Terceiro – e último- post de nossa cobertura sobre colecionáveis na Comic Con Experience 2015 (CCXP). Como já mencionado em nossos artigos anteriores (leia AQUI e AQUI), o evento foi dominado pelas figuras da fabricante nacional, Iron Studios, e agora, mostramos para vocês os lançamentos da linha Marvel Comics.

Diorama

Dando continuidade ao diorama em escala 1/6 do Hulk vs. Hulkbuster apresentado no Evento – Vingadores “Era de Ultron” em Abril de 2.015, a fabricante mostrou as outras seis (6) peças que completam a série, sendo:

  • Black Widow – Age of Ultron Diorama – 1/6;
  • Hawkeye – Age of Ultron Diorama – 1/6;
  • Captain America – Age of Ultron Diorama – 1/6;
  • Thor – Age of Ultron Diorama – 1/6;
  • Vision – Age of Ultron Diorama – 1/6;
  • Iron Man “Mark 43” – Age of Ultron Diorama – 1/6.

Não podemos negar a evolução na qualidade do diorama – especialmente quando comparamos a versão lançada pelo fabricante, baseada no primeiro filme – no entanto, é perceptível a diferença de qualidade entre um personagem e outro. Parece que alguns receberam mais atenção e zelo – Vision, Captain America e Iron Man – do que os demais, Black Widow, Thor e o terrível Hawkeye (que mais parece o político Gilberto Kassab do que o ator Jeremy Renner).

CCXP_TOYREVIEW_DAY_01 (224) CCXP_TOYREVIEW_DAY_01 (225) CCXP_TOYREVIEW_DAY_01 (234) CCXP_TOYREVIEW_DAY_01 (236)

Cabeça de Teia

Ao meu ver, esse foi o melhor item – ou ao menos, o mais impactante – mostrado pela fabricante durante a feira. O novo integrante da linha Legacy Replica (escala 1/4) foi inspirado na arte de Mike Deodato Jr. e tem como grande diferencial, uma figura que acompanha a base – isso mesmo, não o contrário, onde a base acompanha a figura. De fato estou sendo irônico, pois o Aranha em si praticamente parece um adereço frente a gigantesca base. Com efeito de iluminação no tentáculo do Dr. Octopus, a peça ainda traz uma série de referências, como as bombas do Duende Verde, o logotipo da Oscorp. e uma câmera deixada, propositalmente presa com teia por Parker, para tirar umas boas fotos e depois vendê-las ao Jameson.

CCXP_TOYREVIEW_DAY_01 (118)CCXP_TOYREVIEW_DAY_01 (115) CCXP_TOYREVIEW_DAY_01 (124) CCXP_TOYREVIEW_DAY_01 (129)

Mas… cadê o video?

Em resumo…

Ainda que com um número de lançamentos consideravelmente menor do que o da franquia DC Comics, as figuras da Marvel Comics não fizeram feio. Para os completistas, as peças do diorama os Vingadores vem em bom tempo, enquanto para os fãs do aracnídeo, a peça baseada na arte de Mike Deodato Jr. parece ser a peça mais promissora já fabricada pela Iron Studios. Só o tempo nos dirá…

Galeria de Imagens

 

Leave a reply