Personagem

Batman é um super-heróipersonagem dehistórias em quadrinho publicadas pela editora norte-americana DC Comics, cuja primeira aparição alguns acreditam ter sido em desenhos de Frank Foster em 1932, e publicado, em maio de 1939, na revista Detectives Comics #27. Mais tarde, juntamente com a revista Superman (também da DC Comics) e Homem-aranha (da Marvel Comics), Batman seria um dos mais conhecidos super-heróis do mundo. Batman foi co-criado pelo desenhista Bob Kane e o escritor Bill Fingerd. Fã da cultura vampiresca, especialmente das histórias ligadas ao personagem conhecido como Drácula, Kane imaginou um herói baseado no mesmo, com roupas negras, mas foi Finger que deu ao personagem o formato que o consagrou. Apesar de oficialmente creditado a Bob Kane, os desenhos de Frank Foster II, artista ligado a indústria de publicações de Nova Iorque na década de 1930, foram considerados autênticos pela DC Comics.

Mundo fictício de super-heróis da editora DC Comics (conhecido como Universo DC), Batman tem como identidade secreta seu alter-ego Bruce Wayne, empresário, playboy, bilionário e filantropo. Segundo os quadrinhos, o fato de testemunhar o assassinato de seus pais quando criança, teria levado o jovem Bruce Wayne a viajar pelo mundo, tentando compreender a mente criminosa. Treinou todo tipo de artes marciais e técnicas de combate (o trauma de ver seus pais mortos com tiros de revólver tornou-o averso a armas de fogo), buscando a perfeição física e intelectual. Criou um uniforme baseado na figura que o amedrontava quando criança: morcego. Ele queria que os bandidos compartilhassem do mesmo temor. E assim, passou a lutar contra o crime. Diferentemente de outros super-heróis, Batman não tem nenhum poder sobre-humano, usando apenas o intelecto, habilidades investigatórias, tecnologia, dinheiro e um físico bem-preparado em sua guerra contra o crime.

 Trouxe para vocês o super aguardado BATMAN – DX 12 da gênial Hot Toys, eu confesso que estava muito ansioso pela chegada dessa peça, que de fato é incrível, em todos os aspectos. Adquiri ela na ToyShop Brasil, que como sempre possui todas as novidades!

Então sem mais demora vamos ao que interessa!

Detalhes da Peça

Embalagem: sempre fico impressionado com as embalagens da HT, não podia ser diferente nesse caso principalmente por se tratar de uma DX, que se diferencia das edições normais de figuras da HT, as figuras DX vem em uma embalagem diferenciada, maior e mais imponente do que as versões normais, de cara já chama atenção pela cor e o símbolo do morcego, o mesmo da divulgação do filme “The Dark Knight Rises” como podem conferir na foto. Atrás da caixa informações e equipe que trabalhou na produção do DX. A capa externa possui um imã que mantém a embalagem fechada, na parte de dentro, na contra capa a HT imprimiu o símbolo que é marcado em giz pelos policiais liderados pelo comissário “Gordon” e pelo policial “Blake” e em baixo do desenho está escrito o nome do personagem. A capa interna é toda preta e possui a palavra “Rise” que em português quer dizer “levantar”/”erguer”, fazendo uma referência ao titulo do filme, e claro um bônus acompanha essa capa interna, uma blueprint do veículo aéreo que o nosso herói utiliza para salvar Gotham! Após remover a capa interna pode-se visualizar a figura, as duas expressões, a escultura da cabeça do Bruce Wayne baseada no ator Christian Bale e o cinto de utilidades, para acessar o resto dos acessórios basta simplesmente tirar a proteção que fica por cima revelando assim todos os gadgets que acompanham! Muito bem protegido por um molde de espuma assim como todos os DX, a ultima layer fica por baixo dessa primeira espuma e se trata da parte que armazena a base com light-up display a capa e o acessório utilizado para manipular as peças removíveis da figura. Sempre uma atração a parte as embalagens DX!!!!!

