Personagem

Como as peças foram baseadas no filme, vou fazer um breve resumo em linha com o que foi mostrado na telona. Guardians of the Galaxy (no Brasil, Guardiões da Galáxia) é um filme da baseado na equipe ficcional de mesmo nome, pertencente ao universo da Marvel Comics. No filme, produzido pela Marvel Studios e lançado em 2014, cinco mercenários em uma galáxia distante são forçados a juntar forças para fugir da prisão, e acabam ficando em meio a um conflito cósmico. O filme é dirigido e roteirizado por James Gunn. O filme recebeu duas indicações ao 87ª edição do Academy Awards (Oscar 2015), nas categorias de Melhores Efeitos Visuais e de Melhor Figurino e Maquiagem. É considerado por muitos fãs, o melhor filme da Marvel Studios desde Os Vingadores. O filme é o décimo do Universo Marvel Cinematográfico, presente na Fase 2: Estrada para os Novos Vingadores.

  • Peter Quill / Starlord: É um aventureiro interestelar que foi raptado da Terra quando ainda era bem jovem. Após recuperar um artefato antigo, Quill terá que reunir uma improvável equipe de desajustados cósmicos para impedir que um poderoso vilão destrua a galáxia;
  • Gamora: É uma órfã alienígena da espécie Zen-Whoberis do planeta Zen-Whoberi, localizado no Sistema Estelar Silicon na Via Láctea que foi adotada pelo misterioso Thanos para se tornar a arma perfeita. Como assassina pessoal de Thanos, Gamora ganhou reputação como uma guerreira formidável. Gamora agora busca redenção por seus crimes passados;
  • Arthur Douglas / Drax: Aparentemente membro de uma espécie primitiva ainda sem nome que não têm a capacidade de compreender facilmente afirmações metafóricas e que possui um físico brutal, Drax quer se vingar de Ronan, que matou sua família. Guiado pela raiva, nada irá impedi-lo de levar sua vingança sobre o ser mais perigoso da galáxia;
  • Rocket Racoon: Rocky é um caçador de recompensas e mercenário cujo domínio de armas e táticas de batalha fazem dele um guerreiro formidável, apesar de ser um guaxinim falante geneticamente alterado e ciberneticamente reforçado. Como um resultado de uma experiência biológica traumática, Rocky é um verdadeiro gênio mecânico e perfeito atirador;
  • Groot: Groot é uma árvore humanoide que descende de uma raça alienígena de flora andante chamada Flora Colossus, do Planeta X, a capital dos mundos dos galhos. Apesar de sua aparência estranha e habilidades de comunicação limitadas, Groot prova ser um valioso aliado e um amigo leal, não de seu companheiro caçador.

Fonte: Wikipedia

Detalhes da Peça

Embalagem: Como vocês poderão conferir no vídeo no fim do post, a embalagem é um “apanhado das boas práticas” já adotadas pelas demais fabricantes. Extremamente compactas, as embalagens da linha Art Scale do Iron Studios apresentam a proteção necessária para uma peça de resina – combinando papelão, plástico (moldado no formato da figura), isopor e uma pequena manta de espuma. A arte das cinco peças lançadas é padronizada: um plano de fundo que mostra o universo com planetas e estrelas, tendo um close do rosto da peça e logotipo da franquia na parte frontal, esse close se estende pela lateral esquerda. Na lateral direita temos uma foto de “corpo inteiro” da peça e, por fim, na parte traseira, o padrãoespacial” segue, com uma faixa onde temos o endereço web do fabricante. Dentro da caixa, a peça fica acomodada em um isopor moldado a seu corpo que, junto a um blister plástico, mantém a figura presa, evitando que ela se movimente na embalagem. Na parte traseira desse mesmo isopor temos um encaixe para a base do personagem, otimizando assim, o tamanho da embalagem. Essa apresentação inicial do produto é simples, porém, de extremo bom gosto.

GUARDIANS_OF_THE_GALAXY_GUARDIOES_DA_GALAXIA_ART_SCALE_IRON_STUDIOS_MARVEL_COMICS_TOYREVIEW.COM (48)GUARDIANS_OF_THE_GALAXY_GUARDIOES_DA_GALAXIA_ART_SCALE_IRON_STUDIOS_MARVEL_COMICS_TOYREVIEW.COM (43)GUARDIANS_OF_THE_GALAXY_GUARDIOES_DA_GALAXIA_ART_SCALE_IRON_STUDIOS_MARVEL_COMICS_TOYREVIEW.COM (53)GUARDIANS_OF_THE_GALAXY_GUARDIOES_DA_GALAXIA_ART_SCALE_IRON_STUDIOS_MARVEL_COMICS_TOYREVIEW.COM (49)GUARDIANS_OF_THE_GALAXY_GUARDIOES_DA_GALAXIA_ART_SCALE_IRON_STUDIOS_MARVEL_COMICS_TOYREVIEW.COM (50)

Escultura: levando-se em consideração a diminuta escala (1/10), considero que o nível de detalhes das peças esta satisfatório. Na verdade, ele chega até mesmo a surpreender em partes como o Walkman e Orbe do Starlord, em alguns galhos do Groot e – aqui acho um ponto controverso – nas marcas do corpo do Drax, que em meu entendimento eram tatuagens e nãocicatrizes“. Vale mencionar também o detalhamento das armas. De modo geral, a escultura não faz feio frente as demais concorrentes desse nicho.

