vingadores, teve um caso com o filho de Imortus (Marcus) e depois retornou, quando teve os poderes absorvidos por Vampira. Nesta fase a heroína perdeu seus poderes e memória numa batalha contra Vampira (quando esta ainda era vilã), que os absorveu, aparentemente, a natureza insólita de sua concepção genética e travou os poderes, embora sua estrutura genética continuasse alterada.

Com a ajuda do Professor Xavier, recuperou suas lembranças e participou de aventuras com os X-Men, e foi parar com estes no Império Shiar, onde todos foram contaminados pela Ninhada. No entanto, mais uma vez, ocorreu um fato inesperado: a incubação do embrião da Ninhada em seu corpo destravou os poderes, que retornaram em nível muito aumentado devido à exposição a um “buraco branco”, a estrela mais poderosa no quadrante Shiar) uma fonte inesgotável de poder cósmico. Esse retorno dos poderes matou o embrião e a transformou quase em uma estrela humana – mudou seu codinome para Binária, e entrou para o grupo Piratas Siderais, comandado pelo pai de Ciclope e Destrutor (o Corsário).

Binária ficou anos se aventurando no espaço até que reencontrou os Vingadores durante a Operação Tempestade Galáctica, onde se feriu (seus poderes começavam a diminuir às escalas originais, talvez pela interferência do Sol). Carol Danvers contudo manteve alguns de seus poderes e voltou com os Vingadores à Terra, quando seus poderes finalmente voltaram aos níveis anteriores, e ela resolveu adotar o codinome Warbird. A insegurança por não possuir mais suas antigas habilidades a levaram ao alcoolismo e, novamente, deixou a equipe; voltou com a ajuda de Tony Stark, o Homem de Ferro. Depois que se descobriu que o Caveira Vermelha estava atuando secretamente no governo americano, Warbird recebeu convite para trabalhar para o governo, e está até hoje, tendo aparecido em Novos Thunderbolts deixando os Vingadores para cumprir missões para a S.H.I.E.L.D e acabou tornando-se uma espécie de “oficial de condicional” da nova encarnação dos Thunderbolts.

Fonte: Wikipedia

Detalhes da Peça

Embalagem: Como de praxe nas embalagens de estátuas produzidas pela Sideshow Collectibles, essa não poderia fugir a regra, sendo composta por uma embalagem de papelão, com arte temática de acordo com o personagem (nesse caso, temos um pouco de cada um dos “mundos“: fotos reais da peça na parte frontal e traseira; nas laterais, parte frontal e traseira temos ilustrações de escombros de uma cidade devastada, contando ainda com uma ilustração da personagem na “tampa” da caixa,  além do logotipo estilizado do personagem). As peças vêm todas protegidas individualmente  em pequenos sacos plásticos, depois todas as partes são encaixadas no isopor, propiciando a proteção adequada para o material da estátua (resina cold-cast). 

Escultura: A escultura desta Premium Format (estátua em “mixed media“, ou seja, que combina elementos como resina, tecido e metais) foi muito bem elaborada, embora simples (o cabelo poderia ter menosrebarbas” mas, enfim, nem tudo é perfeito).  A figura é composta de cinco (5) partes em resina e uma (1) em tecido. O corpo (tronco e pernas) foi esculpido de maneira inteiriça, sendo peças separadas apenas os dois (2) braços e a cabeça (e a base, obviamente). Ao contrário das surpresas positivas que tive com a Jessica Rabbit e a Vampirella (ambas Premium Formats), não encontrei nenhuma surpresa ao desnudar a personagem (nada de mamilos ou calcinhas). A base segue o padrão das demais figuras Premium Format dos Vingadores, com o “Aestilizado. Simples e funcional.

Pintura: Assim como todas as demais estátuas da Sideshow Collectibles, a figura foi pintada a mão. A pintura cumpre seu papel, em especial nas luvas, botas e máscara,  as quais possuem um brilho diferenciado, lembrando um materialemborrachado“. A pintura do rosto está “OK“. Sem grandes mistérios (ou erros) neste quesito.

Articulações: Não possui.

Acessórios: A figura acompanha  como acessório somente a faixa vermelha para prender a cintura da personagem.

Roupa/Vestimenta:  O uniforme retrata a “fase clássica” da personagem. A execução da vestimenta está bem elaborada, porém, o detalhe em amarelo  no peito (no formato de um raio) é preso ao tecido como se fosse um decalque e, invariávelmente, com o tempo, ele começa a se desprender. Já comentei das botas e luvas anteriormente no quesisto pintura. Resta comentar um pouco sobre o “Maiô” ou “Bikini“… e ele permite opções de “demonstração diferenciada” da personagem, permitindo que você deixe a calcinha cobrindo mais (ou menos) dos glúteos torneados de nossa heroína.

Ano de Lançamento e Fabricante: 2010, Sideshow Collectibles.

Quantidade de peças produzidas: 750 (versão exclusive, a qual acompanha segunda cabeça com cabelo  e máscara sem íris/pupila) e 1250 (versão regular).

Dimensões: 47,62cm (H) x 22,86cm (P) x 25,4cm (D); 5,44 Kg.

Escala: 1/4.

Valor: na data de lançamento o valor da peça era de USD 249,99 (e USD 299,99 versão exclusiva), porém, atualmente você consegue encontrar a mesma entre USD 700,00 e USD 1.000,00.

Onde Comprar: a figura utilizada nesse review foi adquirida diretamente de um colecionador, mas como sempre recomendo, vale consultar a nossa loja parceira, a Toyshop Brasil.

Considerações Finais

Uma das mais belas estátuas dessa Vingadora já lançadas. O acabamento, devido a idade da peça, já parece meio “datado”, porém, a peça tornou-se um clássico entre os colecionadores (lembro de ter visto ela “ao vivo” pela primeira vez em uma exposição em outubro de 2010 – e achei-a mais que perfeita). Se compararmos com as peças lançadas hoje em dia, ela parecesimples“, mas ainda assim, mantém seu glamour e sensualidade. Uma aquisição obrigatória para os fãs do universo Marvel, Vingadores ou mesmo, dos X-Men.

Galeria de Imagens

 

Leave a reply