Escultura de rosto: Na minha opinião o acessório mais empolgante dessa nova versão é a nova escultura do rosto do Bruce Wayne, que é baseada no rosto do ator Christian Bale, é impressionante a qualidade e a semelhança, a primeira versão ja era demais, mas como sempre a HT se supera, infelizmente não e uma cabeça com recurso “PERS” que se trata de um sistema de rolagem dos olhos, possibilitando o posicionamento e direcionamento do olhar, o que seria muito fantástico, mas a ausência desse recurso não deprecia em nada a peça, continuo achando sensacional! Com certeza é  melhor versão do Bruce por enquanto, ela vem acompanhada da peça do pescoço caso você queira usá-la no corpo da figura simulando a cena do filme onde ele está sem a “cowl”.

Traje: Essa versão do traje esta muito bem retratada, ao contrário da versão DX02 ela e uma malha de verdade com as partes blindadas coladas, e nao toda de borracha como a versão anterior, o que a torna muito mais realista e parecida com a do filme, é possível reparar em cada detalhe e comparar com as fotos do filme, faça isso e ficará impressionado com o cuidado da HT em criar peças com a melhor qualidade possível ( “das melhó qualidade pussível” ), a bota tem uma articulação no tornozelo o que faz com que mais poses possam ser feitas com mais equilíbrio e uma estética mais aproximada da realidade. A capa se comparada com a versão DX02 está muito superior pois se trata de um tecido mais parecido com o que aparece no filme, no caso da versão anterior esse tecido é mais grosso e na realidade são dois tecidos juntos e isso dificulta o posicionamento, o sistema de trava da capa continua igual e é fácil tanto de encaixar como de remover.

Pintura: Não tenho muitas observações sobre a pintura, continua com um acabamento bem feito e sem defeitos, ela simula a pintura fosca do traje original e é muito bem reproduzida, assim como todas as versões anteriores. Dei uma sondada na figura e não achei nenhuma diferença de tonalidade, nenhum defeito!

Articulação: Esse Batman está um pouco mais articulável do que as versões anteriores, principalmente nas pernas devido à composição nova do traje, como não se trata de uma peça inteira de borracha ela limita menos o posicionamento, os braços têm um ângulo um pouco maior do que 90 graus para cima e um pouco menor que 180 graus para frente e para trás, o torso é articulado e a cabeça nesse caso por se tratar de um encaixe magnetizado possui uma liberdade muito grande de movimento! Nota 9 considerando as “limitações” geradas pelo traje.

Acessórios: A figura está repleta de acessórios! Esse DX veio caprichado de acessórios e segue uma lista deles:

  • Arma EMP com light-up feature;
  • Arma de sticky-bomb que se desmonta;
  • Dois bat Boomerangs dourados da cor do cinto;
  • Dois cintos de utilidade, um com encaixes para acessórios e outro sem;
  • Duas Bat-granadas;
  • Seis mãos com diferentes poses;
  • Um display DX com light-up feature;
  • Três expressões diferentes que podem ser encaixadas na Cabeça “Cowl” (cabeça do traje);
  • Nova Head Sculpt do Bruce Wayne;
  • Uma grappling hook gun.

Considerações Finais:

Eu tento ser imparcial nas reviews, mesmo se tratando de HT o que torna muito difícil ser imparcial e nesse caso se tratando de uma peça pela qual eu aguardava ansiosamente, porém se houvesse algo que desfavorecesse essa figura eu com certeza retrataria no texto, no entanto mais uma vez a Hot Toys impressionou com essa sensacional Sixth Scale Figure DX, é um “must have” tanto para os fãs de Batman quanto para os colecionadores de figuras 1/6, em todos os aspectos essa nova versão impressionou e me deixou satisfeito com a aquisição! Essa DX12 foi muito aguardada e quando isso acontece no mundo dos colecionáveis é sinal de que logo vai começar a ficar raro, então garanta a sua, eu tenho certeza de que vai valer a pena!

Galeria de Imagens

 

Leave a reply