Personagem

Groot é um personagem fictício que aparece nas histórias em quadrinhos publicadas pela Marvel Comics. Criado por Jack Kirby, Stan Lee e Dick Ayers, o personagem apareceu pela primeira vez em “Tales to Astonish#13 (Novembro de 1.960). Groot possui um vocabulário restrito à fraseEu sou Groot“, mais tarde explicado como uma linguagem restrita pelas limitações vocais de sua espécie.

O personagem foi reformulado em 2.006 para ser um nobre herói. Apareceu no crossover de quadrinhos do enredo da sagaAniquilação: A Conquista“. Ele passou a estrelar em sua série spin-off, Guardiões da Galáxia juntando-se a equipe de mesmo nome. Groot tem sido destaque em uma variedade de itens da Marvel incluindo a séries animadas de televisão, brinquedos e cartões comerciais. Vin Diesel deu vida a Groot no filme Guardiões da Galáxia através de dublagem e captura de movimentos.

Groot é um monstro planta extraterrestre que inicialmente veio para a Terra à procura seres humanos para capturar e estudar. No entanto, ele foi aparentemente destruído por cupins usados ​​por Leslie EvansXemnu, um clone de Groot, que foi criado para combater o Hulk, foi destruído pelo mesmo. Através de meios desconhecidos, mais tarde ele foi capturado pela S.H.I.E.L.D. e atribuído a sua Unidade de Contenção Paranormal , apelidada de Howling Commandos.

Groot desempenhou um grande papel na sagaAniquilação: A Conquista“, momento em que aparentemente ele foi intitulado o último membro remanescente da sua raça. Groot aparentemente morre ao se sacrificar para dar tempo para sua equipe fugir da batalha. No entanto, ele sobreviveu como um pequeno ramo. Com o tempo, ele se regenerou seu corpo do galho, cresceu para o seu tamanho máximo e participou de um ataque à Torre de Babel. Quando o plano original de colocar explosivos na Torre falhou, Groot foi forçado a crescer exageradamente dentro da Torre , crescendo para um tamanho colossal e preencher uma grande parte do edifício. Mantis foi capaz de queimar sua seiva de forma que o tornou extremamente inflamável e novamente Groot sacrificou sua vida pelos seus amigos acendendo-se. O incêndio resultou na destruição da Torre Babel. Um galho de Groot foi mantido por Rocket Raccoon, assim ele pode se regenerar. Ele então se juntou novamente aos Guardiões da Galáxia (ou como Groot diria Groot e Filiais), e começou novamente ​​sob os cuidados de Mantis.

Durante seu tempo com os Guardiões da Galáxia, Groot participou de todas as missões da equipe , contendo ameaças como os Badoon , Blastaar , as forças da Zona Negativa, os Shi’ar , O Mago e O Cancerverse . Durante a batalha com Badoon , uma ameaça crescente na galáxia , Groot ajudou a equipe destruindo uma primeira geração BadoonMonster” , um gigante feito pedaços dos cadáveres de inimigos mortos do Badoon . Em seguida, Groot desempenhou um papel fundamental na Guerra dos Reis, uma guerra entre os Shi’ar e Os Inumanos/Kree onde no final da guerra, o Imperador Kree, Blackbolt detonou sua arma definitiva: A Bomba Terrigen. A explosão resultou em um buraco no espaço/tempo conhecido como “A Falha” um portal de entrada para um universo semelhante ao nosso , onde a morte não existia. A primeira criatura a vir era uma lula gigante que instintivamente atacou a cidade dos Inumanos: Attilan. Groot surgiu com a ideia de armar uma emboscada para usar contra a criatura e com a ajuda do príncipe dos Inumanos Maximus,usando uma ciência quântica altamente avançada, Groot e Maximus desenvolveram uma experiência que criou uma criatura, mas a realidade instável desfez a criatura. Após este ataque, Groot lutou contra o Mago, o Avatar da Vida e um agente dos muitos governantes do Cancerverse, onde perdeu o braço na batalha. No entanto, Groot então o regenerou muito rápido. Ele então, acompanhou os Guardiões para o planeta capital da Igreja Universal da Verdade (IUV), onde ele ajudou a Serpente da Lua a atacar IUV e seus seguidores. Em seguida, ele lutou ao lado dos Guardiões contra Thanos após ele fazer um acordo com a morte. Groot, logo após,ajudou os Guardiões a se infiltrar na Cancerverse, assumindo os defensores do reino uma versão dos Vingadores. Groot estava presente durante a batalha final entre o Senhor Mar-Vell e Thanos. Groot viajou com Rocket Raccoon logo após a debandada dos Guardiões da Galáxia. Ele se candidatou para o cargo de babá para o filho de Luke Cage, mas a Garota Esquilo foi escolhida em seu lugar. Vide abaixo uma lista de poderes e habilidades do Groot:

