A Associação dos Cartunistas do Brasil (ACB) promove a exposição virtual “Daniel Azulay é Coisa Nossa”, em homenagem ao mestre dos quadrinhos. O desenhista, artista plástico e educador faleceu no dia 27 de março, vítima da Covid-19. A mostra virtual pode ser conferida no portal de notícias G1, e em breve no blog oficial do HQMIX (blog.hqmix.com.br).

O projeto reúne mais de 70 trabalhos de artistas de todo o Brasil. Nascido em 30 de maio de 1947, no Rio de Janeiro, Azulay ficou nacionalmente conhecido por criar a “Turma do Lambe Lambe”, e por participar de programas educativos para o público infantil.

Em 2018, o artista foi o grande ganhador do Troféu HQMIX de Grande Mestre dos Quadrinhos. “Daniel sempre foi nosso mestre que, além de criar seus personagens da Turma do Lambe-Lambe, fez de sua vida uma dedicação à criança nos seus sempre lembrados programas de TV. Inspirou muitos que hoje são desenhistas de profissão”, declarou o cartunista JAL, presidente da ACB.

O quadrinista estava internado há duas semanas, realizando o tratamento contra leucemia, quando contraiu o vírus.

Link para a exposição: https://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2020/04/02/daniel-azulay-vitima-de-coronavirus-e-homenageado-por-cartunistas-em-exposicao-virtual-veja.ghtml

 

Leave a reply