Em comemoração ao Dia da Imigração Japonesa no Brasil, no dia 18 de junho, às 19 horas, o desenhista Mauricio de Sousa realizará uma live sobre os livros Viagem do Brasil ao Japão (Melhoramentos) e Lendas Japonesas (JBC), da Turma da Mônica, que abordam a cultura daquele país. A transmissão, intitulada Turma da Mônica e Japão – Uma História de Amizade será mediada pelo editor Sidney Gusman, e acontecerá no canal oficial da Mauricio de Sousa Produções (MSP) no YouTube e no Facebook.

O pai da Turminha possui forte conexão com o Japão e faz questão de trazer um pouco dessa rica cultura em seus trabalhos. Na live, ele estará acompanhado dos autores das obras acima citadas.

Em Uma Viagem do Brasil ao Japão, escrito por José Santos, Mônica vence um concurso de redação que envolveu alunos de diversas escolas brasileiras. A personagem é premiada com uma viagem, com direito a seis acompanhantes, ao país que sediará as Olimpíadas 2021, e a mais quatro cidades brasileiras onde vivem famílias de imigrantes japoneses.

Ao lado de Mônica, a turma do bairro do Limoeiro embarca em uma aventura pela Terra do Sol Nascente, e conhece mais sobre os costumes e tradições da região.

Já em Lendas Japonesas, os textos são do escritor e poeta André Kondo, e a Turma da Mônica interpreta os personagens das lendas da cultura popular nipônica. Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e Chico Bento dão vida a Urashima Taro, Momotaro, Tokoyo, Issunboshi, o Coelho da Lua e outras figuras que perpetuam valores e virtudes do Japão.

Durante o bate-papo, o pai da turminha mais querida do Brasil também contará curiosidades e histórias que vivenciou em suas visitas ao Japão.

Serviço

Sobre a Mauricio de Sousa Produções

A Mauricio de Sousa Produções é a maior empresa de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, trabalha com 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. No universo digital, o canal no YouTube da Turma da Mônica já chegou a 14,5 bilhões de visualizações, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e já tem mais de 300 títulos de livros e mais de 1,2 bilhão de revistas em quadrinhos, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.

 

Leave a reply