A Sarepta Farmacêutica, líder em medicamentos genéticos para doenças neuromusculares raras, e o desenhista Mauricio de Sousa promovem live e lançam nova revistinha sobre Distrofia Muscular de Duchenne (DMD), nesta sexta-feira, 18 de setembro, às 17 horas, simultaneamente, nos canais no Youtube da MSP – Mauricio de Sousa Produções e do projeto Cada Passo Importa.

A iniciativa visa aumentar a conscientização sobre a doença, caracterizada pela deterioração muscular progressiva, e promover a inclusão e o tratamento adequado aos pacientes no Brasil. O projeto Cada Passo Importa é protagonizado por Edu, novo personagem da Turma da Mônica com DMD.

Além de Mauricio de Sousa, o evento virtual terá a participação da pediatra Ana Lúcia Langer (presidente da Associação Paulista de Distrofia Muscular), da neurologista Juliana Rangel (vice-presidente da Sociedade Brasileira de Neurologia Infantil), de Karina Hamada Iamasaqui Züge, presidente da Aliança Distrofia Brasil e de Fábio Ivankovich, diretor-geral da Sarepta.

“Estamos muito contentes por continuar com este projeto, que é tão importante para os portadores dessa doença. Nosso objetivo com o Cada Passo Importa é ampliar a conscientização das pessoas sobre a DMD. Contar com o apoio do Mauricio e sua equipe nesta empreitada tem sido fundamental”, afirma Ivankovich.

Para Mauricio de Sousa, “criar um personagem como o Edu, que representa nas historinhas a criança com DMD, foi especial e emocional. Por isso, o Cada Passo Importa, já em sua quarta revista em quadrinhos, demonstra o quanto está sendo um sucesso no objetivo de levar informação correta e de esperança para todas as famílias que vivem esse momento em suas vidas. E se quiserem saber mais, não percam essa live!”

No site do projeto, os leitores têm acesso à versão digital da nova revista e das edições anteriores. A nova historinha mostra a visita do primo de Edu, Leo, que também tem DMD, mas mora em outra cidade. Durante uma festa do pijama na casa do protagonista, os personagens da Turma da Mônica acompanham a rotina dos dois personagens.  As crianças aprendem sobre a importância dos centros de tratamento de doenças raras, além de também descobrirem qual a utilidade do cartão de alerta que deve ser carregado por todo paciente, contribuindo para que recebam tratamento adequado em unidades de saúde. O cartão também está encartado na revista em quadrinhos.

A live integra as atividades relacionadas ao mês de conscientização sobre a doença (o Dia Mundial de Conscientização sobre DMD é celebrado todo 7 de setembro).

Serviço

 

 

 

Leave a reply