  • Absorção de matéria orgânica: Groot pode absorver madeira como alimento, com a capacidade de reconstruir-se e aumentar a sua força. Ele pode controlar árvores, utilizando-as para atacar os outros, e também ter resistência ao fogo. Ele é capaz de germinar massivamente, aumentar sua massa, mas também inibir severamente o seu movimento;
  • Força: Groot como uma forma de árvore fornece-lhe grande força limitada apenas pela quantidade de madeira que ele é capaz de absorver;
  • Durabilidade: a pele de Groot é composta de madeira densa, durável o suficiente para torná-lo imune a maioria das armas convencionais, incluindo armas de fogo e fogo que consome a maioria das madeiras;
  • Manipulação de plantas: Groot pode animar árvores e plantas ou mesmo comandar uma floresta inteira para lutar como um exército improvisado;
  • Regeneração celular: Groot foi aparentemente morto em três ocasiões, cada vez se regenerou ​​a partir de um ramo;
  • Intelecto de Gênio: Devido à linhagem nobre de Groot e ser o herdeiro de uma casa real de elite, Groot recebeu a melhor educação dos mais talentosos tutores. Ele é muito inteligente e tem uma enorme compreensão da quase dimensional engenharia super- posicional.

E é justamente a habilidade de regeneração celular que nos leva a este review…

 Fonte: Wikipedia

Detalhes da Peça

Embalagem: A primeira coisa que temos de tomar em consideração é que isso é uma figura custom, ou seja, nada de grandes linhas de produção, tiragem alta de peças, os customs, em geral, envolvem uma produção muito mais modesta e com recursos mais limitados (o que não necessariamente implica em baixa qualidade ou amadorismo). Sendo assim, a embalagem é minimalista (e afinal, não sou um desses maníacos que coleciona caixas, nem as pardas…) e cumpre o seu papel, proteger a peça até que ela chegue a seu destino (o meu ou o seu expositor, caro colecionador). A caixa é de um papelão consideravelmente fino (creio que para peças maiores o fabricante deva utilizar uma gramatura maior), na cor branca e, na parte frontal, o logotipo da empresa, com informações sobre sua fanpage no Facebook e e-mail de contato. A peça vem enrolada em bastante plástico bolha e chegou em perfeito estado. Pop Totem Custom está aprovada neste quesito, mas, com certeza, pode melhorar ainda mais a apresentação.

POP_TOTEM_CUSTOM_BABY_GROOT_GUARDIANS_OF_THE_GALAXY_GUARDIOES_DA_GALAXIA_REVIEW_TOYREVIEW_CUSTOM (1)

Escultura: Confesso que vi um boom de “Baby Groots” sendo lançados pelas mais diversas empresas e nos mais diversos formatos, mas nenhum me agradou tanto quanto esse. A escultura é relativamente simples e composta de duas partes principais: um (1) vaso de cerâmica branca com terra e pedrinhas (toda vez que olho para essa terra, me parece mousse de chocolate com cocofruto do meu daltonismo e mente gorda) e um (1) corpo, esculpido de maneira inteiriça com tronco (literalmente), braços e cabeça. Em toda sua simplicidade o que mais chama atenção é a capacidade de transmitir movimento que a peça nos passa (afinal ela recria a famosa cena da dança do pós-créditos do filme Guardiões da Galáxia, ao som de Jackson 5 e sua “I Want You Back” – nada mais justo, todos queriam o Groot de volta…), além de representar com muita delicadeza as feições infantis (olhinhos e boca sorrindo) do pequeno, dançante e recém nascido Groot. A versão utilizada para esse review é a segunda lançada pelo fabricante (salvo engano, já estão comercializando a terceira… mas essa segue sendo minha favorita).

