O Evento…

Em 21 de Outubro de 2.015, rolou na Iron Studios Concept Store (na loja matriz, na Alameda Gabriel Monteiro da Silva aqui em Sampa) um evento com o intuito de mostrar a nova licença e linha de produtos baseados nos personagens da DC Comics. Então você vai me perguntar… Por que Diabos você está postando sobre um evento que aconteceu há quase seis meses atrás? Simples, porque muita gente não compareceu e também devido ao fato de que estou limpando as gavetas e eliminando tudo que estava pendente de mostrar para vocês e riscando a Iron Studios da lista de presença aqui no site, por motivos os quais vocês bem conhecem.

IRON_STUDIOS_DC_COMICS_CONCEPT_STORE_TOYREVIEW_21.10 (1) IRON_STUDIOS_DC_COMICS_CONCEPT_STORE_TOYREVIEW_21.10 (3) IRON_STUDIOS_DC_COMICS_CONCEPT_STORE_TOYREVIEW_21.10 (8)

O que rolou?

Mais um evento digno de cobertura do Amaury Jr. regado a prosecco e canapés que, em meu parco entendimento, não refletem muito a cara dos colecionadores, afinal com figuras em escala 1/10 custando mais de R$ 350,00, justificam-se esses hábitos não vejo nenhum nerd/geek andando por aí com uma garrafa de Moet Chandon – uma vez que ela custa o mesmo que uma figura Art Scale – na mão. Por trás de toda pirotecnia, o real intuito era o de apresentar seis peças: 5 da linha Art Scale em escala 1/10 e uma da linha Prime Scale em escala 1/3. Número de figuras consideravelmente inferior quando comparado ao evento anterior da “Era de Ultron”  (veja AQUI) que acontecera seis meses antes.  Com a presença do quadrinista Ivan Reis – que devia estar deveras constrangido em ver os traços de seu Super-Homem se tornarem uma medonha peça – que autografou diversas peças e fez ilustrações originais aos presentes, tivemos como saldo os seguintes colecionáveis:

Escala 1/10 – Art Scale

  • Aquaman [Comics] – Art Scale 1/10 (peça exclusiva CCXP 2015);
  • Harley Quinn [Comics] – Art Scale 1/10;
  • Joker [Comics] – Art Scale 1/10;
  • Lobo [Comics] – Art Scale 1/10;
  • Superman [Comics] – Art Scale 1/10.

IRON_STUDIOS_DC_COMICS_CONCEPT_STORE_TOYREVIEW_21.10 (24) IRON_STUDIOS_DC_COMICS_CONCEPT_STORE_TOYREVIEW_21.10 (29) IRON_STUDIOS_DC_COMICS_CONCEPT_STORE_TOYREVIEW_21.10 (33) IRON_STUDIOS_DC_COMICS_CONCEPT_STORE_TOYREVIEW_21.10 (36) IRON_STUDIOS_DC_COMICS_CONCEPT_STORE_TOYREVIEW_21.10 (40)

Escala 1/3- Prime Scale

  • Batman – Prime Scale 1/3.

IRON_STUDIOS_DC_COMICS_CONCEPT_STORE_TOYREVIEW_21.10 (55) IRON_STUDIOS_DC_COMICS_CONCEPT_STORE_TOYREVIEW_21.10 (56) IRON_STUDIOS_DC_COMICS_CONCEPT_STORE_TOYREVIEW_21.10 (62)

Videos

Em resumo…

Os grandes chamarizes do evento – sem sombra de dúvida – foram o Bat-sinal, o Batmóvel da década de 1.960 (já que a Warner não quis liberar o Batmóvel 1989 para a Iron Studios kkk) e o Batman em escala 1/3. A essa altura do campeonato, já sabemos a quantidade de outras figuras já prometidas pela franquia DC Comics (veja AQUI nossa cobertura durante a CCXP 2.015). Uma pena que a Iron Studios agora só tenha olhos para o mercado internacional, trazendo produtos com preços superiores aos dos concorrentes e esquecendo do mote que bradava aos quatro cantos do mundo sobre ser uma “empresa nacional” e para o “colecionador nacional”. Cada um escolhe a mentira em que quer acreditar.

Galeria de Imagens

 

Leave a reply