Neca & Castlevania

Há tempos deveria ter começado a fazer posts sobre alguns itens os quais possuo em meu acervo particular, mas que não necessariamente mereçam o destaque de um review/análise (além do que ando com uma preguiça enorme… kkk). Para começar, vou postar imagens das figuras de uma de minhas séries favoritas de todos os tempos: Castlevania.

Castlevania é uma das mais longevas franquias de jogos de todos os tempos, recentemente aventurando-se muito bem no universo 3D. A série ofereceu muito aos jogadores: dificuldade na medida exata, sem que você quisesse quebrar seu joystick, trilha sonora sensacional, gráficos sempre impressionantes (quando no lançamento de cada um dos jogos) e um sistema de combate muito inteligente.

Originalmente, a Neca desenvolveu as figuras de 7″ (aproximadamente 19 cm de altura) para o lançamento de um filme da franquia em idos de 2007 (o qual nunca ocorreu). A primeira série de figuras apresentava seis (6) peças sendo duas (2) mais raras de se encontrar (Simon Belmont com poção de invencibilidade e Drácula com a boca aberta), as quatro (4) principais eram: Simon Belmont (diretamente do Castlevania I) e as outras três (3) vindas diretamente do jogo Symphony of the NightDrácula, Alucard e Succubus. As figuras foram mostradas pela primeira vez na Comic Con de 2007, a qual ainda brindou aos fãs com um item promocional disponível apenas no evento, uma miniatura de Simon Belmontpixelada” com o visual do Castlevania I. Anos mais tarde, no lançamento do remake de Castlevania Rondo of Blood para PSP, aqueles que fizeram o pre-order do jogo, receberam essa mesma miniatura, só que com as cores de Simon no Castlevania II. Em 2011 a Neca criou um set de quatro (4) figuras, descontinuando a série logo após isso, em junho do mesmo ano.

Personagem

O Conde Drácula sempre foi o grande antagonista aparecendo – direta ou indiretamente – em todos os quarenta e um (41) jogos da franquia. Bem, Drácula dispensa apresentações menos que você estivesse congelado nos últimos dois séculos, é um dos personagens mais exaustivamente explorados pela mídia.

Galeria de Imagens

DSC_0080_1200x800

DSC_0081_1200x800

DSC_0082_1200x800

DSC_0083_1200x800

DSC_0084_1200x800

 

Leave a reply