Como estou ficando velho, me deparei com esse novíssimo lançamento da Grow e decidi compartilhar com vocês que acompanham a ToyReview!

A tradicional Grow, que há 40 anos faz jogos de tabuleiro que são sucesso de vendas entre várias gerações de brasileiros, está entrando para o mercado de jogos digitais. A partir de hoje, os fãs do clássico Imagem & Ação – que já teve mais de 3,5 milhões de cópias vendidas desde o lançamento, em 1989 – poderão disputá-lo no Facebook e nos dispositivos móveis com sistemas iOS e Android.

O jogo foi desenvolvido pela empresa brasileira Sioux e leva o nome Imagem & Ação Friends. Ele será o primeiro de quatro lançamentos que a Grow Digital, a nova unidade de negócios da companhia, vai colocar no mercado brasileiro ainda este ano. Segundo o Diretor Geral da Grow, Marcelo Rovai, Imagem & Ação foi o primeiro jogo da empresa a ganhar as novas plataformas por ter um DNA social.

“Estudamos nosso portfólio e duas características nos fizeram escolher esse título. Imagem & Ação é um jogo baseado na interação entre amigos, por isso nos pareceu uma boa opção para obter sucesso na nova investida. Além disso, ele tem um público abrangente, que vai de crianças a adultos, e bem balanceado entre homens e mulheres.”

O jogo pode ser baixado nas versões gratuita (entremeada por publicidade) ou paga (sem publicidade), que vai custar US$ 2,99 na Apple Store e R$ 6,00 na GooglePlay e WindowsStore.

Imagem & Ação Friends é um jogo com características de “social game”, onde o jogador interage diretamente com seus amigos, enviando e recebendo desenhos para serem adivinhados. O jogo ainda oferece a possibilidade de compra de itens, como paletas de cores e diferentes categorias de palavras a serem desenhadas, entre outros.

Os modos de jogo são Grupos, onde é possível jogar com vários amigos simultaneamente; e Desafio, que possibilita disputar com um único amigo para ver quem adivinha mais palavras em um menor espaço de tempo.

O Imagem & Ação Friends está disponível para iOS, Android e Facebook e em breve chegará para a plataforma Windows 8.

  •  Sobre a Grow

40 anos no mercado de brinquedos, a Grow possui hoje uma linha de mais de 300 produtos fabricados em São Bernardo do Campo, São Paulo. Seu portifólio cobre as mais diversas faixas etárias, nas categorias de jogos, brinquedos e quebra-cabeças. Entre eles estão os clássicos War, Imagem & Ação, Super Trunfo e Perfil.

  • Sobre a Sioux

Fundada em 2001, a Sioux é uma empresa brasileira, desenvolvedora de games, que tem entre seus clientes Grow, Fox Networks, Editora Abril, MTV, Ogilvy e Banco Santander.

Galeria de Imagens

 

Leave a reply