Personagem

Uma planície desolada, coberta por um manto de estrelas – o lugar onde Cowboys e o Demônio podem conversar. Não é sempre que um homem pode conversar com um fantoche feito de uma velha meia vermelha com sotaque do norte. Não é sempre que o Demônio em uma velha meia vermelha pode propor um pacto para um Cowboy Mortotempos. O pacto é simples, você trabalhará para o Demônio e, em troca, eu lhe darei os nomes daqueles que assassinaram sua amada família. O serviço que você terá de me prestar é o de encontrar certos rapazes os quais me devem alguns pagamentos13 rapazes para ser mais preciso. Hummm e como parte desse nosso doce pacto, eu trarei de volta sua velha montaria, porém, ambos continuarão a definhar, você e seu cavalo – faz parte do acordo com o Demônio. Pois bem, foda-se você seu merdinha… OK, eu aceito. Sempre soube que você iria aceitar. Ahhh e uma vez que você está trabalhando em prol de meus sombrios objetivos,assim também você o será… sua corretornará quando seu serviço estiver terminado!

Detalhes da Peça

Embalagem: Uma enorme e pesada (10kg) embalagem – não é a toa que a Receita Federal se deliciou tarifando esta peça. A caixa da figura é excepcionalmente bela, contando com uma arte em tons de sépia em sua frente, uma pintura de um Cowboy e seu cavalo cruzando um cemitério. Apenas o simplista logotipo do fabricante é visto no canto superior direito frontal da caixa, evidenciando ainda mais a pintura previamente mencionada. As laterais trazem, em escrita ornamentada, o nome da figura, bem como um brasão feito com duas pistolas. Na parte traseira, apenas informações sobre segurança e sobre o fabricante. A parte interna é composta de camadas de um material semelhante a uma grossa e resistente espuma, a qual protege, primeiramente, o Cowboy e, em uma segunda camada, o Cavalo. Chega a dar vontade de expor a peça em conjunto a embalagem. Uma apresentação muito caprichosa da 3A Toys!

Dark_Cowboy_In_service_Of_him_Dead_Equine_3A_Toys_ToyReview.com (01)

Dark_Cowboy_In_service_Of_him_Dead_Equine_3A_Toys_ToyReview.com (02)

Dark_Cowboy_In_service_Of_him_Dead_Equine_3A_Toys_ToyReview.com (03)

Dark_Cowboy_In_service_Of_him_Dead_Equine_3A_Toys_ToyReview.com (04)

Dark_Cowboy_In_service_Of_him_Dead_Equine_3A_Toys_ToyReview.com (05)

Dark_Cowboy_In_service_Of_him_Dead_Equine_3A_Toys_ToyReview.com (13)

Dark_Cowboy_In_service_Of_him_Dead_Equine_3A_Toys_ToyReview.com (16)

Escultura: A escultura do Cowboy em si não é muito inovadora, possuindo as características comuns as figuras em escala 1/6 que vemos no mercado, seria tudo muito “igual“, se não fosse pelo fato da escultura, tanto do Cowboy, como do Cavalo, terem características que transmitem enorme rigidez, a sensação que tenho, é que parece que a peça foi entalhada diretamente em madeira (e isso fica extremamente evidente no Cavalo). Uma grande sacada da fabricante, que nos passa a imagem de algorústico“, que sobreviverá ao passar do tempo e, talvez, até o fim dele.

Dark_Cowboy_In_service_Of_him_Dead_Equine_3A_Toys_ToyReview.com (19)

Dark_Cowboy_In_service_Of_him_Dead_Equine_3A_Toys_ToyReview.com (20)

Dark_Cowboy_In_service_Of_him_Dead_Equine_3A_Toys_ToyReview.com (21)

Dark_Cowboy_In_service_Of_him_Dead_Equine_3A_Toys_ToyReview.com (22)

Dark_Cowboy_In_service_Of_him_Dead_Equine_3A_Toys_ToyReview.com (48)

Dark_Cowboy_In_service_Of_him_Dead_Equine_3A_Toys_ToyReview.com (58)

Dark_Cowboy_In_service_Of_him_Dead_Equine_3A_Toys_ToyReview.com (63)

Dark_Cowboy_In_service_Of_him_Dead_Equine_3A_Toys_ToyReview.com (69)

Dark_Cowboy_In_service_Of_him_Dead_Equine_3A_Toys_ToyReview.com (70)

Pintura: A pintura prima por tons opacos, sombrios. Com certeza transmite muito bem toda essa ideia de algo envelhecido, sofrido, rústico. A peça chega a parecer que esta suja, maltratada. O sombreamento aplicado no Cavalo é impressionante. Não posso comparar com a qualidade dos produtos da famosa Hot Toys, pois a proposta dessa peça é totalmente diferente. As imagens falam por si.

