PALO ALTO, Califórnia, 1 de setembro de 2016 – Em parceria da Hewlett Packard Enterprise com a Paramount Pictures, o novo longa-metragem Star Trek: Sem Fronteiras mostra tecnologias imaginadas para 250 anos no futuro. Os conceitos foram criados com base no The Machine, projeto de pesquisa inovador que vem sendo desenvolvido pela HPE e pretende reinventar toda arquitetura em que está baseada a computação atual, possibilitando avanço no desempenho e maior eficiência dos dispositivos. 

Como o parceiro oficial de tecnologia corporativa para Star Trek: Sem Fronteiras, os desenvolvedores e pesquisadores da HPE trabalharam juntamente com a equipe de filmagem para projetar tecnologias futuristas que um dia poderiam ser produzidas pelo The Machine.

“Essa colaboração apresentou um cenário exclusivo que pôde destacar o grande potencial do The Machine”, diz Henry Gomez, diretor de marketing e comunicações da Hewlett Packard Enterprise. “Star Trek tem uma longa tradição de permitir que imaginemos o futuro da humanidade com audácia. The Machine irá reinventar a arquitetura de computação desde o início, então é fácil de prever a conexão com as tecnologias do filme.”

“Foi emocionante ver os desenvolvedores da HPE trabalhando em uma sala com nossas equipes de criação para infundir uma tecnologia de mundo real futuro a esse filme repleto de ação. Sabemos que o público de cinema em todo o mundo adora ver como vai ser o futuro”, diz LeeAnne Stables, presidente de licenciamento e parcerias de marketing mundial da Paramount Pictures.

O projeto da HPE planeja usar a luz para comunicações, tecnologia chamada de fotônica, no lugar de fios de cobre e busca fazer do botão “salvar” um conceito do passado. A ideia é que sejam capturadas e lembradas todas as coisas na memória da máquina conforme são criadas, mesmo após o dispositivo ter sido desligado, revolucionando a maneira como a segurança está integrada em um computador.

As tecnologias The Machine atualmente estão sendo projetadas para enfrentar desafios tecnológicos no futuro não tão distante — desde lidar com as enormes quantidades de dados gerados por meio de dispositivos conectados até ser capaz de traduzir dados de saúde de milhões de pessoas em soluções para o setor da saúde.

“STAR TREK: SEM FRONTEIRAS” estreia dia 1º de setembro de 2016 nos cinemas do Brasil.

 Sobre a Hewlett Packard Enterprise

A Hewlett Packard Enterprise é uma empresa líder na indústria de tecnologia que permite aos clientes ir mais longe, mais rápido. Com o portfólio mais abrangente do setor, com ofertas que vão desde computação em nuvem até soluções de data center e aplicações, nossa tecnologia e serviços ajudam clientes em todo o mundo a tornar sua TI mais eficiente, mais produtiva e mais segura.

 Sobre Star Trek: Sem Fronteiras

“STAR TREK: SEM FRONTEIRAS”, o tão esperado próximo episódio da franquia mundialmente popular Star Trek, criada por Gene Roddenberry e reapresentada por J.J. Abrams em 2009, volta com o diretor Justin Lin (franquia “Velozes e Furiosos”) no comando dessa épica viagem da U.S.S. Enterprise e sua intrépida tripulação. Em “Sem Fronteiras”, a tripulação da Enterprise explora as partes mais remotas do espaço desconhecido, onde encontra um misterioso novo inimigo que coloca à prova tudo o que a Federação representa.

Da Paramount Pictures e Skydance, “STAR TREK: SEM FRONTEIRAS” é uma produção da Bad Robot, Sneaky Shark e Perfect Storm Entertainment. O filme é estrelado por John Cho, Simon Pegg, Chris Pine, Zachary Quinto, Zoë Saldana, Karl Urban, Anton Yelchin e Idris Elba. Dirigido por Justin Lin, o terceiro filme da série foi produzido por J.J. Abrams, Roberto Orci, Lindsey Weber e Justin Lin; a produção executiva é de Jeffrey Chernov, David Ellison, Dana Goldberg e Tommy Harper. Baseado no “Star Trek” criado por Gene Roddenberry, o roteiro foi escrito por Simon Pegg e Doug Jung.

 

Leave a reply