A primeira estátua da linha Elite Fandom da Figurama Collectors captura os momentos finais do embate da primeira temporada de Tokyo Ghoul entre o meio-ghoul Kaneki e seu torturador, Jason. Medindo 63cm (mais de 24 polegadas) de altura com o seu recém-criado quarto tentáculo de seu kagune escarlate. Kaneki paira no meio do ar enquanto Jason vai a seu encontro, rosnando e atacando com sua incompleta garra Kakuja. O piso de ladrilho rachado da câmara de tortura de Jason está estourando com surpresas cinemáticas enquanto predador e presa se lançam ao combate –  fazendo com que, em seu caminho, sejam lançadas a distância instrumentos de tortura, um saco de sangue, além da cadeira enferrujada na qual Kaneki ficou preso por mais de 10 dias. Uma centopeia de cabeça vermelha caminha por sobre a máscara descartada de Jason. O mais sinistro de tudo, um único cravo branco jaz sobre essa carnificina, tingido pelas manchas sanguinárias que levam a formação de um lírio-aranha – enquanto Kaneki abraça seu Ghoul interior.

Trabalhada em resina polystone premium e meticulosamente pintada a mão, o espetáculo em escala 1/6 permanece congelado no tempo sobre uma base intrincada o suficiente para ser exposta sozinha. O apoio circular contém icônicas máscaras de Ghouls esculpidas por Uta, representando a divisão entre as facções pacifistas e terroristas de Anteiku e Aogiri. Partes transparentes com LEDs piscantes evidenciam as máscaras e recriam o fantasmagórico tom urbano do anime.

Conceitualizada por Daniel Kamarudin e esculpida com maestria por David Simon – com a ajuda do premiado artista Keira Okada – o Diorama de Kanevi vs. Jason trazido a vida pela Figurama Collectors engloba toda a extensão da tradição de Tokyo Ghoul, inspirando-se na visceral adrenalina do anime, com toques do realismo anatômico presente no mangá e detalhes fielmente representados.

A peça será vendida em uma edição extremamente limitada de 600 unidades. A versão exclusiva contará com cabeças extras para ambos Kaneki e Jason. Como bônus, o Diorama irá incluir duas bases com toques de desgaste natural embelezados com o enigmático logotipo de Tokyo Ghoul, os colecionadores poderão ainda exibir as cabeças extras de ambos personagens ao lado do diorama principal em pequenos bustos em escala 1/6 dos personagens.

O lançamento está previsto para acontecer no segundo trimestre de 2019, com a pré-venda se iniciando em 19 de agosto de 2018 e preço sugerido de USD 725,00 (planos de pagamento mensais serão disponibilizados no site do fabricante).

Detalhes da Peça

  • Personagem: Ken Kaneki e Yakumo “Jason” Oomori;
  • Licenciador: Sui Ishida/Shueisha;
  • Linha: Elite Fandom;
  • Dimensões: Altura 63 cm (24.8 polegadas) x Largura 44 cm (17.3 polegadas) x Profundidade 35 cm (13.8 polegadas);
  • Material: Resina Polystone ABS;
  • Pintura: Pintura realizada a mão;
  • Tiragem: 600 peças em escala global;
  • Lançamento: Segundo trimestre de 2019; 
  • Arte Conceitual: Daniel Kamarudin;
  • Escultor: David Simon com auxílio de Keita Okada;
  • Pré-Venda: Dia 19 de Agosto a partir das 23:00 hs Japão (11:00 hs Brasil);
  • Escala: 1/6 “real”.         

Sobre a Figurama Collectors

Figurama Collectors (https://figurama-collectors.com/) é um fabricante de estátuas e figuras em Escala Premium, além de uma empresa especializada em desenvolver e trazer a vida os mais icônicos super-heróis e personagens de anime. Uma coalizão de artistas conceituais, escultores 3-D, e escultores que se unirão para produzir peças raras de personagens adorados vindos dos animes, mangás e histórias em quadrinhos. A Figurama irá matar a sede dos colecionadores, entregando peças em tiragens limitadas que terão como destino tornar-se premiadas.

Galeria de Imagens

 

Leave a reply