Personagem

Filha de um famoso gatuno, Felicia Hardy, estava determinada a seguir os passos de seu pai. Ela desenvolveu seu perfil mascarado com a alcunha de “Gata Negra” (Black Cat, no original), armando com antecedência alguns acidentes que fariam parecer que, de fato, ela infligia má-sorte as pessoas (assim como é costume do folclore popular, associar má-sorte a gatos pretos). Sua primeira aparição foi em Amazing Spider-Man (Vol.01), número 194, em 1979. Criada por Marv Wolfman e Keith Pollard.

Após um encontro com o Homem-Aranha (Spider-Man), a mesma apaixonou-se pelo aracnídeo, e por algum tempo tornou-se uma de suas confidentes mais próximas, até mesmo conhecendo sua identidade secreta. Após um embate com o mutante Dentes-de-Sabre (Sabretooth), a Gata obteve poderes místicos de má-sorte por meio de maquinações realizadas pelo Rei do Crime (Kingpin). Essas habilidades desapareceram, assim como o seu romance com o Homem-Aranha,  o qual não conseguia aceitar passar o resto de sua vida com uma ladra compulsiva que não se interessava em seu alter-ego, Peter Parker.

Quando Mephisto apagou da memória de todos, a identidade verdadeira do Homem-Aranha, antes do evento conhecido como “Um Novo Dia” (“Brand New Day”), sendo assim, a Gata também perdeu essa valiosa informação que possuía. Durante o evento chamado “Guerra Civil” (“Civil War”), ela trabalhou junto  aos “Novos Heróis de Aluguel” (“New Heros for Hire”), mas o grupo se desfez logo ao fim da saga “Guerra Mundial do Hulk” (“World War Hulk”), sendo assim, a Gata segue atualmente por conta própria.

Detalhes da Peça

Embalagem: Como de praxe nas embalagens de estátuas produzidas pela Sideshow Collectibles, a embalagem é de papelão, com arte temática de acordo com o personagem. As peças vêm todas protegidas individualmente por um material similar a papel-manteiga e depois embaladas em pequenos sacos plásticos. Por fim, todas as partes são encaixadas no isopor, propiciando a proteção adequada para esse material, o qual é consideravelmente frágil (resina cold-cast).

Escultura: A escultura está primorosa e muito bem detalhada. Uma pena que em parte alguma da embalagem (ou nas informações geralmente contidas na base da figura) é feita menção ao nome do artista que modelou a figura. Os detalhes da base estão realmente muito bem feitos, com destaque ao cofre (preste atenção nos detalhes das travas da porta), as barras de ouro e o piso da base, imitando a textura de uma galeria de mármore. As luvas e botas estão fiéis ao uniforme da personagem e o cabelo/rosto são destaque na peça, esbanjando sensualidade.

Pintura: As peças da Sideshow Collectibles, seja as Comiquettes ou Premium Formats, sempre são pintadas a mão, tornando cada uma, um trabalho único e com nuances diferentes de uma figura similar do mesmo lote. Considero esse o ponto negativo da figura, dado que a peça que estamos analisando apresentou borrões significativos na pintura ao redor dos olhos, como se a personagem estivesse com a sua maquiagem borrada. No mais, padrão de qualidade já conhecido pelos colecionadores foi mantido.

Articulações: Não possui. Afinal, é uma estátua.

 Acessórios: A figura não acompanha muitos acessórios (tirando o cofre e as barras de ouro, os quais considero como sendo parte da base). O único item que podemos deliberadamente incluir como sendo acessórios, é a foto autografada que acompanha a figura. Nada de excepcional, encaixando-se perfeitamente com a idéia conceitual da peça.

Roupa/Vestimenta: Aos marinheiros de primeira viagem, é importante explicar que uma estátua Premium Format, é uma peça que possui como característica, o que as empresas chamam de “mixed-media”, ou seja, ela mistura o trabalho das estátuas em resina com partes em tecido, que acabam por dar mais realismo à peça. E aqui temos o ponto-forte dessa figura. A personagem nos HQs traja um uniforme em látex, que se modela aos contornos do seu corpo, e essa característica foi respeitada e muito bem executada pela equipe da Sideshow, tendo a roupa uma textura muito similar a de látex, inclusive com todo o brilho que condiz com esse tipo de tecido. Vale a pena atentar ao detalhe do zíper no decote da personagem. Ótima execução da Sideshow Collectibles.

Ano de Lançamento e Fabricante: 2010, Sideshow Collectibles.

Quantidade de peças produzidas500 (versão exclusive) e 1000 (versão regular).

Dimensões: 43,18cm (H) x 30,48cm (P) x 25,40cm (D); 3,63 Kg.

Escala: 1/4.

Valor: na data de lançamento o valor da peça era de USD 299,99, porém, atualmente você consegue encontrar a mesma entre USD 500,00 e USD 600,00.

Onde Comprar: a figura utilizada nesse review foi adquirida em nossa loja parceira, a Toyshop Brasil.

Considerações Finais

Uma das mais belas estátuas já lançadas da personagem. Considero-a muito mais bela e sensual que a comiquette já lançada pela própria Sideshow. De fato, uma figura obrigatória para os fãs do universo do aracnídeo da Marvel.

Galeria de Imagens

 

Leave a reply