GUARDIANS_OF_THE_GALAXY_GUARDIOES_DA_GALAXIA_ART_SCALE_IRON_STUDIOS_MARVEL_COMICS_TOYREVIEW.COM (26) GUARDIANS_OF_THE_GALAXY_GUARDIOES_DA_GALAXIA_ART_SCALE_IRON_STUDIOS_MARVEL_COMICS_TOYREVIEW.COM (28)GUARDIANS_OF_THE_GALAXY_GUARDIOES_DA_GALAXIA_ART_SCALE_IRON_STUDIOS_MARVEL_COMICS_TOYREVIEW.COM (35)GUARDIANS_OF_THE_GALAXY_GUARDIOES_DA_GALAXIA_ART_SCALE_IRON_STUDIOS_MARVEL_COMICS_TOYREVIEW.COM (37)GUARDIANS_OF_THE_GALAXY_GUARDIOES_DA_GALAXIA_ART_SCALE_IRON_STUDIOS_MARVEL_COMICS_TOYREVIEW.COM (30)GUARDIANS_OF_THE_GALAXY_GUARDIOES_DA_GALAXIA_ART_SCALE_IRON_STUDIOS_MARVEL_COMICS_TOYREVIEW.COM (32)

Pintura: a qualidade da pintura da linha Art Scale vem evoluindo consideravelmente a cada novo lançamento. Tudo está em seu devido lugar, sem marcas ou borrões. Pintura uniforme e um Groot de “olhos vermelhos“… tive a impressão de que as figuras são todas muitoescuras“, mas como disse, apenas minha impressão. O brilho adotado nas partes que imitam tecido deu um toque de realismo as peças. As “marcas” do Drax estão todas muito bem executadas, sem falhas (continuo encanado com isso… eram tatuagens, ou não?).

GUARDIANS_OF_THE_GALAXY_GUARDIOES_DA_GALAXIA_ART_SCALE_IRON_STUDIOS_MARVEL_COMICS_TOYREVIEW.COM (17)GUARDIANS_OF_THE_GALAXY_GUARDIOES_DA_GALAXIA_ART_SCALE_IRON_STUDIOS_MARVEL_COMICS_TOYREVIEW.COM (18)GUARDIANS_OF_THE_GALAXY_GUARDIOES_DA_GALAXIA_ART_SCALE_IRON_STUDIOS_MARVEL_COMICS_TOYREVIEW.COM (4)GUARDIANS_OF_THE_GALAXY_GUARDIOES_DA_GALAXIA_ART_SCALE_IRON_STUDIOS_MARVEL_COMICS_TOYREVIEW.COM (39)GUARDIANS_OF_THE_GALAXY_GUARDIOES_DA_GALAXIA_ART_SCALE_IRON_STUDIOS_MARVEL_COMICS_TOYREVIEW.COM (41)GUARDIANS_OF_THE_GALAXY_GUARDIOES_DA_GALAXIA_ART_SCALE_IRON_STUDIOS_MARVEL_COMICS_TOYREVIEW.COM (6)GUARDIANS_OF_THE_GALAXY_GUARDIOES_DA_GALAXIA_ART_SCALE_IRON_STUDIOS_MARVEL_COMICS_TOYREVIEW.COM (34)GUARDIANS_OF_THE_GALAXY_GUARDIOES_DA_GALAXIA_ART_SCALE_IRON_STUDIOS_MARVEL_COMICS_TOYREVIEW.COM (12)GUARDIANS_OF_THE_GALAXY_GUARDIOES_DA_GALAXIA_ART_SCALE_IRON_STUDIOS_MARVEL_COMICS_TOYREVIEW.COM (11)

Articulações: A figura não possui articulações.

Acessórios: A figura não possui acessórios, porém, vou colocar aqui alguns detalhes sobre a base. Todas as cinco bases tem o mesmo padrão e são bem simples, simples MESMO. No entanto, como diferencial e talvez para tirar um pouco do marasmo delas, junto com a peça do Rocket você encontrará um “pod” que ilumina o centro desse pentágono. Um pouco de “tempero” para algo que tinha ficado meiosem sal” e vai acabar motivando os colecionadores a completar o conjunto.

GUARDIANS_OF_THE_GALAXY_GUARDIOES_DA_GALAXIA_ART_SCALE_IRON_STUDIOS_MARVEL_COMICS_TOYREVIEW.COM (47)GUARDIANS_OF_THE_GALAXY_GUARDIOES_DA_GALAXIA_ART_SCALE_IRON_STUDIOS_MARVEL_COMICS_TOYREVIEW.COM (42)GUARDIANS_OF_THE_GALAXY_GUARDIOES_DA_GALAXIA_ART_SCALE_IRON_STUDIOS_MARVEL_COMICS_TOYREVIEW.COM (52)GRUPO

Roupa/Vestimenta: reprodução fiel dos uniformes (ou nudez, no caso do Groot) assim como visto no filme.

Ano de Lançamento: 2015.

Escala: 1/10.

Valor: o valor das peças gira em torno de R$ 280,00 a R$ 320,00.

Onde Comprar: a figura utilizada nesse review nos foi cedida pelo Iron Studios pode ser encontrada na Kinotoys Collectibles (AQUI)

Video Review

Considerações Finais

Uma ótima pedida para os fãs dos personagens (ou apenas do filme). A escala e preço são generosas com os colecionadores iniciantes, não é um “elefante branco” que ocupa um enorme espaço e, pelo preço de um Hot Toy, você consegue levar o quinteto para casa (mais uma vez, veja AQUI na Kinotoys). Recomendo!

Galeria de Imagens

 

Leave a reply