A primeira peça da Figurama Collectors baseada em um Samurai, a estátua Elite Exclusive de Kenshin vs. Shishio comemorando os 25 anos da franquia finalmente apareceu para o mundo nesse final de semana como a primeira estátua oficial de Rurouni Kenshin já lançada.

Essa obra de arte em escala 1/6 inclui um torso intercambiável para Kenshin, criado sob a orientação de um profissional das artes marciais, do Kendo do Iaido. Os dois torsos de Keshin mostram ele executando a sua superveloz técnica battōjutsu e revelando seu grande golpe, Makakeru Ryu no Hirameki; seu peito nú revela as marcas do ataque de Shishio e a queimadura do golpe utilizando pólvora, Guren Kaina. A Katana Mugenjin de Shishio inclui também uma capa de fogo removível, e sua segunda opção de exibição demonstra toda sua fúria e concentração em meio ao calor da batalha. As partes intercambiáveis de ambos os personagens podem ser exibidas em um suporte único, permitindo guardar suas espadas no formato da icônica cicatriz em “X” de Kenshin.

Fiel a mais lendária batalha desse anime, a Arena Inferno explode em tensão enquanto Kenshin empunha sua sakabatō e utilizada a ancestral técnica Hiten Mitsurugi-ryū contra seu sucessor. Rasgando por entre o solo com sua Katana Mugenjin – feita de metal de verdade – Shishio prepara-se com sua arma banhada em gordura humana para executar o mortal Homura Dama em Kenshin. Escondido atrás dos escombros da porta da arena, encontra-se uma relíquia da amante de Shishio, suas mãos voltadas para baixo simbolizando a morte enquanto Shishio força-se a lutar mais que o limite de 15 minutos e segue sendo consumido pelas chamas.

Abaixo do chão dessa batalha jazem aspectos culturais e detalhes apresentados no Mangá. Fogo e Vento, as afinidades elementais de Shishio e Kenshin, dançam pela base, com botões voadores de Flor de Cerejeira (Sakura) em homenagem aos temas do Anime do Mangá, em especial ao nome do capítulo Final do Mangá “Cherry Blossoms in the Spring Time” ou, em tradução livre “As Cerejeiras florescem na Primavera”. Um grande Dragão envolve-se ao redor do pedestal, unindo-se aos padrões de decoração do período Edo, representando a beleza distinta da técnica secreta e final de Kenshin, Amakakeru Ryu no Hirameki e o vácuo mortal que ela deixa em seu caminho.

Detalhes da Peça

  • Tiragem: 950;
  • Série: Elite Exclusive Statue;
  • Data de Lançamento: Segundo Trimeste de 2021;
  • Escala: 1/6;
  • Dimensões: 60cm (h) x 60cm (p) x 55cm (d);
  • Certificado de Autenticidade: certificado assinado pelo CEO da Figurama Collectors, Sr. Shanab, pelo Artista Conceitual, Daniel Kamarudin e pelo Artista 3D, James W. Cain;
  • Itens Inclusos: Art print Exclusivo, Dois Suportes para os Bustos, Dois Torsos completos para Kenshin e duas faces para Shishio, além de uma bainha de fogo removível para a Katana Mugenjin;
  • Materiais: Resina Polystone, Metal e PVC;
  • Diretor Criativo: Shanab / Figurama Collectors Development Team;
  • Artista Conceitual: Daniel Kamarudin;
  • Artista 3D/Escultor: James W. Cain;
  • Artista Colorista: Three Eyes Studio;
  • Preço de Varejo: 1.100 USD;
  • Non-Refundable Deposit (Depósito Não-Reembolsável): 20% (220 USD);
  • Parcelamento Disponível: Plano de Pagamento em 10 meses, com parcelas de 80 USD;
  • Desconto: Ao realizar o pagamento pelos meios PayFort ou Axes Payment utilizando um Cartão de Crédito seguro (VISA, Mastercard, American Express, JCB) vai garantir um desconto no envio de 45 USD.

As vendas da tão esperada estátua de Kenshin vs. Shishio da linha Elite Exclusive Statue em comemoração as 25 anos de aniversário da série serão iniciadas em 15 de fevereiro as 11:00hs da manhã (horário de Brasília). Colecionadores que possuam interesse na peça poderão realizar seu cadastro na lista de espera (aqui) e serão avisados imediatamente na abertura das vendas.

Sobre a Figurama Collectors

A Figurama Collectors nasceu em 2015 como resultado da paixão de uma vida por Animes e quadrinhos Americanos, sempre buscando os apreciadores de arte e cultura pop com alto padrão de qualidade.

Galeria de Imagens

 

Leave a reply