Enquanto a concorrência segue caçando “cenários”, nós seguimos carimbando o passaporte…

Comecemos com um pouco de história para essas mentes famintas… A Midtown Comics é um dos mais famosos varejistas de revistas em quadrinhos de Nova Iorque, tendo em funcionamento, três lojas na ilha de Manhattan – sendo que a primeira delas foi inaugurada em 1.997, na Times Square. A segunda foi aberta na Lexington Avenue no ano de 2.004 e ficou conhecida como a loja “Grand Central” devido a sua proximidade com o terminal “Grand Central” (que é uma estação central da cidade, conectando todas as linhas de trem e metro da grande maçã). Em Novembro de 2.010 foi aberta a última das lojas, na Fulton Street, no distrito financeiro. Vale mencionar que ainda temos como opção um quiosque dentro da Toys “R” Us (veja AQUI).

IMG_5027 (Copy) IMG_5029 (Copy) IMG_5065 (Copy) IMG_5067 (Copy)IMG_5071 (Copy)

As lojas se tornaram conhecidas devido a fatores como: a aparição de celebridades não diretamente relacionadas a indústria dos quadrinhos, os seus funcionários amigáveis e cheios de energia, e por ser a loja de quadrinhos mais amigável a mídia nos Estados Unidos. A fama da loja lhe rendeu uma boa porção de prêmios e, em 2.013, o canal National Geographic estreou um reality show alocado na loja, chamado “Comic Store Heroes”. Devido a sua proximidade geográfica das sedes de duas das maiores editoras de quadrinhos da terra de Obama (leia-se DC e Marvel), além do ótimo relacionamento entre a loja e os profissionais da indústria de quadrinhos, em 2.013 ela ganhou um prêmio da revista Bleeding Cool, como uma das “100 Maiores dos Quadrinhos” (com a posição de #44 no ranking).

IMG_5048 (Copy)IMG_5050 (Copy)IMG_5056 (Copy)IMG_5072 (Copy)IMG_5047 (Copy)

Considerações Finais

Com dois andares repletos de HQs, Mangás, Pôsteres, Roupas e Figuras Colecionáveis para todos os gostos – estátuas, cartelados, articulados, Kits para Montar… Sem sombra de dúvidas essa é uma loja obrigatória para qualquer nerd/geek que esteja de passagem por Nova Iorque (a loja das fotos é a da Times Square). Dezenas de edições especiais, encadernados, raridades e colecionáveis esperam por aquele que desejar se aventurar pelos quase 200 metros quadrados da loja. Tudo muito organizado, limpo, bem iluminado e com ótimos preços. Em minha opinião, a melhor loja do segmento. Recomendadíssima!

Galeria de Imagens

 

Leave a reply