Personagem

Retomando as “atividades” da ToyReview, fico feliz em poder contribuir nessa nova fase com meu primeiro post de Review, e para comemorar essa volta à ativa, trouxe para vocês o último lançamento da linha de sucesso da Hot Toys, referênte ao Homem-de-Ferro que foi o “remake” da Mark I, uma remodelagem e upgrade da primeira versão lançada em 2008 e claro adquirida pela minha pessoa na Toyshop Brasil (a figura utilizada nesse review foi fornecida por nossa loja parceira, a Toyshop Brasil (não se esqueça de solicitar seu cupom de desconto aqui).  Avaliei alguns quesitos, embalagem, escultura de rosto/armadura, pintura, articulação, acessórios e alguns básicos da serie Iron-Man 1/6 da HT.  Tentarei ser o mais detalhista possível para que vocês possam conhecer a peça retratada e com base nisso avaliar nos seus próprios critérios! Mas antes de começarmos um pequeno background para os que ainda não conhecem a origem da Mark I.

Tony Stark é o chefe das Indurstrias Stark, uma companhia que fabrica armamentos militares que ele herdou de seu falecido pai. Stark é um inventor genial e prodigioso; entretanto, ele também é um playboy. Tony age como o presidente para sua companhia enquanto o velho amigo de seu pai, Obadiah Stane, toma conta das operações do dia-a-dia.

Stark vai para o Afeganistão com seu amigo e militar, Tenente-Coronel James Rhodes, para uma demonstração de uma nova arma da Stark, o míssil “Jericho”. No caminho de volta, o comboio militar de Stark é atacado, e ele é gravemente ferido e perde sua consciência. Após voltar para si, Tony descobre-se prisioneiro de um grupo terrorista conhecido como os Dez Anéis. Um imã eletromagnético foi embutido em seu peito por seu companheiro refém, Dr. Yinsen para manter os fragmentos de uma bomba longe de seu coração. O líder do Dez Anéis, Raza, oferece a Stark sua liberdade, em troca ele terá de construír um míssil Jericho para ele.

Em vez disso, durante seus três meses como refém, Tony e Yinsen secretamente constroem uma armadura energizada por uma miniatura do “Ark Reactor”, que Tony constrói para substituir o imã eletromagnético. Os terroristas ficam impacientes e dão a Stark 24 horas para terminar. O tempo acaba antes que a armadura esteja completamente ativada, então Yinsen distrai os guardas enquanto Tony energiza a armadura. Stark (com a armadura)luta com todos que estejam no seu caminho para a saída das cavernas. Stark encontra Yinsen gravemente ferido, quase morrendo, que diz para ele não desperdiçar a sua vida. Stark queima todas as munições dos terroristas e foge voando, apenas para cair no deserto; Stark sobrevive, mas sua armadura é destruída. Após ser resgatado por Rhodes, Stark anuncia que sua companhia não irá mais fabricar armas. Stane avisa a Tony que será a ruína das Indústrias Stark.

Agora devidamente apresentados à origem da armadura Mark I podemos seguir com a review, vamos aos…

Detalhes da Peça

Embalagem: Como a maioria das embalagens da Hot Toys, essa não decepciona, tem uma impressão que simula um material metálico gasto e rústico, por cima uma capa com brilho metálico que simula a própria armadura e contem aberturas por onde se pode ver as informações impressas do modelo e versão da scale figure,  atrás ficam impressas as informações da equipe que o projetou e desenvolveu, graficamente é um doce para os olhos.

Escultura e Pintura: Já de cara quando se abre a caixa a primeira coisa que reparei foi a qualidade da escultura do rosto do Tony Stark, é realmente uma masterpiece da HT, muito detalhada, percebe-se a barba mal feita por causa do cativeiro e o rosto sujo de poeira e óleo, como se ele realmente tivesse colocado a mão na massa dessa armadura! Quando à armadura propriamente dita, o trabalho também e sensacional como poderão conferir nas fotos, muito bem modelada, com os mínimos detalhes de soldas, rebites e parafusos, marcas de desgaste e pintura muito bem representada, realmente parece algo metálico, com todas as fiações e conexões simuladas por toda a armadura, a parte de trás é mais “eye candy” ainda, com o tanque de fluido para o lança chamas que também serve como compartimento de três baterias para o “light up feature” e o cooler de hardware. De fato é uma figura necessária para os aficcionados por Iron Man!

Articulações: Essa versão da Mark I e realmente montada por cima de uma action figure bem articulada ao contrário da primeira versão, mas pela natureza geométrica da armadura, essa articulação tem um alcance razoável de movimento mas se limita a algo bem aceitável, mesmo porque pela quantidade de detalhes e peças que passam a sensação de fragilidade, fica um certo receio de forçar as poses, mesmo pela quantidade de detalhes de fios e “cabos” que poderiam vir a se desprender ou romper, já imaginava que seria algo assim, mesmo porque no próprio filme percebe-se essa limitação. Mas sinceramente esse não foi um fator que me desanimou ou tirou algum mérito dessa incrível figura, na minha opinião.

Acessórios: O kit vem com um par de punhos fechados, um incrível diorama que simula a areia da caverna onde se encontrava em cativeiro o nosso protagonista Stark com peças da Stark Industries que foram usadas no desenvolvimento da Mark I, o mesmo é usado para o display da figura e por ultimo mas não menos importante uma chama em acrílico que simula o lança-chamas usado na fuga de Tony. Gostaria que houvesse mais alguns gifts, mas dado o nível de detalhe já considero o suficiente neste caso.

Light Feature: Assim como a primeira versão e todas as que vieram depois a Mark I 2.0 tem o recurso de light-up, na chest piece e um led vermelho muito legal no braço esquerdo onde fica o dispositivo lança-foguete, o que torna a armadura mais detalhada ainda! Como citado anteriormente no tanque de fluido do flame-thrower fica o compartimento de baterias que é facilmente desrosqueado e contem três pilhas que se não me engano são daquelas LR44 mesmo, duram bastante e são bem fáceis de achar.

Considerações Finais:

Vale a pena ou não? DEFINITIVAMENTE VALE! Por todos os recursos e detalhamento da figura, vale cada centavo, é um “must have” entao se você é um viciado em Iron Man como eu, corra e garanta a sua, se trata de um HT e como todos sabem tem produção limitada, a tendência é ficar cada vez mais difícil de achar!

Galeria de Imagens

 

Leave a reply