F.A.O. Schwarz | New York – Nós Fomos! [Review]

Confesso que há um bom tempo tinha vontade de visitar algumas lojas de brinquedode verdade” e mostrar para vocês que acompanham a ToyReview, como é que a coisa funciona lá fora – em especial, na terra do Tio Sam! Eis que em Dezembro de 2014 comecei a minha peregrinação por uma série de lojas em soloestado-unidense” e, nada mais justo do que começar essa série de reviews falando um pouco daquela que é a mais antiga loja de brinquedos dos Estados Unidos da América, a F.A.O. Schwarz!

O nome da loja provém das iniciais do nome de seu fundador, Frederick August Otto Schwarz (F.A.O.) e, ao longo dos anos, o logotipo da mesma apresentou diversas versões, incluindo um ursinho de pelúcia, aqueles bloquinhos com as letras ABC, um soldado de brinquedo, um cavalo de balanço e uma torre de relógio. Atualmente, o logo apresenta o novo mascote da empresa chamado “Wit“, nas cores vermelha e prata (em vigor desde 2.010). A marca F.A.O. Schwarz pertence aos descendentes do seu fundador, por meio da Fundação da Família F.A.O. Schwarz (F.A.O. Schwarz Family Foundation), porém, é administrada exclusivamente pelo grupo comercial Toys “R” Us Inc. (Inc. de Incorporation ou Incorporação).

DSC_0103 (Copy) DSC_0104 (Copy)DSC_0100 (Copy)

Fundada em 1.862, ou seja, a loja tem 153 anos e, conforme mencionei acima, isso faz dela a mais antiga loja de brinquedos no país de Obama. A loja ficou conhecida por seus brinquedos de alta qualidade, animais de pelúcia em tamanho real, bonecas e jogos. A principal loja da rede fica na Fifth Avenue (Quinta Avenida) em Nova Iorque e, ao longo dos anos, tornou-se um  ponto turístico famoso, além de ter ganho o status de ícone devido ao piano gigante que já apareceu em uma série de filmes, entre eles, o “Quero ser grande” com Tom Hanksalém do piano, temos outro personagem interessante do mesmo filme na loja, a máquina do cigano que prevê seu futuro, Zoltar.

DSC_0105 (Copy)

O clima da loja é bem lúdico, com muitos bichinhos de pelúciainclusive, você pode montar o seu próprio na hora, enchendo o bichinho escolhido e lhe dando um nome e registro/certidão de nascimento, além de gravar voz e mensagens que serão ouvidas posteriormente por você, ou por aquela pessoa que você irá presentearvestidos de princesa e bonecas diversas para as meninas e doces, muitos doces! Você pode comprar os cupcakes ou mesmo dezenas de balas diferenciadas por peso. Você até encontra algumas action figuresTartarugas Ninja e Transformers – mas com uma temática mais infantil, diria que para um público de, no máximo, uns 10 anos de idade.

DSC_0127 (Copy)DSC_0125 (Copy)DSC_0107 (Copy) DSC_0116 (Copy) DSC_0124 (Copy)

Tendo em vista tudo dito acima e, apesar de não ser o paraíso do colecionismo, a visita a loja é obrigatória! É muito legal poder ver como uma verdadeira loja de brinquedos focada em um público mais jovem pode ser, a enorme variedade e a qualidade dos produtos, os “ares de infância” e memórias que o local nos traz, por si , já valem dar um pulo na loja. Mais do que recomendada!

Galeria de Imagens

1 comentário em “F.A.O. Schwarz | New York – Nós Fomos! [Review]”

  1. Pingback: ToyReview.com.br » O nosso negócio é Review! » Toys “R” Us |New York – Nós Fomos! [Review]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.