O desenhista Mauricio de Sousa marcou presença no 31º Troféu HQMIX, realizado no dia 15 de setembro, na Comedoria do Sesc Pompeia, em São Paulo. Na ocasião, ele recebeu troféus com a estatueta do personagem “Nhô Quim” de “Angelo Agostini, nas seguintes categorias: Edição Especial Nacional, com a Graphic MSP Vol.18 – Jeremias; Publicação Juvenil, com a Graphic MSP 18 Jeremias; Grande Contribuição do Ano, com “Gibizão” da Turma da Mônica [Guinness World Records para a maior revista em quadrinhos publicada] (Panini e MSP), empate com Coleção Grande Encontro Turma da Monica & Liga da Justiça (Panini, MSP e DC).

Com Mauricio, subiram ao palco os profissionais: Sidney Gusman, Jefferson Costa, Rafael Calça, José Eduardo Martins, Levi Trindade e Marcelo Adriano da Silva. 

O evento, que teve a apresentação de Serginho Groisman, trouxe os melhores profissionais e lançamentos dos quadrinhos e humor gráfico de 2018, que foram escolhidos por indicações de jurados especializados e um júri nacional de mais de 2.000 profissionais da área.

 Sobre o Troféu HQMIX

O Troféu HQMIX foi criado em 1988, pela dupla JAL e Gualberto Costa, no programa TV MIX, da TV Gazeta. O prêmio logo foi apadrinhado pelo então apresentador do programa, Serginho Groisman. A votação nacional é feita pela categoria dos desenhistas de HQs e Humor Gráfico, por meio da Associação dos Cartunistas do Brasil (ACB) e do Instituto Memorial das Artes Gráficas do Brasil (IMAG). No Blog https://blog.hqmix.com.br/ é possível conferir outras informações.

 

Leave a reply