Dark_Cowboy_In_service_Of_him_Dead_Equine_3A_Toys_ToyReview.com (24)

Dark_Cowboy_In_service_Of_him_Dead_Equine_3A_Toys_ToyReview.com (57)

Dark_Cowboy_In_service_Of_him_Dead_Equine_3A_Toys_ToyReview.com (81)

Articulações: O Cowboy possui as articulações padrão de uma figura 1/6, nada de muito extraordinário (e para ser sincero com vocês, achei extremamente complicado fazer poses diferenciadas com o personagem, talvez pela roupa e nem pela qualidade das articulações em si). O Cavalo é totalmente imóvel, poderia, em minha opinião, ao menos erguer o pescoço. Mas isso nem de longe consegue tirar o charme da peça.

Dark_Cowboy_In_service_Of_him_Dead_Equine_3A_Toys_ToyReview.com (23)

Acessórios: A figura acompanha  como acessórios, nada menos do que nove (9) pistolas que são devidamente acondicionadas no corpo do Cowboy e nas bolsas que o Cavalo carrega em seu corpo. Também temos um pequeno cobertor enrolado e preso na anca do Cavalo.

Dark_Cowboy_In_service_Of_him_Dead_Equine_3A_Toys_ToyReview.com (40)

Dark_Cowboy_In_service_Of_him_Dead_Equine_3A_Toys_ToyReview.com (50)

Roupa/Vestimenta: Um dos pontos de maior destaque da peça. A roupa do Cowboy nos passa a impressão de estar gasta, suja. botas, um jeans surrado, camisa preta, um poncho, vendas nos olhos e um chapéu amassado compõem o estiloCowboy” de se vestirahhhh e não poderia faltar um cinto para acomodar as pistolas, bem como um coldre em sua perna. O mesmo tecido que venda os olhos do Cowboy cobre diversas partes em decomposição do Cavalo, como as patas e cauda. Diversas bolsas em couro complementam as vestes do cavalo, junto a sua cela e arreiostodas as bolsas podem se abertas. Por fim, um manto negro pode ser utilizado para cobrir a cabeça do Cavalo, creio que seja uma “mortalha” – originalmente, este gênio que vos escreve, pensou que se tratava de um segundo poncho, por isso vocês verão fotos com o Cowboy trajando o mesmo. Se burrice matasse, nesse dia eu teria caído morto.

Dark_Cowboy_In_service_Of_him_Dead_Equine_3A_Toys_ToyReview.com (33)

Dark_Cowboy_In_service_Of_him_Dead_Equine_3A_Toys_ToyReview.com (27)

Dark_Cowboy_In_service_Of_him_Dead_Equine_3A_Toys_ToyReview.com (35)

Dark_Cowboy_In_service_Of_him_Dead_Equine_3A_Toys_ToyReview.com (47)

Dark_Cowboy_In_service_Of_him_Dead_Equine_3A_Toys_ToyReview.com (65)

Dark_Cowboy_In_service_Of_him_Dead_Equine_3A_Toys_ToyReview.com (66)

Dark_Cowboy_In_service_Of_him_Dead_Equine_3A_Toys_ToyReview.com (68)

Dark_Cowboy_In_service_Of_him_Dead_Equine_3A_Toys_ToyReview.com (76)

Ano de Lançamento e Fabricante: 2013, 3A Toys.

Quantidade de peças produzidas: não existe informação divulgada pelo fabricante sobre a quantidade de peças produzidas.

Escala: 1/6.

Valor: na data de lançamento o valor da peça era de USD 290,00, porém, atualmente você consegue encontrar a mesma entre USD 250,00 e USD 350,00.

Onde Comprar: a figura utilizada nesse review foi adquirida diretamente nos EUA, porém vale a pena consultar nossas lojas parceiras.

Considerações Finais

Uma figura que sempre me atraiu, mesmo eu nunca tendo lido nada sobre o personagem. É aquela velha história onde gostamos de algo sem uma razão aparente. Não sou um dos maiores fãs de histórias de Cowboys, porém, sempre fui atraído por temas que envolvam vingança e pactos com o Demônio. Nada mais justo que, na Páscoa, publiquemos um review sobre alguém que ressuscitou. Falando da peça em si, proposta interessante, produto bem executado, resultado final excelente. Se você é um de histórias do Velho Oeste, nada mais justo que você possua essa peça em sua coleção – a fabricante 3A Toys não fica devendo nada aos grandes fabricantes do mercado. Altamente recomendada!

Comentem, opinem e compartilhem o post!

Galeria de Imagens

 

Leave a reply