POP_TOTEM_CUSTOM_BABY_GROOT_GUARDIANS_OF_THE_GALAXY_GUARDIOES_DA_GALAXIA_REVIEW_TOYREVIEW_CUSTOM (25)POP_TOTEM_CUSTOM_BABY_GROOT_GUARDIANS_OF_THE_GALAXY_GUARDIOES_DA_GALAXIA_REVIEW_TOYREVIEW_CUSTOM (26)POP_TOTEM_CUSTOM_BABY_GROOT_GUARDIANS_OF_THE_GALAXY_GUARDIOES_DA_GALAXIA_REVIEW_TOYREVIEW_CUSTOM (23)

Pintura: Pintura na medida certa, com alguns detalhes em dourado que remetem as partículas de luz que o personagem emite durante algumas cenas do filme.

POP_TOTEM_CUSTOM_BABY_GROOT_GUARDIANS_OF_THE_GALAXY_GUARDIOES_DA_GALAXIA_REVIEW_TOYREVIEW_CUSTOM (2) POP_TOTEM_CUSTOM_BABY_GROOT_GUARDIANS_OF_THE_GALAXY_GUARDIOES_DA_GALAXIA_REVIEW_TOYREVIEW_CUSTOM (6) POP_TOTEM_CUSTOM_BABY_GROOT_GUARDIANS_OF_THE_GALAXY_GUARDIOES_DA_GALAXIA_REVIEW_TOYREVIEW_CUSTOM (13) POP_TOTEM_CUSTOM_BABY_GROOT_GUARDIANS_OF_THE_GALAXY_GUARDIOES_DA_GALAXIA_REVIEW_TOYREVIEW_CUSTOM (21) POP_TOTEM_CUSTOM_BABY_GROOT_GUARDIANS_OF_THE_GALAXY_GUARDIOES_DA_GALAXIA_REVIEW_TOYREVIEW_CUSTOM (22)

Articulações: Não possui.

Acessórios: Não possui.

Roupa/Vestimenta: Não possui.

Ano de Lançamento e Fabricante: 2014, Pop Totem Custom.

Quantidade de peças produzidas: A quantidade de peças produzidas não foi divulgada pelo fabricante.

Dimensões: 20,00 cm (H) x 10,00 cm (P) x 10,00 cm (D); 0,5 Kg.

Escala: Não definida pelo fabricante (mas acho que é tamanho real).

Valor: na data de lançamento o valor da peça era de BRL 100,00.

Onde Comprar: a figura utilizada nesse review foi adquirida diretamente com o fabricante (veja aqui).

Considerações Finais

Disparado um dos personagens mais carismáticos visto nas telonas na última década (além de protagonizar uma das melhores cenas pós créditoslançadas). O “bromance” entre Rocket e Groot, a amizade e a dor da perda pela morte de Groot ao sacrificar-se… nada mais gratificante que descobrir que o herói renasce e se apresenta com sua descontraída dança ao som de Jackson 5 (sob o olhar desconfiado de Drax). Toda a mística por trás desse momento está aqui nessa peça perfeitamente elaborada pelo pessoal da Pop Totem Custom. Tive a oportunidade de andar pela Comic Con Experience com a minha cópia e todos os olhares foram atraídos para a peça, e não é para menos, facilmente a melhor peça fabricada do personagem até o momento! Garanta já a suamais do que recomendada, obrigatória!

Galeria de Imagens

Invalid Displayed Gallery

 

Leave a reply