Até que enfim!

O universo 2099 foi na minha opinião o que teve de melhor na saudosa década de 90. Os títulos regulares da Marvel estavam uma nheca, e de repente, a Casa das Ideias no apresenta uma série regular que se passa no longínquo ano de 2099, onde grandes corporações dominam e todos os cidadãos são monitorados.

TR - HA2099

Nesse cenário foi apresentado Homem Aranha 2099, o carro chefe (lembrando que Ravage 2099 foi o primeiro a surgir nesse universo). Miguel O´Hara era um cientista da mega empresa Alchemax, e seu projeto seria criar super soldados para a empresa, baseado no código genético do Homem Aranha. Após uma falha, Miguel decide acabar com o projeto, mas acaba sendo injetado com uma droga altamente viciante que se liga ao DNA da pessoa e apenas a Alchemax possui a distribuição, forçando Miguel a continuar com a pesquisa. Numa súbito momento de genialidade (ou não), O´Hara decide reescrever seu código genético para se livrar do vício, mas óbvio que um “acidente” acontece, e seu DNA é reescrito com metade do DNA de uma aranha.

Capa de Spider Man 2099 de 1992.

Capa de Spider Man 2099 de 1992.

Assim surgiu um personagem sensacional, com histórias empolgantes e com um universo totalmente novo a ser explorado, desapegado da linha editorial da época, mas sempre fazendo referencias a fatos passados. Numa dessas aventuras, aconteceu o primeiro crossover entre o Homem Aranha 2099 e o do nosso tempo, e os dois se tornaram grandes amigos.

Na saga do Homem Aranha Superior, novamente Miguel O´Hara volta ao passado pra evitar uma grande catástrofe que pode alterar o futuro, mas desta vez acaba preso em nosso tempo. Agora a Marvel corrige um ERRO IMPERDOÁVEL de ter cancelado o universo 2099 e nos agracia com uma série mensal do Homem Aranha 2099 (em 2014, mas tá valendo).

Capa alternativa.

Capa alternativa.

Pode ser que eu esteja me sentindo saudosista, mas que HQ sensacional! Miguel O´Hara tá lá, Lyla, sua assistente virtual acabou sendo trazida junto, a Alchemax já esta ativa em nosso tempo, e um vilão carismático (com uma referencia sutil). Na história Miguel O´Hara está tentando arranjar um jeito de voltar ao seu tempo e proteger seu avô, Tiberius Stone.

TR - HA2099 - Spider-Man-2099-All-New-Marvel-Now-7

Meu veredito é de que essa HQ vai render histórias sensacionais. Por que? Bem é o meu Homem Aranha favorito, e depois, o escritor original é quem está a cargo da histórias: o sensacional Peter David, e a arte pelo competente Will Sliney.

Recomendadíssimo! E já está disponível.

 

Leave a reply