Neca & Castlevania

Originalmente, a Neca desenvolveu as figuras de 7″ (aproximadamente 19 cm de altura) para o lançamento de um filme da franquia em idos de 2007 (o qual nunca ocorreu). A primeira série de figuras apresentava seis (6) peças sendo duas (2) mais raras de se encontrar (Simon Belmont com poção de invencibilidade e Drácula com a boca aberta), as quatro (4) principais eram: Simon Belmont (diretamente do Castlevania I) e as outras três (3) vindas diretamente do jogo Symphony of the Night – DráculaAlucard e Succubus.

As figuras foram mostradas pela primeira vez na Comic Con de 2007, a qual ainda brindou aos fãs com um item promocional disponível apenas no evento, uma miniatura de Simon Belmont “pixelada” com o visual do Castlevania I. Anos mais tarde, no lançamento do remake de Castlevania Rondo of Blood para PSP, aqueles que fizeram o pre-order do jogo, receberam essa mesma miniatura, só que com as cores de Simon no Castlevania II. Em 2011 a Neca criou um set de quatro (4) figurasdescontinuando a série logo após isso, em junho do mesmo ano.

Personagem

Alucard (ou Adrian Fahrenheit Tepes) é fruto de uma ligação não natural entre Drácula e uma mulher mortal chamada Lisa – sendo assim, um Dhampyr, metade humano, metade vampiro. Adrian tem poderes especiais, predestinado a ser mais forte que qualquer humano, mas não potencialmente forte como seu pai, especialmente nas artes obscuras. Após o assassinato de Lisa, confundida por camponeses como sendo uma bruxa, Adrian cresceu sob a influência de seu pai o qual lhe ensinou magia negra e o tornou um guerreiro o qual desejava que um dia lutasse pelas trevas.

A existência de Adrian sempre foi contraditória, com o lado gentil herdado de sua mãe sempre vindo a tona, mesmo quando enfurecido pelos mortais, sua mãe insistia para que ele não os odiasse, uma vez que suas vidas já são cheias de provas. Com esses pensamentos incutidos em seu ser, sua mente sempre se questionou sobre as reais intenções de seu pai. Após permanecer ao seu lado por tanto tempo quanto pode, ele decide afastar-se dos exércitos de seu pai e então, desapareceu. Ao compreender que Drácula iria lançar sua ira sobre as pessoas, Adrian iniciou uma série de esforços para destruir os exércitos de Drácula, na esperança de que isso fosse fazê-lo repensar seus atos. Futuramente, ele adotou o nome de “Alucard” – o nome de seu pai, de trás para frente – para demonstrar que suas crenças são exatamente opostas a de seu pai.

Alucard é um habilidoso espadachim e tipicamente empunha espadas de uma mão só. Outros ataques desferidos por ele incluem o uso de magia negra.  Alucard também é transmorfo, habilidade essa que lhe permite se transformar em um morcego, em um lobo ou, até mesmo, em névoa.

Galeria de Imagens

DSC_0089_1200x800DSC_0085_1200x800 DSC_0086_1200x800 DSC_0087_1200x800 DSC_0088_1200x800

 

Leave a reply