Foram mais de 1200 inscrições para as 35 categorias da premiação do mais tradicional evento de quadrinhos do Brasil – 31º Troféu HQMIX. O julgamento, que começou há quatro meses, foi entre os jurados da imprensa, que analisaram e indicaram os 10 trabalhos de cada das 28 categorias. Outro júri interno definirá a escolha dos vencedores dos itens restantes.

Agora, a cédula com os indicados passará por uma votação nacional, com um júri de mais de dois mil profissionais que trabalham com quadrinhos por todo o Brasil. O resultado final será com a composição das duas votações.

O resultado final dos vencedores de melhores publicações, em 2018, será anunciado uma semana antes do evento, que acontecerá em setembro.

A cada ano, o troféu homenageia autores brasileiros com esculturas de seus personagens. No ano passado, como foi o 30º HQMIX, dois autores foram homenageados em uma única escultura – Mauricio de Sousa com sua Mônica e Ziraldo com seu Menino Maluquinho. Para este ano, o homenageado ainda é surpresa, mas logo será divulgado.

Os jurados que fizeram parte dessa primeira etapa de indicações foram: Audaci Junior, Carlos Alves Neto, Daniela Baptista, Marcelo Naranjo, Michelle Ramos, Nobu, Silvio Alexandre e Telio Navega.

Confira os indicados no link: https://blog.hqmix.com.br/noticias/indicados-31-trofeu-hqmix/ 

Sobre o Troféu HQMIX

O Troféu HQMIX foi criado em 1988, pela dupla JAL e Gualberto Costa, no programa TV MIX, da TV Gazeta. O prêmio logo foi apadrinhado pelo então apresentador do programa, Serginho Groisman. A votação nacional é feita pela categoria dos desenhistas de HQs e Humor Gráfico, por meio da Associação dos Cartunistas do Brasil (ACB) e do Instituto Memorial das Artes Gráficas do Brasil (IMAG).

 

Leave a reply